Follow:
Europa Inglaterra Intercâmbio Inglaterra Londres Mochilão Europa Mochilão Inglaterra Museus Vida no UK Walking Tour

Notting Hill!

Depois de Bayswater e alguns passeios próximos, é a vez de um dos lugares mais famosos de Londres. A Portobello Road que é uma rua localizada em um dos bairros mais conhecidos de Londres e que tem um dos mercados livres mais bacanas localizado em Notting Hill, outro que vale a visita e que pode ser comparado igualmente, é o Camden Market, localizado no borough de St. Pancras. Não dá pra saber com certeza qual dos dois é o melhor, mas eu prefiro o de Camden por tudo o que ronda sua história. Posso dizer que já visitei os dois mercados mais de duas vezes e cada visita vale muito a pena, é um passeio que sempre dá vontade de fazer. Altamente recomendado!  Todas as fotos desse post tirei com um Iphone, portanto não precisei levar máquina alguma quando fui fazer as comprinhas no mercado!

Quem nunca sonhou em conhecer esse bairro desde que assistiu o filme de mesmo nome estrelado por Hugh Grant! O bairro não seria a mesma coisa sem a fama por trás do filme. E alguns dos lugares ainda estão por lá, é bem verdade que mudaram alguns nomes das lojas, pois os donos das casas já estavam de saco cheio de tantos turistas à frenética procura. Não deixe de ir até o fim da rua, é lá que se encontra os murais com várias capas de discos, o Brick Wall, um prato cheio para fotos estilosas.




O metrô mais próximo de Portobello Road é a estação de Notthing Hill Gate. Ao sair do metrô, se tiver alguma dúvida é só seguir o fluxo. O melhor dia é no sábado, a feira de antiguidade bomba, além de venderem várias frutas, legumes e roupas, pode-se achar vários itens relacionado à música, também achei um dos mercados mais caros, mas se valer a  pena compre sem remorso. Um lugar bem bacana e bastante visitado é a loja de máquinas de costura da Singer, a loja fica lotada, são centenas de máquinas antigas de costura.

Leia também:

Previous Post Next Post

6 Comments

  • Reply Milena F.

    Também adoroo bairro Notting Hill, e o meu dia preferido láé o sábado, apesar da multidão! Adoro comprar e comer ali mesmo cupcakes na rua!!!

    7 de maio de 2013 at 08:00
  • Reply Natália Puga

    Bom, só fui uma vez em cada um, mas também preferi Camdem, acho que por respirar rock and roll! Alás, fui duas vezes a Camdem – voltei lá no meu último dia pra comer fish and chips haha! Em Portobello comprei echarpes lindas porUMA libra cada, nem acreditei!

    8 de maio de 2013 at 01:50
  • Reply lunna

    Olá Milena! Acho que todo mundo que eu conheço adora o bairro!! Estou adorando os seus novos posts sobre o Egito e a Turquia!!

    8 de maio de 2013 at 02:04
  • Reply lunna

    Hey Nat!! So happy you just come over here!! Nossa, eu adoro Camden, tem gente que detesta por conta de tanta informação, eu prefiro a parte mais ao fundo do mercado, o próximo post será de novo sobre Camden, uma das vezes que fui até lá visitei o Pub que a Amy frequentava e no dia que ela morreu fui lá também com uma amiga que era fanática depositar rosas!! O bairro e o mercado têm muita história!!

    8 de maio de 2013 at 02:19
  • Reply lunna

    Este comentário foi removido pelo autor.

    8 de maio de 2013 at 02:20
  • Reply Livia Maia

    Esse nome eu só lembro daquele filme do Hugh Grant e da Julia Roberts!

    20 de setembro de 2013 at 20:01
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: