Follow:
Áustria Europa Mochilão Europa Museus Viena Walking Tour

O Parlamento Austríaco!

O Parlamento Austríaco, o “Österreichisches Parlament” é a sede do poder legislativo da República da Áustria, é composto de duas câmaras, o Conselho Nacional “Nationalrat” e o Conselho Federal “Bundesrat”. O Conselho Nacional é a câmara baixa do parlamento, é composto de 183 membros eleitos para mandatos de 5 anos, utilizando lista mista de representação porporcional, as eleições são divididas em 9 distritos eleitorais, correpondentes aos estados da Áustria. O Conselho Federal é a Câmara alta do parlamento, é composto de 62 membros eleitos para mandatos entre 4 e 6 anos eleitos por representação proporcional. O Bundesrat está constituído pelos Landtagen individuais.
Também possui o direito a veto em muitos casos, que somente uma resolução do Conselho Nacional pode retificar. O tal do Bundesversammlung está composto de membros de ambas as câmaras do parlamento e eles se reúnem somente em ocasiões especiais.  



O edíficio do Parlamento é o Ringstraße, que foi construído no governo de Theophil von Hansen nos anos de 1874-1883! Possui um estilo grego clássico, ali também está a estátua da deusa da sabedoria na mitologia grega, Atenas! A prefeitura fica bem ao lado e possui um estilo neogótico, bem diferente do Parlamento. O prédio foi restaurado nos anos 50 devido a Segunda Guerra Mundial, eles tentaram reconstruir fielmente o exterior do edifício, mantendo assim as características originais da obra.








A visita é aberta ao público de segunda à sexta de 6h30 até 19hs e aos sábados das 9hs às 17hs. O tempo de duração é relativamente rápido e o valor da entrada é de 5,00€! 
Pra quem tem menos de 19 anos a entrada é gratuita! 
No feriado do dia 26 de outubro a entrada é gratuita, pois se trata de um feriado nacional.

A parada do metrô do Parlamento é a “Volkstheater” na linha U2,U3.
E acabou nossas andanças pela Áustria, a nossa próxima parada é na Eslováquia, lugar onde pegamos a pior nevasca, e logo depois iríamos para Praga na República Tcheca! 
Até!

Leia também:

Previous Post Next Post

2 Comments

  • Reply Aline Aimée

    Lindo! Muito imponente!

    11 de abril de 2014 at 15:05
  • Reply lunna

    Sim, realmente deslumbrante!

    11 de abril de 2014 at 15:22
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: