Follow:
Discos Música Brasileira Playlist

Nova MPB “Música Popular Brasileira”



Nova MPB

(Música Popular Brasileira)
Talentos da Nova MPB

Os irmãos Max de Castro e Wilson Simoninha são uma boa pedida pra que curte música brasileira do século XXI, mas com melodias bem enraizadas no século passado(parece que é tão longe). Max com dois albúns lançados pela Trama “Samba Raro”, com a música contagiante de mesmo nome e “Orchestra Klaxon”, esse último com influência na Revista da Clássica semana da Arte Moderna de 1922, foi bem aceito pela crítica e já está bem divulgado na Europa e Japão, assim como a cantora Fernanda Porto. Simoninha já com três CD’s “Volume 2”, “Sambaland Club” e o mais recente “Live Sessions Trama”, além de duas edições especiais com CD/DVD todos com muita qualidade trazendo inovações para a nova geração de músicos. Simoninha e Max de Castro são filhos do cantor Wilsom Simonal que na década de 60 ficou famoso por interpretar a canção “Sá Marina” e também nesse período teve sérios problemas com a classe artística devido a denúncias na qual se falava que ele fornecia informações a agentes da Ditadura Militar, mas isso é outra história.

Como ela mesmo diz “Sampa no Rio de Janeiro, em Londres um grande terreiro..” a cantora Fernanda Porto com o seu albúm homônimo, levou a Tecno-bossa para as paradas européias, assim como o grupo Bossa Cuca Nova que agradou a muitos com boas melodias e batidas eletrônicas. E não para por aí, a onda eletrônica invadiu os Hits Pareds, tanto que os DJ’s mais conceituados do ramo, gastam o que tem com as pérolas que são raros vinis, muitas vezes encontrados fora do Território Nacional, enriquecendo muito a Música Brasileira que em qualidade é indiscutível. Outro que além de ator, já faz bastante sucesso e turnês por toda a Europa é o cantor Seu Jorge, seu último albúm foi gravado em Paris e em seu vídeo “Tive Chance” tem participação especial de atores famosos de Hollywood, sem contar que Seu Jorge arrasa no Cinema Nacional.

Dicas de CD’s
Wilsom Simoninha(Sambaland Club)

Jair Oliveira(Outro)

Max de Castro(Orchestra Klaxon)


Lenine(Falange Canibal & Na Pressão)

Bossa Cuca Nova(Revisited)


Postado ao Som de Lenine; Jack Soul brasileiro, Simoninha; Essa moça tá diferente e Jorge Drexler; Frontera.

Leia também:

Previous Post Next Post

4 Comments

  • Reply audiosports

    Os Mutantes Live on TV mp3 set

    http://audium.blogspot.com/2005/10/os-mutantes-live-on-tv-mp3-set.html

    if you like Os Mutantes,

    Secos e Molhados: TV appearances 1973-4 mp3s

    http://audium.blogspot.com/2005/10/secos-e-molhados-tv-appearances-1973-4.html

    22 de outubro de 2005 at 05:08
  • Reply Hugo Rafael

    Então, amiga…Boa Música Brasileira além-mar…
    Que tudo é muito lindo, todos nós já sabemos…Max, “Simonas”(al e inha), Fernanda Porto, mas faltou o Carlomagno, a Patrícia marx, totonho e os Cabra…
    Sabe o que é melhor???
    toda a Gringaria se rendendo à Beleza do Brazil com “S”, hehe…
    Parabéns!!!

    26 de outubro de 2005 at 16:08
  • Reply Jairo "El malo" Garcìa

    Hey què tal, me gusta tu foro, està muy enfocado a la cultura mexicana jeje, saludos desde Mèxico!! 😉

    16 de novembro de 2005 at 09:43
  • Reply Jairo "El malo" Garcìa

    Apropòsito, se me olvidò mencionarte que te leì en un foro mexicano (www.rocksonora.com), suelo visitar ese foro muy seguido desde hace dos años y desde aquì te doy la bienvenida 🙂

    16 de novembro de 2005 at 09:45
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: