Follow:
Edimburgo Escócia Europa Mochilão Europa Pontos Turísticos Reino Unido Walking Tour

Os 10 principais pontos turísticos de Edimburgo

33695210356_6d09e0c9ae_o-1

Depois do resumão sobre as duas cidades mais conhecidas da Escócia, agora é a hora de saber mais sobre os pontos turísticos de Edimburgo, que acaba sendo a cidade mais visitada do país.

img_2944

1. O Calton Hill; esse foi o primeiro ponto turístico que conhecemos assim que chegamos à cidade. Afinal é inconfundível, está acima de uma colina e pode ser visto de várias partes. O nosso hotel está na via principal a Princes Street, e o Calton Hill está bem no fim dessa rua. O local possui vários monumentos neoclássicos de inspiração grega, tem até uma coluna inacabada. Infelizmente o observatório astronômico estava fechado para reformas.

img_2929

Dentre os vários monumentos no Calton Hill destacam-se o Monumento Nacional que foi erguido para homenagear os soldados escoceses que foram derrotados nas guerras napoleônicas, o Monumento Nelson, um telescópio em forma de torre com a estátua do coronel em seu topo, o mesmo que está na Trafalgar Square em Londres, que foi erguida precisamente para comemorar a vitória nesta batalha. E é claro a incrível vista da cidade de Edimburgo que é de tirar o fôlego.

img_3078

2. Monumento ao Scott; Tal monumento está localizado na Princes Street, bem em frente a loja de departamento Jenners e ao nosso hotel, a sua visão é uma das mais belas da cidade, pois a torre/monumento de estilo gótico chama a atenção assim que avistada.

img_3014

É uma torre de 60 metros de altura com a estátua de Sir Walter Scott ao centro, homenageando assim o grande escritor escocês.

img_3020

3. Princes Street; uma das ou senão a principal ruas de comprar de Edimburgo, é parte importante da história da capital, aqui é possível ver a ligação entre a New Town e a Old Town, sem contar que é um dos locais mais movimentados e de toda a sua extensão é possível avistar o Castelo de Edimburgo. A Princes Street abriga ainda o Scott Monument e os belos jardins da Princes Street, que são ótimos para uma caminhada ao ar livre. Lojas como H&M, House of Fraser, Gap, Primark, The Body Shop e Topshop marcam presença no lugar. Quem quer fazer compras não deve deixar de caminhar por essa rua e explorar as outras que estão próximas, pois essa é considerada a melhor região de Edimburgo pra compras.

img_2983

4. Os Jardins da Princes Street; mais precisamente atrás do Scott Monument estão os jardins da Princes Street, um imenso jardim que dá vida e natureza ao centro da cidade. As vias ferroviárias passam por ali já que a Estação Waverley de trens está aos pés do jardim. O parque é um dos locais mais lindos de Edimburgo e é ótimo pra ser admirado em todas as estações.

img_4350

5. O Grassmarket; Está localizado na parte antiga da cidade, uma região viva e boêmia, com vários hotéis, lojas, restaurantes, cafeterias, pubs e a incrível biblioteca pública. É um dos locais mais visitados da capital, a região se destaca pelo forte comércio e pelo seu alto grau de entretenimento, o Grassmarket é também um local único de se explorar devido a sua arquitetura medieval bastante conservada, a vista do castelo é uma das melhores.

img_3026

6. Scottish National Gallery (A Galeria Nacional de Arte da Escócia)
Pode-se dizer que é como uma extensão da National Gallery de Londres. A National Gallery é um dos pontos voltados àqueles que gostam de arte e programação cultural. A galeria está em um lindíssimo edifício de arquitetura neoclássica juto ao Princes Garden, e reúne pinturas e obras de diversos artistas renomados incluindo Monet, Rembrandt, Botticelli, Ticiano entre outros.

img_30361

Além dessa galeria principal, a cidade abriga outras galerias nacionais como a Scottish National Portrait Gallery e a Scottish National Gallery of Modern Art.

img_2956

7.Royal Mile; Essa é a outra avenida principal de Edimburgo, foi ali que a incrível cidade se iniciou, e é imprescindível no roteiro de quem deseja conhecer a cidade. Ali estão as mais importantes edificações como o Palácio de Holyrood, o Castelo de Edimburgo, o Museu da Criança, o Museu de Edimburgo e a Catedral de St. Giles.

img_4351

Formam a Royal Mile as ruas Castlehill, Lawnmarket, High Street e Canongate, são vários atrativos além é claro de pubs, cafeterias, lojas (a maioria de souvenirs) e hostéis. O nome Royal Mile, se deve por possuir um comprimento de uma milha escocesa.

img_3147

8. A Catedral de St Giles; ou a Catedral de São Egídio, a principal catedral da Escócia e é o santo padroeiro da cidade, está no coração da Royal Mile e estima-se que tenha 900 anos, sendo considerada a igreja matriz do presbiterianismo. Durante a maior parte da história pós-reforma, a igreja da Escócia não teve bispos, dioceses ou catedrais, mas mesmo assim o termo ainda é utilizado.

img_2985

9. Palácio de Holyrood; é só a residência oficial da rainha Elizabeth II no país. O Palácio de Holyrood recebe a rainha durante o final do mês de junho e o início de julho, o príncipe Charles também costuma se hospedar por lá durante uma semana no ano. Foi fundado em 1128 e é um dos edifícios mais emblemáticos da capital escocesa com uma arquitetura clássica e sua decoração interna barroca, o palácio está localizado em uma das extremidades da rua Royal Mile já citada anteriormente.

img_2993

10. Castelo de Edimburgo; a imponência do castelo é vista por toda a cidade, sobre um rochedo de um vulcão extinto e bem no centro da capital está o deslumbrante castelo. É sem dúvida o ponto mais famoso da cidade e do país, entre as suas atrações principais estão as joias da Coroa Escocesa, a Espada e o Cepto. O Castelo é muito amplo e há muitas dependências dentro dele, como o Museu da Guerra Nacional da Escócia, que inclui um grande número de artefatos militares. Um dos locais mais sinistros para se visitar por lá é a prisão militar, onde no final do século 18 e início do século 19, serviu para manter prisioneiros de guerras da Inglaterra.

scotland7

Por todo o local é possível encontrar canhões que eram capazes de disparar uma munições de 150kg até uma distância de 3,2km. Definitivamente, um dos principais pontos de interesse de Edimburgo e de toda a Escócia.

Os posts sobre a Escócia ainda não terminaram, não deixe de acompanhar mais sobre esse país e uma das suas importantes cidades, Glasgow.

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplannpois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com</>

Leia também:

Previous Post Next Post

16 Comments

  • Reply Taís

    Ahh o tanto que quero conhecer essa cidade <3
    Escócia tá aqui do ladinho e nesses quase quatro anos de Irlanda ainda não dei um pulinho lá, mas espero fazer isso em breve. Fico fascinada toda vez que vejo posts e fotos de Edimburgo, que cidade <3

    17 de maio de 2017 at 21:44
    • Reply Flavia Donohoe

      Não deixe de conhecer Taís, virou uma das minhas cidades preferidas, pra você ainda é mais pertinho e os voos de Dublin são bem em conta. Você acredita que achei Edimburgo parecido com a Islândia, não sei bem porque, mas as Ilhas Faroe são bem ali do ladinho também.
      Como fã da Islândia acho que você vai adorar essa cidade principalmente! <3

      19 de maio de 2017 at 19:25
  • Reply Gê Azevedo

    Ano que vem conhecerei a Escócia, então esse post já está bem salvo aqui! Só lugar lindo!

    22 de maio de 2017 at 18:48
  • Reply Camila Lisbôa

    Adoro esses posts e suas fotos! Todas essas construções, monumentos e ruas e avenidas merecem uma visita sim 🙂 Super inspiração 🙂

    22 de maio de 2017 at 19:05
  • Reply Renata

    Eu adoro construções históricas e ficaria louca andando nestas ruas! O Castelo de Edimburgo parece lindo! Dá pra conhecer por dentro?

    23 de maio de 2017 at 02:02
  • Reply Leo Vidal

    Quero muito conhecer Edimburgo. Seu post ficou muito bom, resumido e trazendo as informações importantes sobre as atrações. Quanto tempo você julga necessário para ficar na cidade e conseguir conhecer todos esses pontos turísticos?

    24 de maio de 2017 at 12:59
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Leo, nós ficamos 4 dias e achei suficiente pra conhecer praticamente tudo. Ainda fomos até Glasgow que julgo que dois dias são necessários pra conhecer a outra cidade. Utilizando o ônibus HOP ON HOP OFF é bem mais rápido e acessível. No mais é só aproveitar a cidade que é incrível!

      24 de maio de 2017 at 13:08
  • Reply Quarto de viagem - Viajando de trem de Edimburgo até Glasgow - Quarto de viagem

    […] more Edimburgo Escócia Europa Mochilão Europa Pontos Turísticos Reino Unido Walking Tour Os 10 principais pontos turísticos de Edimburgo Read more Dinheiro Edimburgo Escócia Hospedagem Preparativos Reino Unido Vida no UK O […]

    24 de maio de 2017 at 15:43
  • Reply Quarto de viagem - Um dia por Glasgow na Escócia [FEV. 2017] - Quarto de viagem

    […] more Edimburgo Escócia Europa Mochilão Europa Pontos Turísticos Reino Unido Walking Tour Os 10 principais pontos turísticos de Edimburgo Read more Dinheiro Edimburgo Escócia Hospedagem Preparativos Reino Unido Vida no UK O […]

    25 de maio de 2017 at 15:15
  • Reply Viajante Móvel

    Fiquei com muita vontade de conhecer esse lugar depois do seu post. Sou tb uma apaixonada pela Inglaterra como vc.

    25 de maio de 2017 at 15:16
  • Reply Marianne

    Amei relembrar minha viagem pra Edimburgo pelas suas fotos! EU amei esse lugar e o ar de mistério que envolve a cidade! Adorei a seleção dos pontos turísticos!

    25 de maio de 2017 at 16:29
  • Reply Fabíola Moura/Família que Viaja Junto

    Uma cidade que preserva seus jardins e homenageia seus escritores merece ainda mais ser visitada. Belo post!

    25 de maio de 2017 at 17:17
  • Reply viajei_compartilhei

    Que lindooo…so lugares incríveis!ja to querendo mto conhecer, agora aumentou a vontade!adorei

    25 de maio de 2017 at 22:51
  • Reply Analuiza (Espiando Pelo Mundo)

    Estou rendida, apaixonada, encantada com essa cidade, principalmente por Grassmarket e a Galeria Nacional de Arte da Escócia. Como faz para me teletransportar?!

    26 de maio de 2017 at 19:09
  • Reply Juliana Rios (Juny)

    Adorei o roteiro por Edimburgo! A arquitetura é tão incrível!
    O que mais me chamou a atenção foi o Scottish National Gallery, ainda mais por parecer uma extensão da National Gallery de Londres!

    27 de maio de 2017 at 12:39
  • Reply angela sant anna

    nao eh nesse Calton Hill que realizam alguns festivais tematicos? meio medieval assim?

    27 de maio de 2017 at 17:00
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: