Follow:
Áustria Europa Mochilão Europa Pontos Turísticos Viena Walking Tour

Naschmarkt, o Mercado de Viena

P1161489

Já falei sobre alguns mercados por aqui, esse é um passeio imperdível pra mim, um dos locais que mais gosto de ir, o último mercado típico que visitei foi o de Coyocán na Cidade do México, e é um dos mais legais e coloridos. O de Viena também tem os seus encantos, um dos mercados mais elegantes que já conheci, bastante bonito e impecável assim como tudo na Áustria.

viena3

as várias comidas no mercado.

Visitamos o mercado todos os dias, afinal estávamos hospedadas no Wombats do lado do próprio, a estação do metrô fica também nas proximidades, o Naschmarkt é um dos mercados mais conhecidos da Europa, ele também é bem colorido, inclusive no inverno. São uma grande variedade de flores, carnes, pães, alimentos em conserva e várias outras coisas, comprei inclusive pulseiras e bolsas típicas. Comemos por ali também, os pães e as geleias são incríveis, sem contar com os restaurantes e barraquinhas próximas.

viena2

viena4

inverno rigoroso no mercado central de Viena.

Os preços são acessíveis, portanto um ótimo lugar pra passar uma tarde, eu posso imaginar como deve ser legal esse lugar na primavera e no verão.
Esse mercado é bem antigo, funciona desde o século XVI, lá pelos idos de 1793, aos sábados dizem que é o melhor dia para visitá-lo, mas infelizmente fica lotado de turistas, sinceramente eu acho que qualquer dia é legal pra visitar um mercado popular. O Mercado de Naschmarkt é até grandinho, possui mais de 120 bancas, além de ter uma oferta culinária extensa que vai desde a cozinha vienense até a hindi, ou vietnamita e também italiana.

É também um ponto de encontro para os jovens e os moradores locais, além é claro de turistas de todo o mundo.

P1161485

P1161487

P1161488

P1161491

P1161486

P1161490

Os restaurantes Do-An e o Naschmarkt Deli foram os pioneiros gastronômicos no local, conseguiram o interesse e o respeito do público jovem e urbano, outro local bastante procurado, é o Tewa que oferece comida vegetariana, o Neni serve especialidades israelitas e orientais desde Shakshuka até o Taboulleh (comida libanesa), além do Umar que oferece a melhor comida marinha do local.

viena5 viena6

O mercado tem de tudo, desde comidas típicas a bebidas locais.

viena7

Não é nem preciso comprar nada, só de apreciar a vida local e sentir os aromas, ver o colorido da comida já é um grande programa por si só.

Endereço: Wienzeile, Kettenbrucken, Viena 1040, o metrô mais próximo é o de Kettenbruckengasse aberto das 06hs às 19h30.

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe,Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

20 Comments

  • Reply Aline Aimée

    Fiquei pensando na mistura de perfumes desse lugar! Adoro mercados! Cheios de história, ganham um charme a mais!

    9 de abril de 2014 at 17:26
  • Reply lunna

    Também adoro os mercados, principalmente os mais populares, quanto mais bagunçado melhor! Um dos passeios que eu mais gosto de fazer sem dúvida! 😉

    11 de abril de 2014 at 13:54
  • Reply Analuiza (Espiando Pelo Mundo)

    Eu também adoro o colorido dos mercados. Gosto de olhar os produtos, sentir os aromas. Gosto do zum zum zum das pessoas fazendo compras, de observar os turistas curiosos. Quero visitar Viena algum dia, então foi bom saber que existe um mercado, elegante e bonito! 🙂

    16 de abril de 2017 at 21:09
    • Reply Flavia Donohoe

      Os mercados são fascinantes pra mim Ana, independente do local mercado pra mim é sinônimo de autenticidade. Ontem mesmo estive em um mercado local aqui em Brasília, bem simples, mas muito divertido! Beijos

      21 de abril de 2017 at 12:56
  • Reply Paulo

    Um amigo meu foi ser Consul em Viena e posta fotos lindíssimas de lá – despertando em mim a vontade de conhecê-la! Gostei do post!

    20 de abril de 2017 at 18:43
    • Reply Flavia Donohoe

      que incrível Paulo, deve ser outra coisa ter um cargo público e morar em um lugar tão lindo como Viena, realmente a cidade é linda!

      21 de abril de 2017 at 12:59
  • Reply Diego Arena

    Nossa, parece um passeio incrível mesmo. Sempre que viajo procuro passar pelos mercados, haha. Você conhece e descobre muita coisa da região ali.
    Obrigado por compartilhar. Lindas fotos.

    21 de abril de 2017 at 13:14
    • Reply Flavia Donohoe

      Gostei muito do mercado, a cidade de Viena é muito charmosa, e inclusive esse mercado é um dos mais arrumados que já visitei, estava bem vazio, pois era inverno, mas acredito que deve ser incrível visitá-lo no verão! Obrigada e abraços

      21 de abril de 2017 at 13:18
  • Reply Amilton Fortes

    Simplesmente amo visitar mercados e esse me pareceu muito interessante! Certamente irei visitá-lo quando for passear por Viena. Abs

    21 de abril de 2017 at 16:00
  • Reply Juliana Moreti

    Eu também adoro visitar mercados, Flavinha!
    Tanto para ver o que eles costumam vender, como para comer (sempre tem alguma barraquinha com pratos tìpicos).
    Esse, infelizmente, não consegui ir! Também fiquei no Wombats, mas no “The Lounge” e, apesar da indicação, demos preferência aos museus!

    21 de abril de 2017 at 16:24
  • Reply Marcia

    Taí uma coisa que não fiz em Viena, mas fui ao supermercado comum, o Billa, conta? Rsrs

    21 de abril de 2017 at 17:40
  • Reply Marianne

    Acho esse lugar incrível! Da última vez que estive em Viena me hospedei em um lugar quase em frente, então passava por ai toda hora! Jantei em um restaurante daí delicioso, uma tábua de frutos do mar.. ai ai, só de lembrar me dá água na boca!

    21 de abril de 2017 at 21:34
  • Reply Camila Lisbôa

    Passear por mercados é sempre uma excelente opção 🙂 As cores, os cheiros e as comidas… tem tudo a ver quando a gente tá viajando e é uma maneira incrível de conhecer a cultura do lugar!

    22 de abril de 2017 at 16:38
  • Reply angie

    que bonitinho esse mercado, acho que é o primeiro q vejo com neve na entrada aheuaheua fiquei com vontade de provar aquele queijo recheado aheuahea

    23 de abril de 2017 at 15:17
  • Reply Deisy Rodrigues

    Adoro visitar mercados e esse de Viena é um encanto só, com certeza vai está no meu roteiro na cidade.

    24 de abril de 2017 at 03:56
  • Reply Dani Georgeto

    Adoro passear por esses mercadões. As cores, os aromas, as texturas… Dica anotada pra quando conhecer Viena.

    24 de abril de 2017 at 10:13
  • Reply Aline Dota Naganawa

    Que legal!! Vou pra lá em Junho, anotei as dicas!!

    24 de abril de 2017 at 11:10
  • Reply Katarina Holanda

    Amo mercadões assim, acho que dá pra sentir a vibe do lugar, conhecer, provar e levar muitas coisas locais. <3

    24 de abril de 2017 at 13:08
  • Reply Vickawaii

    Poxa, acho que nunca fotos de legumes sei lá foram tão atrativas quanto agora huihauiahsua. Adorei as fotos, o mercado é bem colorido e seu post deu vontade de visitar. Legal que tem restaurante com comida vegetariana

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

    26 de abril de 2017 at 11:52
  • Reply Mariana

    Que lugarzinho lindo! Adoro fotografar frutas e flores de cada lugar que eu vou e os mercados são o lugar perfeito para isso!

    26 de abril de 2017 at 15:42
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: