Follow:
Cotidiano Inglaterra Intercâmbio Inglaterra Londres Vida no UK Walking Tour

O Palácio de Buckingham!


Na minha primeira visita ao Palácio de Buckingham tive o prazer de ver a troca de guarda, e além disso nada mais nada menos ver a própria Rainha saindo do Castelo. A minha amiga me disse que eu sou muito sortuda, pois ela mora  na Inglaterra há mais de 5 anos e nunca a tinha visto e justo na minha primeira  vez eu conheci a grande monarca. Ela usava um vestidinho rosa e seu já peculiar chapeuzinho, além disso dois carros antigos a acompanhavam em sua carruagem.
O Palácio de Buckingham é a residência oficial do monarca britânico em Londres, ou seja, da Rainha Elisabeth II, é também base de todas as visitas oficiais dos chefes de estado e uma das maiores atrações turísticas da capital britânica. Os jardins públicos do palácio são os maiores jardins privados de Londres, ele é um dos palácios mais conhecidos do mundo e é visitado por mais de 50 mil pessoas todos os anos. A cerimônia da troca da guarda da rainha é um desfile tradicional, uma atração turística muito popular. Os soldados vestem um uniforme de túnica vermelha e um gorro alto preto de pele de urso, que são marcas registradas do desfile que dura aproximadamente 45 minutos e pode ser assistido de graça, acontece todos os dias às 11h30 de maio até julho e em dias alternados durante o resto do ano.

A foto ao lado é da estátua em homenagem à Rainha Victoria, a fonte dos desejos, não deixe de jogar sua moedinha e fazer um pedido.

Pra finalizar não deixe de conhecer um dos Parques Reais que fica próximo ao Palácio, é o Green Park , cobrindo uma área muito grande e era originalmente um cemitério para os leprosos do hospital em St. James, em 1668 Carlos II o tornou um parque real e abriu as principais alamedas. Encontra-se entre o Hyde Park e St. James’s Park, junto com jardins de Kensington “Kensington Gardens” e os jardins do Palácio de Buckingham, estes parques formam uma área verde quase ininterrupta que se estende de Whitehall e da Estação Victoria até Kensington e Notting Hill.



Frente do Palácio de Buckingham, Vista da Fonte Victoria e a Rainha passando com sua carruagem real.

A Entrada do Green Park, um dos muitos parques Reais de Londres, a imponência do Portão Real, Rosa dedicada em homenagem à Princesa Diana e um dos vários sinais típicos de Londres.
O parque é limitado no sul por Constitution Hill, no leste pelo caminho de pedestres Queen’s Walk, e no norte por Piccadilly. A estação de Green Park fica em Piccadilly perto da extremidade norte da Queen’s Walk. Sem dúvida, uma das regiões mais bonitas de Londres. Nos próximos posts falarei um pouco mais sobre o passeio que fiz na Orla do Tâmisa, além de The City (região da London Bridge, Tower Bridge, Monument, Saint Paul’s Cathedral) e mais sobre a região central.

+ Algumas fotos, ainda da Fonte Victoria, um dos Guardas Reais, vista de um dos jardins perto da pista principal, Green Park.

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: