Follow:
Inglaterra Intercâmbio Inglaterra Mochilão Inglaterra Museus Oxford Reino Unido Trens e Metrôs Vida no UK Walking Tour

Oxford!






Depois de Malvern, Worcester, Londres e Birmingham, Oxford é sem dúvida a cidade que mais já visitei aqui no Reino Unido, em torno de 15 vezes mais ou menos, e cada vez gosto mais dessa cidade, uma das Cidades Universitárias mais conhecidas do mundo, a Universidade mais prestigiada da Inglaterra. Tive a chance de visitá-la no outono, na primavera, no verão e no inverno e gostei de todas as vezes que fui até lá. Para chegar até Oxford, é bem fácil na verdade.

Uma das minhas paixões na Inglaterra, Estações de Trem. É bem verdade que o Simon morre de rir de mim pois eu adoro viajar de trem e ele detesta e eu sempre tiro fotos de todas as estações, além é claro de fazer todos os check-ins no foursquare.
Dessa vez que parei em Oxford, estava tudo cheio de neve, a cidade estava muito linda, é sabido que Oxford é bastante famosa mundialmente, mas ela é realmente parecidíssima com qualquer outra cidade do interior, do Midlands ou do Cotswold com suas igrejas e castelos, parques e bustos espalhados pela cidade, pode-se inclusive compará-la com Stratford, Cheltenham, Gloucester, Chipping Norton ou Broadway, todas nessa mesma região.

Alguns dos típicos prédios da cidade, Igrejas, Pub’s, casas, ruas e o Orquidário e o magnífico “The Radcliffe Camera” com um avião passando ao fundo.
Falando mais sobre Oxford e repetindo, é uma das cidades universitárias mais tradicionais da Inglaterra e também uma das mais conhecidas do mundo, um deleite para os historiadores, estudantes e amantes da arquitetura. Óbvio, né, mas é só estando por lá que você vê a magnitude das construções e dos colégios. Comecei meu passeio saindo da estação de trem e já encontrei o primeiro College que é o de Economia, bastante moderno por sinal, tudo é muito próximo, na mesma rua estão os cinemas, o teatro com Grease em cartaz, e alguns dos pubs mais famosos, onde vários escritores se reuniam. O centro é próximo ao Jardim Botânico e aos principais Colleges, portanto pegue um ônibus só se você quer conhecer todos os pontos turísticos guiados, um ótimo serviço pra isso que existe em quase todas as cidades inglesas é o CitySightseeing Tour.


Estação de Paddington, praça principal e suas lojas, as várias placas espalhadas pelas ruas, um dos pub’s do centro, Jardim Botânico e as ruas em todas as estações do ano.

As principais atrações são os famosos colleges, o Castelo de Oxford, a Carfax Tower, a Loja da Alice o Alice’s Shop (dedicado à Alice no País das Maravilhas), Balliol College, o grandioso Christ Church (famoso no filme Harry Potter), Corpus Christ, Exeter, Lincoln, Merton, Museum of Oxford, New Theatre, Oxford Union, Pembroke College, Sheldonian Theatre, St. Anne’s, St. John’s College, The Queen’s College, Trinity College, The Radcliffe Camera, Hertford Bridge entre outros.
Uma das estações próximas à Oxford, Evesham Station e Oxford Rail Station, todas cobertas de neve.
+ info sobre Oxford..

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: