Follow:
Hospedagem Mochilão América do Sul Mochilão América Latina Mochilão Uruguai Uruguai

Montevidéu..




Viagem pela América do Sul
Argentina, Chile e Uruguai
A linda cidade de Montevidéu..

Montevidéu é uma cidade muito tranquila e charmosa, alguns dizem que é uma mini Buenos Aires, eu acho ela muito mais que isso, com lindos parques, ruas e a sua inconfundível rambla, ótima para caminhar no inverno. Caminhamos pelo centro, e descemos até a rambla na praia de Pocitos, lugar bastante conhecido pelo seu shopping e sua praia, é uma caminhada muito agradável. Começamos na San José, uma das ruas próximas ao Hostel que nos hospedamos, o Red Hostel que infelizmente não era como esperávamos, logo ali pertinho da Plaza de Cagancha e da Plaza Independencia onde está o Monumento ao General Artigas (um dos ícones uruguaios), bem ao lado está o Teatro Solís, e a Puerta de la Ciudadela adentrando a Ciudad Vieja. Aproveitamos e conhecemos o famoso Mercado de Pulgas de Montevidéu, ali você encontra de tudo, pode acreditar! Na Plaza Zabala vimos a gravação de um videoclipe. Pra quem não sabe, vem do Uruguai duas de minhas coisas favoritas! O escritor uruguaio Eduardo Galeano e uma banda de rock, o La Vela Puerca. Só isso já me faz amar tanto o Uruguai! Outro ponto turístico da cidade e que vale a pena conhecer é o Mercado del Puerto, provamos a deliciosa carne uruguaia (la parrillada uruguaia), uma das melhores do mundo sem dúvida.


Depois de um tempo caminhamos pelo porto, e vimos algumas pessoas pescando e conversando, voltamos pela rambla e chegamos até a praia de Pocitos e a feirinha de Biarritz. Uma das coisas que mais me chamou atenção em Montevidéu é o equipo de mate que eles usam, em todo o lugar você vê um, no shopping, na rua, na praia, até na placa de pedestres, todos com a térmica e o mate a tiracolo, é incrível, só no Uruguai você presencia isso. Sentirei falta dessa cidade tão encantadora.


Fotos: Hostel Red, Plaza Independencia, Teatro Solís, Ciudad Vieja, Tradição Uruguaia, Garotos tocando Camdombe, Frutas no Mercado, Carne Uruguaia, Puerto Uruguaio, Farol na Rambla, Rambla de Montevidéu, Até a placa de trânsito com seu equipo de mate.
..

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: