Follow:
Amsterdã Curiosidades Europa Holanda Mochilão Europa Museus Pontos Turísticos Walking Tour

Os Museus de Amsterdã!

Na nossa passagem por Amsterdã visitamos alguns dos famosos museus da cidade. Entre eles, o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh, o Anne Frank Museum e mais alguns próximo à praça dos museus!

O Rijksmuseum é um museu nacional dedicado às artes e história, possui uma larga coleção de pinturas da idade de ouro neerlandesa e uma substancial coleção de arte asiática, o museu foi fundado em 1800 na cidade da Haia para exibir a coleção do primeiro-ministro, este foi inspirado no exemplo francês. Pelos neerlandeses ficou conhecida como a Galeria de Arte.

Em 1808 o museu mudou-se para Amsterdã pelas ordens do rei Louis Napoleón, irmão de Napoleão Bonaparte, pinturas como A Ronda Noturna de Rembrandt, tornaram-se parte da coleção.




Em 1885 o museu mudou-se para sua localização atual, construído pelo arquiteto neerlandês Pierre Cuypers, ele combinou elementos góticos e renascentistas. O museu tem um posição proeminente na Praça do Museu, próximo ao Museu van Gogh e ao Museu Stedelijk. 
A construção é ricamente decorada com referências da história da arte neerlandesa. 
A Ronda Noturna de Rembrandt tem seu próprio corredor no museu desde 1906, em 2003 o museu sofreu restaurações, mas as obras primas são constatemente presentes para o público.


A coleção de pinturas inclui trabalhos de artistas como Jacob van Ruysdael, Frans Hals, Johannes Vermeer e Rembrandt e de alunos de Rembrandt.

O Museu Van Gogh, como o próprio nome já diz, possui trabalhos do pintor neerlandês Vincent Van Gogh e seus contemporâneos. É sem dúvida um dos pontos turísticos mais visitados da capital holandesa, a visita ao Museu Van Gogh é uma experiência única, este contém a maior coleção de pinturas de Vincent Van Gogh no mundo. 
Ele oferece a oportunidade de acompanhar a evolução do artista, ou comparar suas pinturas às obras de outros artistas do século 19 na coleção.

O museu também oferece uma vasta oferta de exposições sobre vários assuntos do século 19 e história da arte. A coleção permanente do museu inclui mais de 200 pinturas de Van Gogh e muitos desenhos e letras. Outro museu que vale a pena ser visitado é o incrível Anne Frank Museum, mas sobre este farei um post especial!

São vários museus pela cidade, infelizmente visitamos poucos, mas ainda é possível ir ao Heineken Experience, o Madame Tussads, sem contar é claro a Museumplein, com sua vasta área e o famoso I Amsterdam!

Leia também:

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply Quarto de viagem - Museus pelo mundo [Europa] - Quarto de viagem

    […] Museu Van Gogh – Amsterdã […]

    14 de janeiro de 2017 at 01:45
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: