Follow:
Discos Música Brasileira

Nando Reis “12 de Janeiro” Discos

Nando Reis
12 de Janeiro
WEA, 1995.

José Fernando Gomes dos Reis, conhecido como Nando Reis, (São Paulo, 12 de janeiro de 1963) é um cantor, violonista e compositor brasileiro. Ex-baixista da banda de rock Titãs, emplacou vários sucessos e hoje segue em carreira solo, atualmente acompanhado pela banda Os Infernais. Apaixonado por futebol e principalmente pelo São Paulo Futebol Clube, mantém uma coluna semanal sobre este tema no jornal O Estado de S. Paulo. A maior paixão de Nando são os filhos: Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael.

Nando Reis saiu dos Titãs após a gravação do CD “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana” e ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como “Diariamente” com sua ex-namorada Marisa Monte, “All Star”, “O Segundo Sol” e “Relicário”, gravados por Cássia Eller; “Resposta” e “É Uma Partida de Futebol”, gravados pelo grupo mineiro Skank; “Do Seu Lado”, gravado pelo também mineiro Jota Quest e “Onde Você Mora?”, gravado pelo grupo Cidade Negra. Isso sem falar na vasta coleção de hits compostos durante sua permanência nos Titãs, como “Igreja” e “Os Cegos do Castelo”.

12 de Janeiro é o primeiro álbum solo do cantor e compositor brasileiro Nando Reis. Gravado em 1994 e lançado em 1995 nos Estúdios Cia dos Técnicos (Rio de Janeiro) por Mauro Bianchi. “12 de Janeiro” é a data de aniversário de Nando Reis.
“Meu Aniversário” era para ter sido incluída no álbum Titanomaquia, dos Titãs, em uma versão mais pesada. Entretanto foi vetada pela banda por ter sido considerada amena e inconsonante com álbum.

Lista de Músicas

Bom Dia
Meu Aniversário
Me Diga
Do Itaim para o Candeal
Foi Embora
O Seu Lado de Cá
Fiz o Que Pude
A Fila
E.C.T.
Para Querer
A Urca
A Menina e o Passarinho
..

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: