Follow:
Copenhague Dinamarca Europa Mochilão Escandinávia Pontos Turísticos

Nyhavn, cartão postal de Copenhague

img_0888

Nyhavn que em português significa Porto Novo é um dos cartões postais da capital dinamarquesa, parece bastante com os canais holandeses e dá um charme diferente à cidade. A história do local remete ao século XV, e o canal foi construído por ordens do rei Cristiano V, permitindo então o acesso a barcos mercantes e viajantes, essa foi a era de ouro de Nyhavn. Chegamos por lá depois de andar praticamente o dia inteiro e voltar pela orla, ali estão várias lojas, restaurantes e a Ópera de Copenhague.copenhague13E o local é realmente lindo, e bastante lotado, afinal tudo é muito fotogênico, dificilmente você tirará uma foto feia naquela região. Quase todos os edifícios de Nyhavn foram transformados em bares, cafés e restaurantes, a região de Nyhavn transformou-se numa das mais famosas e concorridas da cidade, e basta um pouco de sol para que tudo fique intransitável, a concorrência para uma foto à beira do canal é forte, assim como sentar-se nas calçadas ou em umas das dezenas de cadeiras espalhadas pelo lugar.

img_0611

IMG_1888

No topo do canal, junto a Kongens Nytorv, está colocada uma enorme âncora em memória dos marinheiros dinamarqueses mortos durante a Segunda Guerra Mundial. Junto a esta, do lado Sul do canal, pode ser visto o Palácio de Charlottenborg, um palácio barroco do século XVII, que alberga a Real Academia de Belas Artes desde 1754, essa praça principal é de uma beleza extraordinária.

img_2496

img_0887

img_0886

img_0620

A maioria dos edifícios ao longo do canal são bem antigos e, por si só, um ponto de interesse para quem visita Nyhavn, afinal a maioria tenta imaginar como seria viver em um local tão único durante os séculos passados, essa região da capital foi uma das mais legais que conheci, mas é tudo muito cheio, então escolha bem o horário ou a época pra visitar a cidade.

img_0621

img_0619

img_2507

O edifício mais antigo é o nº 9, datado de 1681, adicionalmente, muitos navios pertencentes à coleção do Museu Nacional estão permanente ancorados aqui, o que transmite um aspecto histórico muito característico, outra curiosidade é que na outra ponta do canal ficava o antigo terminal de ferries para a Suécia, que agora está desativado devido à abertura da incrível Ponte Øresund, que liga Copenhague à cidade de Malmo, que visitamos também na mesma época, depois contarei mais sobre essa viagem.

copenhague12

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

17 Comments

  • Reply rui batista

    Sem dúvida, a zona mais interessante de Copenhaga. Vale bem um longo e tranquilo passeio para apreciar todos os belos detalhes e o ambiente.

    31 de julho de 2017 at 21:27
    • Reply Flavia Donohoe

      Também adorei essa região Rui, as andanças com certeza foram muito proveitosas!

      1 de agosto de 2017 at 09:53
  • Reply Christian Gutierrez

    A rua mais famosa de Copenhague, tive ai no inverno e ali perto eles fazem uma feira de Natal muito bonita, não lembro o bar que fiquei ai tomando uma cerveja na frente do canal curtindo a vida.

    1 de agosto de 2017 at 10:19
    • Reply Flavia Donohoe

      deve ter sido bem interessante Christian, afinal eu fui no verão e não tinha feirinha de inverno, quem sabe na próxima vez irei no inverno, não? Deve ser mais lindo ainda!

      1 de agosto de 2017 at 10:21
  • Reply Klecia

    Que cantinho mais charmoso, Flavia. Não duvido que Copenhague seja toda linda, mas Nyhavn merece mesmo o título de cartão-postal! Achei engraçado porque você falou que era lotado, e fiquei procurando as pessoas nas fotos (lindas como sempre!). Aí prestei atenção e vi que tava todo mundo nas mesas dos restaurantes da orla – e fiquei com vontade de comer com essa vista! Espero que um dia!

    2 de agosto de 2017 at 03:28
  • Reply Lucas Nascimento

    Olá Flávia, realmente a região portuária é toda fotogênica. Lindas fotos! Além de contar com muita história entre seus antigos prédios. Mandou bem!!

    3 de agosto de 2017 at 12:30
  • Reply Thiago

    Coisa mais linda da vida essas casinhas coloridas! Sou doido para conhecer! Lindo seu relato, adorei!

    3 de agosto de 2017 at 12:31
  • Reply Michela Borges Nunes

    Que gostoso este lugar né? Eu adorei demais. Pena que estava muito frio e ventava muito, mas é lindo. O que mais gostei foram os edifícios coloridos e fizemos também o passeio pelo canal. Ai, ai, que saudade…

    3 de agosto de 2017 at 14:54
  • Reply cris

    Lembra muito a Holanda mesmo! Achei um charme! E essas casinhas… lindas!

    3 de agosto de 2017 at 17:29
  • Reply Alessandra Fratus

    Super diferente e fotogênica. Adorei! Mas tô aqui quebrando a cabeça pra tentar descobrir como é que se fala Nyhav… oooo língua difícil essa, hein?!

    4 de agosto de 2017 at 14:09
  • Reply Rozembergue

    Sou doido para conhecer Copenhague. Não passa da minha próxima viagem a Europa. Adorei as dicas e fotos. Tudo anotado por aqui.

    4 de agosto de 2017 at 14:47
  • Reply Gisele

    Que lugar lindo! Vou tentar incluir no roteiro em uma próxima viagem à Europa, deve ser uma experiência e tanto!

    4 de agosto de 2017 at 15:45
  • Reply ADRIANA MAGALHAES ALVES DE MELO

    Realmente, o lugar é lindo. Impossível tirar uma foto feia né?
    Parabéns

    4 de agosto de 2017 at 17:20
  • Reply Lulu Freitas | Let's Fly Away

    Tanta vontade de conhecer esse lugar! Cada post que eu leio me deixa babando. Está na listinha. Ótimo post. Deu ainda mais vontade de ir!

    4 de agosto de 2017 at 20:03
  • Reply Thiago

    Adoro esse colorido da Dinamarca. Seu post está lindo, parabens. Ficamos com vontade de ir amanhã pra lá

    4 de agosto de 2017 at 22:27
  • Reply Diego Arena

    Copenhague tem uns prédios lindos que quero muito conhecer. Eu não conhecia ainda essa parte da cidade, mas adorei as cores dos edifícios, com esses canais. Quando visitar a cidade não vou perder! obrigado por compartilhar

    5 de agosto de 2017 at 01:07
  • Reply Eliana C. Pereira

    Que lugar lindo!!! Morro de vontade de conhecer Copenhague e vendo as tuas fotos e o teu relato, a minha vontade aumentou ainda mais… Tomara que consiga ir logo!!!

    13 de agosto de 2017 at 14:36
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: