Follow:
Blog's Curiosidades Londres Reino Unido Terminais Trens e Metrôs

O Homem que visitou todas as Estações do Metrô de Londres!

metrodelondres2
Dia desses vi uma notícia bastante interessante no Londonist, um site especializado sobre Londres. Um cara entrou para o Livro dos Records como a única pessoa que visitou todas as estações do metrô londrino! Eu já visitei várias, mas nunca nem cheguei nas 50, e ele visitou simplesmente 270 estações.
Haja tempo livre. Mike Turnbull ganhou o recorde depois de visitá-las e tirar todas as fotos dos roundels, que são aqueles símbolos clássicos do metrô londrino! Eu também fazia isso quando morava em Londres, toda estação em que eu descia ou passava tirava uma foto do símbolo vermelho e sua respectiva estação.
IMG_0270-1 IMG_0184 IMG_0755
IMG_0775 IMG_0213 IMG_7060
PA080110 PA130271-1
 
Ele levou 2 meses pra completar a missão e ainda deu suas impressões sobre cada uma. A que ele mais gostou foi a de Amesham/Chesham pois aproveitou o domingo e caminhou bastante por Chesham Village. A que ele achou mais chata foi a estação de Epping na Central Line, onde ele esperou 20 minutos pra pegar o trem de volta.
Há ainda fatos interessantes que ele disse sobre 4 estações não terem o símbolo clássico em suas estações, como a de Wimbledon ou Richmond. Já a de Ealing Broadway tem o símbolo mais antigo datado de 1900 na District Line e a estação favorita dele é a Baker Street da Circle Line. Eu realmente não tenho nenhuma preferida, mas gostava muito de passar pelas estações da Distric Line e da linha Hammersmith!

No Flickr do cidadão você pode ver todas as fotos que ele tirou nessa aventura!

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplannpois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

7 Comments

  • Reply Quarto de Viagem - 5 lugares imperdíveis em Londres

    […] perna pelo metrô londrino Muita gente usa o metrô só pra se locomover, eu uso pra turistar, e inclusive eu uso um livro que ganhei do Rodrigo […]

    27 de julho de 2016 at 21:53
  • Reply Oscar | www.viajoteca.com

    Que interessante.. Em Hong Kong vivo pensando que deveria tirar foto do nome de todas as estações que visito e depois eventualmente montar um post com foto delas.. Acabo sempre esquecendo de tirar fotos.

    7 de abril de 2017 at 15:58
  • Reply Aninha Lima

    Que ideia engraçada! isso com certeza seria coisa de nós de blogueiros de viagem não é mesmo? Fiquei curiosa sobre o símbolo antigo

    8 de abril de 2017 at 00:09
  • Reply Francisco Piazenski

    Que legal, ele já tem história para um livro!! rsrs… Quando fomos a Londres, usamos muito a estação de Russel Square, e era bem bacana. Outra coisa que achei interessante no “underground” era o quanto se caminhava naqueles entroncamentos de 3 ou 4 estações. Já começava a pensar se não valia a pena ter feito o percurso na superfície.. rsrs

    8 de abril de 2017 at 03:21
  • Reply Jannayna Oliveira

    Cada doido com sua mania não é mesmo? Mas vamos concordar que deve ser bem interessantes passear à toa observando o movimento

    9 de abril de 2017 at 00:18
  • Reply Carolina Belo

    Que curioso!!! Eu nunca tinha pensado nisso. Depois vou conferir a galeria de fotos dele. Quando fui a Londres, não usei muito o metrô, mas vi que é uma rede enorme (e fiquei envergonhada pelo Rio de Janeiro)… Parabéns pelo post!!!
    Abraços
    Carolina

    9 de abril de 2017 at 01:22
  • Reply Viviane Carneiro

    Muito interessante esse post, adorei conhecer essa história. Ah.. amo Londres, até as estações de metrô rsrsrs

    10 de abril de 2017 at 14:48
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: