Follow:
Cotidiano Inglaterra Intercâmbio Inglaterra Londres Vida no UK Walking Tour

Oxford Street e outras Streets!







Tirei o dia de hoje pra passear e fazer algumas comprinhas na Oxford Street. Eu já tinha lido muito sobre essa rua, uma das mais famosas e movimentadas, cheia de gente bonita, modelos, artistas e afins.
É, realmente é muito cheia e têm turistas do mundo inteiro, é a principal rua de shopping de Londres, seguida pela Bond Street e Regent Street. Fica no distrito de Westminster, no West End de Londres e é também uma das ruas mais populares de Londres e da Europa com suas 548 lojas ao longo de 2,4 km, ela começa no arco da Marble Arch e segue até a Tottenham Court Road.
Vi várias marcas e lojas como H&M, Zara, Gap, Banana Republic, Nike, Topshop, A&F e as ruas famosas como Bond Street, New Bond Street, Carnaby Street, entre outras. 

 Filas na loja da Ferrari e a mais barata do perímetro, Primark, uma das ruas mais chiques, Carnaby Street, prédio e Monumento próximo a Piccadilly.

Comecei pela H&M que fica próxima a Estação Oxford Circus a loja é bem completa e cheia de novidades, ao lado está uma loja da Zara que no Brasil é bem conhecida e cara, mas aqui os preços são bem acessíveis. Também fui na Swatch (loja dos relógios famosos), John Lewis (loja de departamento), HMV (loja de discos), Disney Store e inclusive na Apple Store, e terminei na Primark próximo ao metrô da Marble Arch. Depois irei fazer um post sobre as lojas mais conhecidas e baratas aqui da Oxford Street e também da região do Soho e Piccadilly.

Oxford Circus Station, Bond Street Station e Bond Street Mall e a Marble Arch Station (uma das mais bonitinhas).

É conhecida também como Shopping Street com suas inúmeras lojas, café e lojas de departamento onde se concentram as marcas mais desejadas do mundo com milhares de pessoas indo e vindo, apesar de ser a mais famosa não é nem a mais cara e nem a mais fina.
Além das citadas acima a rua ainda inclui lojas como Selfridges, Marks & Spences, Debenhams, House of Fraser, HMV (discos e eletrônicos), Topshop, Nike e uma loja da Disney. As estações do metrô que circundam a área são Marble Arch, Bond Street, Oxford Circus e Tottenham Court Road. 

Uma curiosidade sobre a rua é que seu nome é derivado da rodovia que liga Londres a Oxford que começa em Newgate. Se estende desde Marble Arch passando pela Oxford Circus e St. Giles Circus na interseção da Charing Cross com a Tottenham Courd Road, a partir daquele ponto torna-se a New Oxford Street que vai até Holborn, ela ainda se divide em outras importantes ruas como a Park Lane, New Bond Street e a Regent Street (uma das mais famosas). 
Próximo ao Hyde Park transforma-se na Bayswater Road passando por Notting Hill e continua na Holland Park Avenue até se transformar na Uxbridge Road próximo ao bairro de Shepherd’s Bush, já nesse bairro encontra-se com a estrada Londres – Oxford A40, Ufa!
 Essa rua é sem dúvida uma das mais famosas do mundo e você pode comprovar caminhando poucos minutos e presenciar a variedade cultural e econômica.

As outras fotos são da Piccadilly Station com as linhas Piccadilly e Bakerloo, o Big Telão da Sanyo na Piccadilly Circus. Outra rua que já falei por aqui e que também é bem famosa é a Piccadilly Road que começa na “Little Times Square” a Piccadilly Circus.

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: