Follow:
Europa França Mochilão Europa Museus Paris Pontos Turísticos Walking Tour

Notre Dame de Paris!


Não no mesmo dia conhecemos a outra incrível igreja parisiense a famosissíma Catedral de Notre Dame, imortalizada em filmes e livros! A visita à catedral é gratuita, mas às torres é paga, de lá pode-se disfrutar de uma incrível vista junto às gargulas. A fila estava quilômétrica desistimos assim que chegamos além do que estava chovendo. As torres estão abertas todos os dias da semana e custa 8 euros.
Para chegar até lá fomos de metrô, estação Cité linha 4. Além dessa está bem próxima a de Saint-Michel! A Catedral é uma das mais antigas da Europa, considerada uma obra prima da arte gótica, tão bela quanto a Catedral de Barcelona, a que fica no bairro gótico catalão também de mesmo estilo. Sua construção começou em 1163 e foi terminada em 1345. Nessa catedral existem quase 200 vitrais e no seu interior encontra-se a estátua de Joana D’arc. Na época do romantismo Victor Hugo imortalizou-a em 1831 escrevendo o romance Notre Dame de Paris. Próxima vez em Paris, farei o tour completo das duas igrejas!
Várias fotos da entrada e próximas à Catedral, infelizmente não entramos, então não tenho fotos do interior e nem das torres com as famosas gárgulas!

 

 


 



Leia também:

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply Quarto de Viagem - 4 dias em Paris! [FEV. 2016]

    […] catedrais mais famosas, afinal a minha mãe adora igrejas e não podíamos deixar de levá-la à Notre Dame de Paris e à Sacre Coeur. Ver a arquitetura, escutar os cânticos, olhar os livrinhos da missa, […]

    14 de junho de 2016 at 18:52
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: