Follow:
Itália Mochilão Europa Museus Pontos Turísticos Walking Tour

O Coliseu e as Ruínas de Roma!



Depois do Panteão, agora é a vez do Coliseu. O famoso anfiteatro romano construído no período da Roma Antiga. 
É também chamado de Anfiteatro Flaviano e está localizado no centro de Roma, era capaz de abrigar 50 mil pessoas com 48 metros de altura, foi construído a leste do Fórum Romano e demorou entre 8 a 10 anos a ser construído. 
Foi bastante utilizado durante 400 anos, deixou de ser utilizado para entretenimento no começo da Idade Média, mas foi usado como oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristão depois de um tempo. Atualmente é uma das maiores atrações turísticas de Roma e foi eleito em 2007 uma das maravilhas do mundo moderno! Até hoje o Coliseu é usado para a procissão da Via Sacra em todas as Sextas-feiras Santas.
O Coliseu é conhecido como o maior símbolo da cidade de Roma, e um dos melhores exemplos da engenharia e da arquitetura romana, a maior atração turística com milhares de turistas que pagam pra ver o seu interior, valor da entrada 15£, aberto das 8hs às 16hs!




















 



 

 

O Fórum Romano está localizado próximo ao Coliseu e está circundado pelas várias ruínas e construções de grande importância cultural para a cidade. Ali era onde se realizavam os discursos públicos, cerimônias triunfais e confrontos entre os gladiadores. 
Passamos também pela linda Via dei Fori Imperiali é uma via construída por Benito Mussolini para que houvesse uma ligação entre a Piazza Venezia e o Coliseu. 
Nos últimos anos é possível ver um número significativo de excavações ao seu redor, dado a grande quantidade de ruínas da Roma Imperial, a vía é liberada ao trânsito nos dias da semana, aos fins de semana se transforma em uma via de pedestres!
No próximo post mais sobre a nossa ida ao Vaticano!

Leia também:

Previous Post Next Post

2 Comments

  • Reply Gustavo Schoroeder

    Oi Flavia,

    Claro, soh vou mostrar o que me pedirem na hora.

    Excelente dica sobre o extrato do cartao de credito, nao tinha pensado nisso e vou levar um junto pra qualquer necessidade. Bem como passaporte antigo com o visto.

    Com certeza direi sempre a verdade, tenho os documentos e minha intencao eh passar alguns dias de ferias e voltar. Entao creio que nao terei maiores problemas, eh apenas minha curiosidade em saber como funciona.

    Obrigado pelas dicas, pode colocar no blog, fico feliz em contribuir 🙂

    Att
    -Gustavo

    9 de março de 2014 at 23:38
  • Reply lunna

    lá Gustavo!
    De nada, espero ter ajudado! Depois me conte como foi sua imigração, volte aqui no blog pra contar como foi!
    Abraços

    9 de março de 2014 at 23:39
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: