Follow:
Aeroportos Dublin Europa Irlanda Mochilão Europa

O aeroporto e a imigração em Dublin

img_0300

Mais um aeroporto pra nossa lista viajante, e passamos não só uma vez por lá, mas 4 vezes. Nossos voos até a Islândia e a Dinamarca saíram de lá. O aeroporto de Dublin foi inaugurado em 1940 e é a base da companhia aérea Ryanair, famosa por ser uma das mais baratas do mundo. Como já mencionei, o aeroporto é um dos hubs da Europa, afinal são voos pra tudo quanto é canto, só na Europa os destinos são variados, incluindo também voos para o Oriente Médio, África e América do Norte.

dublin_aeroporto3

dublin_aeroporto5

Ele é composto por 2 terminais que funcionam 24 horas e são conectados entre si através de uma passagem no interior do edifício. A sigla do aeroporto é DUB e o seu nome em gaélico é Aerfort Bhaile Átha Cliath. Está localizado a cerca de 10 quilômetros do norte de Dublin e fica em uma zona bem afastada e predominantemente rural. O terminal 1 é a sede da companhia aérea nacional da Irlanda, a Aer Lingus, viajamos com eles na nossa volta pra Inglaterra. O serviço da Ryanair é bastante conhecido, os preços são muito baixos, mas o serviço deixa a desejar e pra completar eles têm regras bem rígidas sobre as bagagens.

dublin-airport-terminal-2

dublin_airport_aeroporto-1

foto: http://blog.dpbintercambio.com/

Este é tão movimentado que partem 50 voos diários de Dublin a Londres em direção a todos os 5 aeroportos da capital inglesa. A Aer Lingus faz vários voos diários para os Estados Unidos e Canadá e é um dos poucos aeroportos da Europa que faz o serviço de imigração antes do embarque, economizando tempo após a chegada nos Estados Unidos. Cada empresa tem uma forma de fazer o check-in, mas, pelo que vi, tanto a Aer Lingus quanto a Ryanair fazem o serviço nos terminais de autoatendimento disponíveis na entrada do embarque. Atente-se em carimbar o bilhete antes de passar pela segurança, isso vai lhe economizar um tempo bem razoável.

img_0017

linearmapbothroutestowardscity

Existem várias formas de chegar ou sair do aeroporto de Dublin, utilizamos o serviço do Airlink Express 747, que foi bastante eficiente, o ticket custa 6€ ou 10€ (ida e volta). A viagem dura em torno de 30 minutos e descemos na estação do hostel, mas o ônibus pára em vários pontos, desde a O’Connell Street até a Estação central de ônibus.

img_9089

Vista da cidade de Dublin

img_9091

É possível ver as duas línguas em todas as placas do aeroporto =)

img_0298

E a imigração?

Já sobre a imigração; bem, foi um tanto quanto interessante. Tenho certeza que se não fosse residente no Reino Unido demoraríamos bem mais na fila, pois eles são incessantes, perguntam tudo várias e várias vezes. Vindo do Brasil acredito que seja mais complicado, no final nos deram um visto de passagem, pois só tínhamos uma conexão. Agora na volta foi outra história, como já tínhamos passado pelo mesmo aeroporto, foram bem mais rápidos. Na nossa volta para a Inglaterra nem passamos pela imigração inglesa e achei tudo ótimo.

Leia o post sobre o Aeroporto de Keflavík na Islândia e visite o site oficial do aeroporto de Dublin.

Quer saber mais sobre os transportes em Dublin e na Irlanda? Não deixe de ler o post super completo da Taís do Nyr Dagur.

No momento temos algumas parcerias por aqui como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann. Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros, pois, além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

14 Comments

  • Reply Bárbara Hernandes

    Que linda essa foto de Dublin vista de cima! 🙂 Eu gosto do aeroporto daqui, ele não é gigantão mas também não é minúsculo, sabe? rs Fora que amo o fato de não precisar passar na imigração na saída do país, agiliza demais as coisas!

    15 de fevereiro de 2017 at 20:25
    • Reply Flavia Donohoe

      Obrigada Bárbara! Também achei o aeroporto bastante funcional e prático, sem contar que é bem próximo do centro da cidade, isso é um plus! Achei muito bom que eles não fazem imigração quando o voo é em direção à Inglaterra, eles contabilizam como um voo doméstico!

      18 de fevereiro de 2017 at 23:14
  • Reply Taís

    Acho tão lindo o aeroporto aqui <3
    E como tenho o visto certinho aqui pra mim sempre foi tranquila a imigração, mas sempre ouço o quão rígido eles podem ser.. também é 8 ou 80.
    E muito obrigada por linkar meu post, Flavia ♥
    Beijos e na próxima vez sua aqui a gente se encontra!

    21 de fevereiro de 2017 at 22:35
  • Reply Gê Azevedo

    Interessante essas questões da imigração lá… Irlanda muito me interessa, pois está nos nosso planos para um futuro próximo.

    23 de fevereiro de 2017 at 12:22
  • Reply Pri Fujihara

    Que aeroporto lindo!!! A estrutura dele é incrível!
    A imigração sempre dá um gelinho hahah mas no final sempre dá tudo certo!

    23 de fevereiro de 2017 at 12:40
  • Reply Karine

    Também achei a imigração na volta para o Reino Unido tão tranquila que levei “bronca” da funcionária por insistir: Mas ninguém vai checar meu passaporte? (E ela disse: Eu já falei que pode ir!!rs). Preciso voltar a Dublin, achei a cidade que legal!

    23 de fevereiro de 2017 at 19:51
  • Reply Juliana Almeida Rios

    A imigração é sempre a parte mais tensa, acho que se vocês estivessem vindo do Brasil haveriam mais perguntas.
    Bem legal a estrutura do aeroporto!

    24 de fevereiro de 2017 at 01:51
  • Reply Mariana Bueno

    Não conheço a Irlanda (ainda), mas acho sempre bom saber sobre imigração e saída do aeroporto. Chegar em uma cidade já ciente disso é de uma grande ajuda a qualquer viajante. Obrigada pelas dicas! =)

    24 de fevereiro de 2017 at 12:53
  • Reply Roberta Landeweerd

    A lugar onde eu tive mais dor de cabeça na hora de pegar meu carimbo foi em Londres. Parecia que não ia acabar nunca! Que bom que Dublin é mais sussa!

    24 de fevereiro de 2017 at 14:30
  • Reply CAMILA PEREIRA

    Pois é! Sorte a sua não ter tido chateações na imigração…
    Eu tive, mas no final deu tudo certo!
    Será que são essas nuvens aí da foto que deixam o céu de Dublin cinza? hehe
    Beijos

    24 de fevereiro de 2017 at 23:00
  • Reply Flávio Borges

    Pretendo conhecer Dublin (em um futuro não muito distantes)… este post ajudará bastante 😉

    25 de fevereiro de 2017 at 01:16
  • Reply Andrea

    Mto bacana saber por faz parte da minha wishlist… vlw por compartilhar.

    25 de fevereiro de 2017 at 11:13
  • Reply Paola Ramos

    Muito linda das fotos do aeroporto e as vistas de cima!
    Imigração é complicado mesmo e apesar de serem rígidos, as vezes é meio que questão de sorte mesmo. Uma amiga já foi partindo do Brasil e disse que não foi tão complicado quanto ela imaginou..

    25 de fevereiro de 2017 at 16:11
  • Reply Quarto de viagem - Um fim de semana por Dublin [AGO. 2016] - Quarto de viagem

    […] Hostel, hospedagem em Dublin Read more Aeroportos Dublin Europa Irlanda Mochilão Europa O aeroporto e a imigração em Dublin Read more 8×8 Blog's Blogosfera Inglaterra Reino Unido Vida no UK [8 ON 8] – Do alto […]

    3 de março de 2017 at 18:34
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: