Follow:
Aeroportos Birmingham Europa Inglaterra Mochilão Europa Mochilão Inglaterra Vida no UK

O Aeroporto de Birmingham no Reino Unido

img_9059
Como eu falo sempre sobre os meios de transporte que usamos na viagem, um deles sem dúvida é o avião, e portanto, passamos por vários aeroportos. O último deles por qual passei foi o de Birmingham aqui na Inglaterra. A maioria dos brasileiros quando vêm pra Inglaterra usam o Heathrow é claro, mas alguns estudantes acabam usando alguns aeroportos do norte e da Escócia também.
birmingham33
A passagem não foi das mais baratas, mas posso dizer que valeu a pena, fiz um voo direto de Brasília a Paris e depois outro voo pra Birmingham. Fiz até um post falando sobre a Air France/KLM, falar nisso volto a Brasília em novembro pra trabalhar e vou com a mesma companhia aérea, mas dessa vez pela KLM com escalas em Amsterdã e São Paulo.
birmingham32
Acabei não tirando muitas fotos, mas assim que passe por lá novamente atualizo o post com algumas fotos atuais. Já viajei de TAM e Air France aqui pra Europa, além é claro de outras companhias aéreas low cost aqui no continente, posso dizer que tirando essas últimas aí o serviço é realmente impecável, seja da TAP, da LOT da Polônia ou e é claro da British Airways.
img_9016
img_0419
img_9017

Falei de poucos aeroportos por aqui, mas ainda faltam alguns pra eu opinar, a imigração no BHX foi bem tranquila, cuidado ao procurar passagens pra Birmingham e errar de aeroporto, é bem comum, a sigla do americano é BHM. Cheguei na imigração, e a primeira impressão foi ótima, pois estava bastante vazio, enquanto em Londres a fila é gigantesca e cansativa, não demorei nem 2 minutos esperando na fila, e logo fui falar com o oficial, ele olhou meu visto, carimbou e foi tudo ótimo. Os ingleses nem na fila ficam, é só passar por um máquina e escanear o passaporte.
img_0388

img_9061
img_9063
O aeroporto de Birmingham, o BHX, é o maior aeroporto dessa região aqui, fica próximo a Bickenhill e Solihull, portanto é um pouco afastado do centro, mas o ótimo é que eles oferecem um tram desde a estação de trem até o aeroporto, além é claro da própria estação Birmingham International.
O aeroporto oferece uma grande variedade de vôos com destinos dentro da Europa, Oriente Médio, Paquistão, Estados Unidos e o Caribe, inclusive o voo do México saiu desse aeroporto. Além desse aeroporto, ainda tem o maior de todos por aqui que é o Heathrow, mas esse eu falo no próximo post que foi o local do qual eu voltei para o Brasil, voo com escalas Londres/Rio de Janeiro/Brasília.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply Quarto de viagem - Aeroporto de Birmingham e o Hotel Ibis Aeroporto - Quarto de viagem

    […] fui várias vezes ao aeroporto de Birmingham, afinal é o aeroporto mais próximo aqui de onde eu moro, mas na nossa viagem pela Escandinávia […]

    8 de outubro de 2017 at 17:12
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: