Follow:
Espanha Europa Madri Mochilão Europa Museus Pontos Turísticos Walking Tour

Museo del Prado!


Voltando a falar dos passeios em Madri, nesse dia fomos ao Parque del Buen Retiro e terminamos nossa andança no famoso Museu del Prado! Um dos mais conhecidos e reconhecidos do mundo! O Rei Carlos III incumbiu Juan de Villanueva, arquiteto real de projetar um edifício destinado às Ciências e às Artes, nasceu assim a idealização do incrível Museu do Prado! Muitos séculos depois o Museu foi inaugurado em 1819, contendo basicamente coleções e pinturas, além de esculturas provenientes das coleções reais e da nobreza. Foi um dos primeiros museus públicos da Europa e o primeiro da Espanha. Em 1872 o antigo Museu da Trindade foi incorporado ao Prado, contando assim com o acervo  muitas obras de arte, além de doações e heranças.

Nos dias de hoje, o museu abriga inúmeras coleções de grande valor, entre elas, a valiosíssima pintura espanhola, com seus expoentes como Goya, José de Ribera, Federico de Madrazo y Kuntz, Murillo e Velázquez! A coleção flamenga também é uma das mais importantes do museu dado ao fato dos Países Baixos terem integrado o Império Espanhol duranto o século de Ouro! Coleções como as de Bosch, Rubens, Isenbrant, Rembrandt e Anthony Van Dick. 



Além dessas têm bastante valor as da Alemanha e Itália com grandes expoentes do continente! Outro grande pintor importantíssimo espanhol (que era grego, mas se considerava espanhol) que merece destaque no museu é o incrível El Greco! Sua obra, A Santíssima Trindade de 1577 pode ser vista no museu e faz parte de um grupo de obras criadas para a Igreja de São Domingo o Velho.

Infelizmente não pudemos ir ao Museu Reina Sofia, mas sem dúvida é outro grande museu que vale a pena, esse ficará para a próxima! Terminado nossos passeios em Madri, à noite iríamos ao Terminal de buses Avenida de América (a rodoviária mais agitada) que de lá sairia o nosso ônibus a Barcelona chegando em outro Terminal, o Barcelona Nord!

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: