Follow:
Inglaterra Intercâmbio Inglaterra Londres Reino Unido Trens e Metrôs Vida no UK

cartões Oyster e National Rail UK

IMG_2932-1

Como já disse em alguns posts anteriores, eu sou estudante, então eu tenho direito a algumas regalias no transporte, como ter um Oyster de estudante e também um cartão da National Rail UK em que ganho mais de 30% de desconto. Assim que cheguei, solicitei o Oyster na escola, pois de lá eles enviam um email a TLF, detalhe que só eles podem fazer isso e que somente estudantes com mais de três meses no país podem adquirir o cartão, que me entregaram por Royal Mail que é tipo o correios daqui, o site é esse: http://www.tfl.gov.uk/.

lp-plus-oyster

Sobre o Oyster é: https://oyster.tfl.gov.uk/oyster/entry.do
Atente-se que estou falando sobre o Oyster de estudante, o qual recebe mais ou menos 33% de descontos em metrô, trens, DLR e ônibus que atendem Londres.

75442-640x360-640-voc oyster_card_tube

Logo depois fui à Estação de Paddington, que é a que mais utilizo, peguei um formulário e preenchi e levei até a escola, depois disso retornei à mesma estação, o bom é que isso pode ser feito em qualquer estação de Londres, é só especificar quando for preencher o formulário. Levei uma foto tipo passaporte e eles carimbaram e that is it!!
A diferença entre ter esse cartão é enorme, pois como muitos sabem o preço do transporte em Londres é exorbitante, então economizo bastante. Não somente os estudantes têm o direito, jovens entre 15 a 26 anos também podem adquirir esse cartão.

O site da National Rail UK é esse: http://www.nationalrail.co.uk, praticamento o checo toda semana para ir até Malvern ou Worcester. E como já disse, pra fazer o cartão de trem é ainda mais fácil, eles têm vários modelos e tarifas, mas eu fiz o de estudante.

nationalrailuk1

Eu tinha 2 cartões Oyster a mais, que dei um pro Simon e outro pra minha irmã, eles fazem vários modelos interessantes com pontos turísticos e das cidades, inclusive irão fazer um especial para o casamento real. Sem contar as capinhas que são muito bacanas, eu tenho algumas bem legais.

Oyster Card, you need one in London. For those who are going to London soon, I’d strongly suggest getting hold of an Oyster Card if you don’t want to walk around London all day and confront the often predictable London weather make sure you bring a raincoat or umbrella every time you go out! Anyway, I use an Oyster Card and it makes London Public Transport a lot easier, you basically swipe your Oyster Card at the gate and they open up, automatically deducting an amount from the card before you venture on the London Underground (The Tube) or one of the buses.
It beats standing in line for tickets, plus it’s a lot cheaper than buying individual journeys. And since London is a place where your money evaporates easily, it’s worth saving precious pounds.
You can get one from the official Oyster Card site before you turn up, or score an Oyster Card there in England itself.

Enjoy travelling around London town.

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplannpois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

9 Comments

  • Reply Quarto de viagem - O tube ou underground em Londres - Quarto de viagem

    […] Outras linhas com o mesmo problema são as de Bakerloo line e Central line. A expressão é apenas uma parte do aviso, “Please, mind the gap between the train and the plataform!” Podemos também escutar a linda voz de Emma Clarke num tom elegante, leve e seco acompanhando você diariamente nas suas viagens. As linhas do metrô que mais utilizo são as da Northern Line, Bakerloo Line e as District e Circle Line, passear pelo metrô londrino é uma experiência, sem dúvida, excitante e enriquecedora. E nunca se esqueça do seu Oyster. […]

    6 de março de 2017 at 21:09
  • Reply Quarto de viagem - De Camden até Little Venice pelo London Waterbus - Quarto de viagem

    […] barco, mas foi pelo Thames Clippers, que é um dos transportes públicos de Londres, funciona com o Oyster card e te leva a lugares bem peculiares da orla do Tâmisa, muita gente inclusive usa só esse tipo de […]

    14 de março de 2017 at 18:49
  • Reply Mariana

    O oyster é uma mão na roda, né? Não sabia que existia oyster para estudante.
    Pretendo fazer alguns cursos em Londres, mas né, UK tem que ser um destino bem planejado por causa dos custos…

    7 de abril de 2017 at 16:29
  • Reply Marcia Picorallo

    Tenho um Oyster Card azulzinho guardado até hoje!

    9 de abril de 2017 at 03:49
  • Reply Deisy Rodrigues

    Que legal que fazem esses modelos diferentes, bom pra colecionar.

    9 de abril de 2017 at 05:33
  • Reply Stéfhanie

    Muito bacana a facilidade em “validar” o oyster! É ótimo conseguir economizar com transporte e poder utilizar essa grana com outras coisas. Os modelos são bem legais!

    Um beijo

    10 de abril de 2017 at 01:45
  • Reply Vickawaii

    Poxa, ótima dica pra quem é estudante e quer economizar na viagem (: Quando eu for (porque um dia eu ainda vou, se Deus quiser!), vou anotar a dica hausdiah

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

    11 de abril de 2017 at 11:52
  • Reply angie

    alaaaaa que otimas dicas!! vou rever este post antes de visitar Londres, da pra salvar uma granaaa

    11 de abril de 2017 at 12:57
  • Reply Lorraine Faria

    aaaaaaaaaaaaaaahhhh super dica Flávia!!! economiar é comigo mesma haha

    11 de abril de 2017 at 13:29
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: