Follow:
Aeroportos Islândia Mochilão Escandinávia Mochilão Europa Reykjavik

O aeroporto de Keflavík na Islândia

31876829233_79554fd70c_o

Saindo de Birmingham na Inglaterra com uma conexão no aeroporto de Dublin, nosso destino final nesse começo de viagem é o aeroporto internacional de Keflavík na Islândia. Depois de passar pela imigração em Dublin, posso dizer que isso não existe na Islândia, eles estão bem felizes em receber os turistas, não nos perguntaram nada e já carimbaram direto. Como já é sabido, brasileiros não precisam de visto pra entrar na Islândia.

img_9107 img_9109 img_9101 img_9105

O aeroporto fica um pouco longe de Reykjavík a mais ou menos 45 minutos de carro e possui apenas um terminal, o Leifur Eiríksson Air Terminal ou Flugstöð Leifs Eiríkssonar. A sigla do aeroporto é KEF e o seu nome em islandês é Keflavíkurflugvöllur, também conhecido como aeroporto internacional de Reykjavík-Keflavík.

Fica na penísula de Reykjanes ao sul da capital islandesa, ele é também a base para as companhias islandesas, Icelandair e WOW Air (empresa na qual viajamos), ambas companhias fazem voos diários para os Estados Unidos e Canadá, pela posição geográfica do país o aeroporto é ponto de várias conexões de voos entre a Europa e Estados Unidos.

aeroporto_keflavik2

img_9929

hall do aeroporto de Keflavík.

img_9935 img_9930 img_9931

A maioria dos voos é internacional, mas no verão é oferecido serviços de voos nacionais a Akureyri, cidade mais ao norte na Islândia, a maioria dos voos nacionais são realizados no aeroporto nacional de Reykjavík que fica bem próximo ao Harpa!

img_9928

img_9927

chocolates islandeses maravilhosos no dutyfree.

img_9933

img_9932

img_9937

img_9938

propagandas dos produtos islandeses no aeroporto.

img_9943

aeroporto_keflavik1

monumento maluco na frente do aeroporto.

img_9121

vista do ônibus na ida até Reykjavík.

Como todos já devem saber, a Islândia é um país caro, então sair do aeroporto até a capital custa uma pequena fortuna, ainda mais se você pedir um táxi ou transfer. Escolhemos o Flybus que foi a opção mais barata que nos levou até a BSÍ que é a rodoviária de Reykjavík, mas é possível comprar o bilhete direto até o seu hotel ou hostel.

Os valores ficaram em 2,500ISK ou mais ou menos 25 dólares e o táxi da rodoviária até hostel saiu 400ISK, caso você opte pelo seu hotel/hostel diretamente o valor sai em média 3,000ISK.

keflavik1

keflavik3 keflavik2

horário do Flybus e companhia que oferece o serviço.

Na hora de comprar o bilhete, que pode ser feito no guichê ou em máquinas que estão perto do portão principal, é possível pagar tanto em coroa islandesa como em euro. Outras opções são a Airport Express que é da empresa Gray Line Iceland, e o transporte público Strætó (S) com a rota do ônibus número 55 que demora horrores e só roda 9 vezes no dia.

Agora sim a nossa viagem pela Islândia chega ao fim, mas não se preocupe, pois os relatos da viagem pela Escandinávia continua, nossa próxima parada será a Irlanda, mais precisamente no aeroporto de Dublin. Até lá!

Mais informações: https://www.re.is/flybus

site oficial do aeroporto: http://www.kefairport.is/

No momento temos algumas parcerias por aqui como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann. Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros, pois, além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

10 Comments

  • Reply Fábio Junior Alves

    Excelente post com dicas valiosas sobre o aeroporto, a Islândia é um de meus sonhos de viagem.

    4 de fevereiro de 2017 at 12:21
  • Reply Rui Baptista

    A 09 de abril vou conhecer o aeroporto 🙂 Obrigado pelas dicas :)))

    4 de fevereiro de 2017 at 12:38
  • Reply Gabi Moniz

    Já estou animada para ler seus posts da Islândia! É um possível destino em dezembro, já que estamos com passagens compradas para a Europa nessa época. Pensamos na Islândia ou Noruega, mas ainda não decidimos. Esse é o único aeroporto para chegar a Reykjavík, né? Gostei da dica do flybus, já que não sou muito chegada a táxi. Vou ler os seus posts sobre o país e torcer para que a Islândia consiga entrar no roteiro da viagem de fim de ano.

    4 de fevereiro de 2017 at 13:01
  • Reply Gê Azevedo

    Excelente post, Flávia! A Islândia é um dos nossos sonhos!

    4 de fevereiro de 2017 at 19:08
  • Reply Ana Raquel Fortes

    Uauuu! Que aeroporto lindo. Esse destino é um sonho! <3
    Parabéns pelo post!
    =*
    Keul
    http://www.turistandonomundo.com.br

    4 de fevereiro de 2017 at 19:47
  • Reply Juliana Rios (Juny)

    O post ficou bem completo e informativo! Espero um dia poder conhecer ao vivo esse aeroporto, Islândia está na minha wishlist! <3

    5 de fevereiro de 2017 at 19:56
  • Reply Cynara Vianna

    A Islândia me encanta há tempos, tenho receio do frio mas sei que indo bem preparada não teremos problemas. Nunca imaginei que o aeroporto fosse assim, pensei que fosse bem menor, mais simples, menos estruturado.

    5 de fevereiro de 2017 at 20:24
  • Reply angie

    e não era de se esperar um aeroporto tão lindo na islândia ne <3 até na chegada te recebe bem <3

    6 de fevereiro de 2017 at 23:41
  • Reply Mariana Aguirre

    Boas informações sobre o aeroporto, ainda mais em uma país que não é tão na rota turística. Mas ando sonhando tanto com a Islândia e a cada post novo que vejo, o dedinho de comprar passagem coça 😉

    7 de fevereiro de 2017 at 02:16
  • Reply Quarto de viagem - O aeroporto e a imigração em Dublin - Quarto de viagem

    […] Do alto Read more Aeroportos Islândia Mochilão Escandinávia Mochilão Europa Reykjavik O aeroporto de Keflavík na Islândia Read more Curiosidades Hospedagem hubby Inglaterra Londres Vida no UK A experiência de um […]

    18 de fevereiro de 2017 at 23:11
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: