Follow:
Dinheiro Europa Hospedagem Luxemburgo Mochilão Europa Preparativos Roteiro

O hostel de Luxemburgo, Youth Hostel Luxemburgo

Esse foi sem dúvida um dos melhores hosteis onde já me hospedei. Apesar de ser da linha Hi Hostel (Albergues Internacionais da Juventude), é realmente incrível. Também me hospedei em um Hi Hostel em NYC e posso dizer que é incrível, localizado no Upper West Side, mas o de Luxemburgo, além de muito confortável e bastante espaçoso, paguei algo em torno de 50€, e fiquei hospedada 3 dias, toda economia é bem-vinda em um mochilão pela Europa.

a entrada e o interior do Youth Hostel Luxembourg City.

O hostel é fantástico, lembre-se, é um hostel, não hotel, os quartos são simples e muito confortáveis, passei 3 dias na cidade e valeu muito a pena, toda a área do hostel é espaçosa e a localização é ótima, está bem abaixo de uma das Casamatas mais famosas da cidade, fica perto de muitas atrações, incluindo as fundações do antigo castelo da cidade, o Palácio do Grão-Ducado e o museu nacional. No hostel, você vai encontrar instalações para a prática de esportes e um bar, a área comum é bem animada e o café da manhã ótimo, sem contar no espaço que é gigantesco.

A internet é razoável, o banheiro é dentro do quarto e muito limpo, infelizmente a recepção não é 24 horas e o check-in só está disponível das 13hs às 23hs, além disso é necessário pagar um depósito para ter acesso às chaves, caso você seja associada a Hostelling International, ou Associação dos Albergues da Juventude, você terá um desconto de 10%.

espaço é o que não falta neste hostel.

A localização: é ótima, mas não espetacular, é preciso andar um pouco até o centro da cidade ou você poderá usar o transporte público, tem que andar bastante, pois fica bem aos pés da Casamata, fica praticamento dentro de um cânion. Como já comentei, o transporte público funciona lindamente, eu comprei um passe diário e usava todos os ônibus sem nenhum problema, inclusive para ir até ao aeroporto que fica a uns 15 minutos de distância.

o interior dos quartos é bem amigável e a vista para as Casamatas é maravilhosa.

O Café da Manhã: Felizmente é oferecido, mas é proibido levar comida para o lado de fora do refeitório, no restaurante você poderá encontrar algo mais bem elaborado, é claro mediante a pagamento, paguei algo em torno de 2€ pra um café da manhã mais recheado, vale muito a pena, pelo menos pra quem começa as andanças pela manhã, além disso no centro de Luxemburgo dá pra encontrar várias padarias e confeitarias, inclusive a famosa Ladurée.

Como chegar: É muito fácil, particularmente nesse dia, não paguei passagem, pois aos domingos o transporte público é de graça. Do hostel ao centro peguei um ônibus, dos muitos que passam na frente do hostel, e já no centro peguei a linha 16, mas também dá pra usar a linha 29, que são as linhas Luxembourg, Gare routière – Aéroport Luxembourg/Findel.

Assim que você chegar ao subsolo do aeroporto, não deixe de se atualizar com os painéis eletrônicos com os horários de partidas e chegadas, uma dica é olhar com antecedência os horários, como viajaria à Inglaterra, fiz a imigração mesmo no aeroporto de LUX, foi tudo muito simples e bem rápido, já no aeroporto de Birmingham saí direto onde estão as esteiras com as bagagens, como viajo com pouca coisa, nem precisei buscar bagagem despachada.

Considerações finais: O hostel é incrível, permitindo que se conheça toda a cidade a pé (tem que andar bastante). Tem café da manhã, possui máquinas de café expresso, água e refrigerante. Os banheiros são ótimos, inclusive os que estão na área comum. Como muitos já sabem se hospedar em hosteis é assim, às vezes são incríveis e muitas das vezes são muito ruins, tive uma ótima experiência em Luxemburgo e uma péssima em Zurique. Caso tenha o orçamento apertado é uma ótima pedida, mas vá preparado com suas limitações.

Endereço: 2 Rue du Fort Olisy, 2261 Luxembourg
Phone:  +352 26 27 66 65 0

Mais informações: https://www.hihostels.com/pt/hostels/luxembourg-city

 

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

#quartodeviagem #youthhostel #luxembourg #luxemburgo

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o  Booking, Rentcars e o Hotel Urbano, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

hu1

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

10 Comments

  • Reply Gabriela Torrezani

    Gostei muito do Youth Hostel Luxemburgo, especialmente pela localização. Já sei onde vou me hospedar quando for pra lá! 🙂

    4 de setembro de 2019 at 07:59
    • Reply Flavia Donohoe

      Que legal Gabi, foi uma ótima opção. Abraços

      4 de setembro de 2019 at 11:18
  • Reply Diego Cabraitz Arena

    Muito bacana essa opção de hospedagem em Luxemburgo. Localização boa é sempre ótimo.
    É um lugar que me hospedaria. Valeu pela dica.

    4 de setembro de 2019 at 14:36
    • Reply Flavia Donohoe

      É um ótimo hostel, e com certeza voltaria lá, a cidade é maravilhosa!

      10 de setembro de 2019 at 16:38
  • Reply Ruthia Portelinha

    Não tenho muita experiência com hostels, mas gostei desse Youth Hostel Luxemburgo. Você sabe se eles aceitam crianças? Fiquei aqui a pensar na Ladurée…

    4 de setembro de 2019 at 19:33
    • Reply Flavia Donohoe

      A rede HI é ótima, inclusive gostei muito do hostel onde me hospedei em Nova Iorque que é da mesma rede, tendo o cartão da rede você ganha até um bom desconto, nesse de Luxemburgo vários grupos são aceitos, inclusive vi um grupo de uma escola da França, o local é muito espaçoso, vale muito a pena! Beijos

      10 de setembro de 2019 at 16:43
  • Reply Murilo Pagani

    Ótimo preço o Youth Hostel Luxembourg City, hein?!

    E realmente, além de econômico para oferecer uma ótima estadia! Bom demais quando além de gastar pouco a gente se dá bem na escolha da hospedagem, né?!

    Abração

    4 de setembro de 2019 at 20:25
    • Reply Flavia Donohoe

      Além de barato é ótimo, sempre recomendo o hostel, porque e bem localizado e muito limpo! Abraços

      10 de setembro de 2019 at 16:53
  • Reply Angela C S Anna

    eu tinha uma carteirinha do HI, preciso refazer pois somando os descontos ja vale a anuidade ne! gostei dessa indicação de hostel em luxemburgo!

    5 de setembro de 2019 at 17:33
    • Reply Flavia Donohoe

      é justamente essa carteirinha salva-vidas, o hostle de NYC também é da mesma rede e é incrível. Abraços

      10 de setembro de 2019 at 16:54

    Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: