Follow:
Brasil Mochilão Brasil Música Brasileira Playlist São Paulo

Mochilão Brasil “Virada Cultural em São Paulo”


Virada Cultural – São Paulo Maio de 2009
Há 5 anos a Virada Cultural faz São Paulo virar uma festa de música, cultura e arte durante 24 horas, sem interrupções. A programação promovida pela Secretaria Municipal de Cultura é gratuita. Metrô e CPTM funcionam durante 24 horas.

Destaques:
Atrações do Ano França–Brasil
Palco Toca Raul!

Praça do Patriarca
Sirenes ecoam pelo concreto das esquinas, viadutos e calçadões do centro velho, anunciando a abertura da Virada. Depois, pequenos concertos despertarão os passantes durante toda a festa.
Endereço: Praça do Patriarca.
——————————————————————————–

Le Chant des Sirènes – Mécanique Vivante
Sirenes ecoam pelo concreto das esquinas, viadutos e calçadões do centro velho, anunciando a abertura da Virada. Depois, pequenos concertos despertarão os passantes durante toda a festa.
http://www.mecanique-vivante.com/

Horários: dia 2 às 17h50, às 22h20, dia 3 às 02h40, às 07h55, às 11h40 e às 17h50.
Duração: 25 minutos
Av. São João
Palco para grandes shows e numerosa platéia, tem temática variada que transita do erudito ao rock, do regional ao balanço, do MPB ao pop.
Um guindaste por sobre a cena será o suporte de números aéreos circenses tradicionais e contemporâneos durante todo o evento.
Endereço: altura da pça. Júlio Mesquita.
——————————————————————————–
Palco Principal – Av. São João
00h00
Marcelo Camelo
Sinopse:
Proveniente da banda Los Hermanos, Marcelo Camelo sempre chamou a atenção pela força de suas canções, despontando definitivamente como um grande compositor da música popular brasileira nos últimos anos, sendo comparado a Renato Russo e Chico Buarque. Sou, seu primeiro álbum solo, teve uma de suas músicas, Janta (interpretada por Mallu Magalhães), considerada a melhor composição de 2008.
Início: dia 3 às 00h00
——————————————————————————–

09h00
Cordel do Fogo Encantado
Sinopse:
Pernambucanos de Arco Verde, arraigados às suas raízes nordestinas, o Cordel do Fogo Encantando é um grupo que vive intensamente a fronteira entre o teatro e a música. A poesia das letras com o som do violão regional, numa levada que tem um pouco do rock somada à força rítmica e melódica dos seus tambores enchem de vida suas apresentações carregadas de dramaticidade.
Com essa forte presença de palco, o Cordel viaja por todo o Brasil, do interior aos grandes centros, do sertão nordestino à riqueza das capitais do sul do país, levando em sua música e seu teatro as agruras e alegrias, crenças e sonhos, amores e desilusões do povo nordestino. Ouvir Cordel do Fogo Encantando é conhecer um pouco mais do Brasil, é ser um pouco mais brasileiro.
Entre 2001 e 2006, o Cordel lançou 3 CDs (Cordel do Fogo Encantado, produzido por Nana Vasconcelos, de 2001; O Palhaço Do Circo Sem Futuro, de 2002; Transfiguração, de 2006) e um DVD (MTV Apresenta, de 2005), sendo reconhecidos também no além-mar, apresentando-se inúmeras vezes na Europa.
Início: dia 3 às 09h00
——————————————————————————–
12h00
Zeca Baleiro
Sinopse:
Zeca Baleiro é um cantor, compositor e músico brasileiro de MPB. Transferiu-se para São Paulo onde lançou sua carreira. Já teve suas composições interpretadas por Simone, Gal Costa, Vange Milliet, Adriana Maciel, Luíza Possi, Rita Ribeiro, Renato Braz, Charlie Brown Jr, O Rappa e Babado Novo. Muitas de suas canções foram incluídas em diversas telenovelas.
Site: http://www2.uol.com.br/zecabaleiro/

Início: dia 3 às 12h00
——————————————————————————–

15h00
Novos Baianos
Sinopse:
A intimidade musical na execução das canções e dos arranjos aparece logo aos primeiros acordes da guitarra de Pepeu Gomes, nas vozes de Baby do Brasil e Paulinho Boca de Cantor, no swing dos irmãos Jorginho (Bateria) e Didi Gomes (Baixo) e na poesia de Luiz Galvão. A alegria de tocar junto, marca registrada dos Novos Baianos, volta à cena musical brasileira, para matar as saudades.
Site: http://www.myspace.com/novosbaianos


Início: dia 3 às 15h00
——————————————————————————–
18h00
Maria Rita
Sinopse:
Com mais de 190 mil CDs vendidos de seu último trabalho, Samba Meu, Maria Rita é sucesso desde seu primeiro disco, lançado em 2003 – que atingiu a marca de um milhão de cópias vendidas em todo o mundo. Única filha mulher de Elis Regina, Maria Rita não se intimidou com as comparações e cobranças de crítica e público e, embora iniciasse a carreira tardiamente, conquistou sua própria platéia. Seu talento é confirmado por inúmeros prêmios conquistados – Grammys Latinos de 2004 e 2006 – e pelas apresentações, sempre empolgantes e muito apreciadas pelo público.
Início: dia 3 às 18h00
..

Leia também:

Previous Post Next Post

2 Comments

  • Reply Daniel Achedjian

    Oi Maria, Obrigado para me ter adicionado nos seus links. Vou seguir seu blog com o maior interesse!!
    Abraçao!
    Daniel

    20 de maio de 2009 at 20:06
  • Reply Raquel Barros

    Pérolas da virada cultural:
    – Sai dalit!!!!
    kkkkkk
    Beijo amiga.

    5 de junho de 2009 at 17:31
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: