Follow:
Estados Unidos Miami Mochilão E.U.A

Miami 40°

IMG_2672

A visita à cidade de Miami ocorreu em um dos meses mais quentes, realmente não imaginava que fazia tanto calor, que se compara, na minha opinião, à cidade do Panamá ou do Rio de Janeiro. O objetivo da viagem era a ida para Nova Iorque, mas, como obrigatoriamente o voo pela AA fazia escala na cidade, resolvi fazer um voo com múltiplas cidades e aproveitar alguns dias por lá.

IMG_0794

A passagem foi bem em conta, cerca de 1400R$ com taxas , mas os serviços da companhia aérea deixam a desejar. A saída é feita pelo aeroporto internacional de Brasília, o JK, e a duração da viagem é de 7 horas e 30 minutos mais ou menos. Ao meu ver um voo de 7 horas é bem cansativo e o avião disponibilizado pela AA (um 757 antigão) não é dos melhores. Não há entretenimento individual e as poltronas são desconfortáveis.

O único ponto positivo é a tripulação que é solícita e educada. A refeição é bem aquém se comparada à da Copa que utiliza aviões com a mesma configuração 3-3 na classe econômica.

IMG_0816

IMG_0817

Eu, Lucas (o novo colaborador) e Eleuma, uma amiga de longa data, chegamos por volta das 5 horas em Miami, horário local, e o primeiro passo foi passar pela imigração. Não há transtornos visíveis pois o visto para a entrada em território americano é feito antecipadamente. É possível verificar o procedimento para retirada do documento em  visto americano (1) e visto americano (2).

IMG_0186

IMG_0823

Após a passagem aduaneira, alugamos um carro por ali mesmo, há várias opções e as agências se encontram no térreo. Uma dica importante é não alugar em agências que estejam fora do aeroporto, apesar de serem mais baratas (leia-se pegadinha do malandro), na minha visão, não compensa. E se você é adepto à economia e acha que não precisa alugar um automóvel, sinto muito lhe informar, é preciso e muito.

IMG_0833

IMG_0838

O deslocamento na região é praticamente inviável sem o auxílio de um carro, então separe, ao fazer o roteiro da viagem, o dinheiro do aluguel. SALVO se você optar por uma estadia no centro de Miami ou próxima à praia. O assunto hospedagem rende um outro post, há muitas opções pela região, mas escolhemos uma próxima ao aeroporto, já que a ida para Nova York se daria em dois dias.

IMG_0837

IMG_0194

IMG_0857

IMG_0855

IMG_0861

É uma cidade praiana interessante para quem ama descansar ou aproveitar o verão. Os preços dos serviços variam bastante e os gastos dependem do perfil do viajante. É possível encontrar locais para almoçar ou aproveitar a noite a preços acessíveis. Em relação a permanecer tostando deitada na areia, não sou fanática desse estilo de vida, prefiro uma cidade grande e caminhar bastante pelas avenidas.

IMG_0888

IMG_0929

placas de alguns estados americanos =)

Quem não se relaciona bem com altas temperaturas, evite viajar a Miami entre julho/agosto. O sol realmente castiga e aquela vontade de permanecer na areia não dura muito tempo. Você pode alugar uma cadeira ou uma tendinha, mas, digamos, não está barato… 15$ para permanecer 30 minutos.

Um ponto positivo é que fica vazia, mas não se veem por lá os famosos ambulantes/vendedores. Aquele jeito brasileiro de pegar praia, seja no nordeste ou sudeste da terrinha acredito que não exista por ali (minha opinião, como: cervejas, petiscos, som alto…), então, antes de cometer qualquer gafe, verifique as normas para uso do espaço.

IMG_0833 IMG_0879 IMG_0924

Avenidas largas é uma característica marcante de Miami, ao anoitecer, fomos conhecer o restante das ruas e encontramos a Espanhola Way, bastante agitada com os seus bares latinos, atendimento agradável e cantorias por parte dos garçons. É exclusiva aos pedestres, e há muitas opções.

Escolhemos um restaurante cubano na primeira noite; com iguarias deliciosas e que se diferem das experimentadas pelos brasileiros.  Na segunda noite, fomos ao restaurante da famosa cadeia Bubba Gump, um ótimo espaço para quem é adepto à “seafood” e gosta do lendário filme “Forest Gump”, além de passar em loop o dito, eles vendem  vários cacarecos referentes aos personagens e à temática do filme.

IMG_0925

Segundo Lucas:

Se eu pudesse escolher um pedaço de Miami pra colocar na minha cidade o que você acha que eu escolheria? A praia de areia branca e mar azul celeste? A rua com os bares latinos superanimados? Os parques impecáveis e suas gaivotas? Não! Eu escolheria a Lincoln Road… Que injusto, em apenas uma rua de Miami tem três Starbucks, uma Apple Store, um monte de loja bacana, vários restaurantes (um melhor que o outro) e muita gente bonita. Então, se você passar por Miami Beach, não deixe de visitar essa rua. Os homens podem se divertir nos cafés e bares e as mulheres podem estourar os limites do cartão (vice e versa ou não).

 

Leia mais sobre Miami no blog TBS – Tire a bunda do sofá escrito pelo divertido Beneth.

No momento temos algumas parcerias por aqui como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars, EasySim4U e o Weplann. Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros, pois, além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu Carro na Europa, Brasil e América Latina com a RentalCars.

– Navegue pela internet ao redor do mundo com os chips da EasySim4U.

Booking.com

 

Leia também:

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply Flávia Donohoe

    Sei la, se quero ir a Miami, talvez para comprar, hummm..
    Mas o que eu quero mesmo é ir a Orlando pra ir ao vários parques de lá, depois que voltei de Los Angeles, quero ir a todos os parques da Disney, Universal, etc.. quem sabe vamos nós todos!
    Fiquei chocada com o preço dessa cadeira, 30 minutos isso tudo, valei-me!
    É claro que o Lucas iria escolher a principal rua, eu nem teria dúvida, haha
    Se fosse o meu caso também queria conhecer os outlets e por último ficar tostando na praia! <3

    23 de março de 2016 at 22:02
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: