Follow:
Europa França Hospedagem Mochilão Europa Paris Reviews Terminais Trens e Metrôs

O Hotel em Paris!




Hôtel Café de l’Avenir
Como já expliquei antes no post sobre Londres, não estou indicando nenhum hostel, ou hotel, essa é a minha impressão sobre os lugares em que me hospedei. Falando sobre esse achado, pois apesar de estar em um bairro bastante barra pesada de Paris, que agora é o queridinho dos hipters de lá, Saint-Ouen é bem próximo à Basílica da Sacré Coeur, portanto um dos bairros boêmios e barulhentos da cidade.
Assim que chegamos na Gare du Nord, ou seja a estação do Eurostar em Paris, procuramos logo um guichê para comprar os tickets de metrô. A fila estava gigantesca, e pela primeira vez já nos deparamos com as famosas ladras do leste europeu (sei que esse termo é bastante pejorativo e politicamente incorreto, mas é assim que elas são chamadas por lá). Elas são muito comuns em estações de trem, metrô e nos pontos turísticos. Fazem pequenos furtos assim que a pessoa se distrai. A maioria das jovens são de países como Romênia, Bósnia, Iugoslávia entre outros. O mais chocante é a incrível desenvoltura no francês e em várias línguas e como chamavam a atenção dos turistas. Elas usam uma prancheta e fazem um tipo de censo, distraindo a pessoa para que ela seja roubada.

 
Depois de esperar bastante tempo, já mencionei que a fila estava enorme? Havia como umas 30 pessoas esperando para comprar o ticket na máquina e mais outras tantas no guichê. Aproveitei e comprei logo uns 15 tickets para não precisar usar essa máquina tão cedo, sobraram muitos, pois nunca vi um sistema de transporte público mais decadente e burlado que o francês, mas isso contarei em outro post específico sobre o Le Métropolitain!
Pois bem, saindo da estação Gare du Nord (ainda nela), nos enrolamos bastante até achar a estação Garibaldi (a do hotel), que é localizado em Saint-Ouen, bairro típico de imigrantes africanos próximo (mas nem tanto) a Basílica da Sacré Coeur.

O Hotel: É um pouco longe do centro de Paris, mas está localizado precisamente encima da estação de metrô Garibaldi. Pagamos a pechincha de 35 euros em um quarto de casal em pleno final do ano. Ficamos por lá durante 4 dias, inclusive na noite da virada. O quarto é espaçoso, limpo, arejado e possui uma vista bacana! O wifi funciona direitinho, e além de banheiro o quarto tem uma TV! Da nossa janela víamos a incrível Basílica da Sacre Coeur, bem longe diga-se de passagem, e o bairro de Montmartre. 

A localização: É bem verdade que a vizinhaça é um pouco estranha, mas pode-se encontrar cafés, restaurantes, supermercado (o Monoprix), bares, o McDonald’s e o metrô bem na porta. Sem contar que no final de semana é aberto o mercado de pulgas de Saint-Ouen! Depois conto como foi a nossa saída de ônibus do hotel até a Gare du l’Est e o trem até o Charles de Gaulle às 3 da manhã! 
O endereço: 1 Rue Charles Schmidt, 93400 Saint Ouen.

O Café da Manhã: No primeiro andar o hotel tem um café bastante charmoso onde eles servem café da manhã (não incluído), almoço e jantar. Sempre saímos cedo então deixávamos para comer na rua. Íamos a algumas padarias e tentávamos comer algo da culinária e patisseries francesas.

Como chegar: Da Gare du Nord pegue a linha 2 azul escura e logo depois troque na Place de Clichy pela linha 13 azul clara, a estação está a 5 pontos de distância.
Para ir até o Charles de Gaulle, como estava de madrugada, tomamos um ônibus até a Gare du l’Est e logo trocamos pela linha 4 rosa escura até a estação Les Halles, de lá troque pelo trem linha B e vá até o final, o aeroporto Charles de Gaulle T2 é a última estação. Com certeza, deve ter outro jeito mais fácil de chegar até lá, mas como saímos dessa estação, essa foi a melhor maneira. Demoramos mais ou menos uns 40 minutos desde a Gare du l’Est!

Leia também:

Previous Post Next Post

3 Comments

  • Reply Livia Maia

    Gostei da indicação do Hotel, obrigada! assim que a minha viagem se aproximar vou fazer a cotação!

    9 de setembro de 2013 at 19:42
  • Reply lunna

    Olá Livia! O hotel é bom, mas como já falei não fica no centro de Paris e o bairro é um pouquinho barra pesada 😉
    Abraços

    11 de setembro de 2013 at 17:16
  • Reply Quarto de Viagem - Ibis, o hotel em Paris [FEV. 2016]

    […] foi o outro hotel que ficamos na viagem anterior: Café de L’Avenir em Saint […]

    9 de junho de 2016 at 14:08
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: