Follow:
América Latina Blog's Bloggers out and about Blogosfera Europa Relembrando

Meus 10 blogs de viagem preferidos

Blogs Favoritos

fonte: santuarioethanblazer.blogspot.com.br

Infelizmente perdi esse post no dia 31 de agosto, que é o famoso Blog Day, já fiz um post sobre isso bem antes, lá pelos idos de 2014, naquela época, os posts do Rotaroots bombavam, infelizmente o grupo tá parado por um tempo, mas ainda bem que temos o Bloggers out and about pra substituí-lo. Naquela época fiz uma listinha com os meus 15 blogs preferidos, alguns ainda estão por aqui, mas a maioria eu mudei, afinal muita coisa muda em 2 anos, eu fui indicada pela Taís e fiquei muito feliz, afinal a Taís é incrível.

Depois que entrei no grupo do facebook conheci muito mais blogs de viagem e muito mais gente interessante, são tantas estórias e viagens que é quase impossível ler tudo, mas eu sempre deixo várias abas abertas pra tentar tirar o atraso das leituras, ainda prefiro ler os blogs e os relatos ao vídeos do youtube.
Como a maioria, eu prefiro blogs de viagens mais pessoal, eu ainda não consegui me acostumar a ler portais de viagens, não sei, não me passa credibilidade, é como se eu estivesse lendo um uol ou G1 da vida.

blogs3

bus 142
Esse é novinho em folha na minha lista, conheci por acaso, pois a Mari comentou em algum post e eu adorei assim que entrei no blog dela, no momento ela mora no Panamá e tem vários posts sobre os Estados Unidos quando ela era au pair por lá, mas também possui posts de viagens sobre vários lugares. Ela é fã de fotografia, rock e comida italiana.

blogs1

carioca travelando
Já conheço o blog da Carla há muito tempo, é um dos meus preferidos, ela é mãe de gêmeos e mora no Oriente Médio, portanto ela já viajou tudo quanto é lugar por aquelas bandas, é administradora e sempre posta tudo sobre suas viagens no seu blog, como ela diz escreve para todos os gostos desde experiências caras a de orçamentos apertados.

blogs2

danielle noce
A Dani Noce dispensa apresentações já que é muito famosa no youtube, ela também é de Brasília, mas já morou na França quando fez gastronomia na Lenôtre (escola de patisserie francesa) e atualmente mora em São Paulo, mas praticamente viaja todos os meses, suas últimas viagens foram inspirações para as minhas, pois um dos motivos da minha visita à Islândia foi por conta dos videos no seu canal do youtube, no momento eles (ela e seu marido Paulo) estão contando as experiêcias vividas em Seattle nos Estados Unidos.

blogs4

de mochila e caneca
O DMEC virou meu preferido há pouco tempo, conheci o blog pelos posts do Itamar que também é fã de rock latino, qual foi a minha surpresa quando encontrei um brasileiro que escrevia sobre bandas de rock latino e as escutava, é só ir no snap dele, e ele sabe do assunto, já viajou pra caramba pela América Latina e é fã da Rússia, portanto, várias coisas em comum. Ele divide o blog com a sua mulher, a Patrícia.

blogs5

eu sou à toa
Acho que esse foi um dos primeiros blogs sobre volta ao mundo que eu li na blogosfera. O trabalho da Lívia, é incrível, ela é uma inspiração, e já visitou vários lugares por esse mundo, a menina é multitarefas, mineira de Belo Horizonte, é escritora, mochileira, jornalista, tradutora, feminista e especialista em redes sociais. Ela já trabalhou em hostéis no México e vende coisas típicas dos lugares por onde passa.

blogs7

nyr dagur
Nem preciso falar da Taís, pois em quase todos os meus posts da Islândia eu menciono o blog dela, nem preciso dizer também que o blog dela é um dos meus preferidos, eu adoro o jeito que a Taís escreve e como ela sabe tudo sobre os países Nórdicos, ela nasceu em São Paulo, mas mora atualmente na Irlanda e é fanática tanto pela Irlanda quanto pela Islândia. Se você ainda não conhece o Nyr Dagur vai correndo até lá.

blogs6

o mundo numa mochila
Até hoje não entendo como o Claudiomar não tem milhões de seguidores. Eu o sigo há muito tempo, desde a época que ele morava na Austrália e da sua volta ao mundo em que ele postava as fotos no seu perfil do orkut. Ele é uma dessas pessoas sábias, mas que é irritantemente engraçado, já viajou todos os continentes e mora em Brasília.

blogs8

pra ver no mundo
O que falar do meu casal preferido no mundo das viagens, conheci a Nah e o João quando estava procurando informações de intercâmbio pra Londres em 2010, desde lá sigo as aventuras e desventuras dos dois que eram namorados e fanáticos por Londres, hoje em dia eles são casados e agora viajam pelo mundo como nômades, no momento eles estão na Califórnia. É um prazer acompanhar a vida deles e de vez em quando mandar mensagens pelo snap.

blogs9

slow spirit
Eu sigo esses gêmeos há anos, lá por 2007 comecei a acompanhá-los, pois tinham acabado de se mudar para a tão sonhada Londres, no momento eles ainda moram na Inglaterra, mas já rodaram meio mundo e moraram um bom tempo na Nova Zelândia, os dois gêmeos Gregório e Guilherme são aquele tipo de pessoa que você que ser amigo de qualquer jeito, o blog está tanto em português quanto em inglês.

blogs10

um novo destino
Conheci o blog da Alê por amigos em comum e realmente adorei, é incrível ver a perspectiva de uma brasileira que mora na Ucrânia, um país tão longínquo da nossa cultura, e saber que tudo é tão normal e que é possível viver tranquilamente por estas bandas de lá. Já tenho meus planos de ir até lá e dar um abraço nela, sem contar que ela também é brasiliense e estudamos na mesma escola de idiomas, que mundo pequeno!

Queria saber quais são os seus blogs preferidos, escrevam aí nos comentários!

Leia também:

Previous Post Next Post

22 Comments

  • Reply Nah

    Ohn, sua linda. Que orgulho estar nessa lista cheia de gente incrível. Obrigada por nos incluir nela – e por estar sempre com a gente. Pode ter certeza de que sua companhia nos dá forças para seguir blogando mesmo quando o resto da vida toma conta da agenda. hehe 🙂

    Eu sou como você: gosto dos blogs pessoais. Gosto de me sentir amiga das pessoas lendo o que elas escrevem. Gosto de autenticidade, de amor, de energia positiva, de gente como a gente. Não vou listar todo mundo aqui para não ser injusta, mas você me lembrou que tá mais do que na hora de fazermos um blogroll no Pra Ver no Mundo. 😉

    Vamos que vamos!

    Beijão,
    Nah

    3 de outubro de 2016 at 16:45
    • Reply Flávia Donohoe

      Oi Nah, que legal você por aqui, vocês já estão carecas de saber que sou fã do trabalho de vocês, então é bem justo vocês aí na lista 💜💜
      Olha, que bacana, fiquei curiosa pra ver o blogroll do Pra ver no mundo, não se esqueça de mim, hahaha
      Bjos

      4 de outubro de 2016 at 12:49
  • Reply Katarina Holanda

    Também amo a maioria desses <3 Os que não conhecia, to indo conferir. 😀

    3 de outubro de 2016 at 18:14
    • Reply Flávia Donohoe

      ai que legal, tô muito ansiosa por participar dos grupos de compartilhamento, um bjão

      4 de outubro de 2016 at 12:58
  • Reply Itamar Japa

    Que legal Flávia! Também tenho estado por aqui de vez em sempre! Tenho descoberto excelentes bandas aqui no Quarto de Viagem! <3 Que honra fazer parte desta lista! 🙂

    3 de outubro de 2016 at 20:18
    • Reply Flávia Donohoe

      Obrigada Itamar, sempre às ordens, adoro demais o seu blog! Abraços

      4 de outubro de 2016 at 14:32
  • Reply Taís

    Ai Flavia!! Fiquei super honrada de aparecer nessa lista ao lado de tanto blog incrivel <3
    Muito obrigada mesmo, ainda mais com essa descrição amor que você fez!
    Espero que tu volte pra Irlanda logo ou eu de um pulinho ai perto de vc pra gente se encontrar!

    Da lista eu não conhecia a metade e to indo la conferir todo mundo!
    Beijos :*

    4 de outubro de 2016 at 08:35
    • Reply Flávia Donohoe

      Eu que fiquei muito feliz por você ter me indicado primeiro, o seu blog é incrível e espero que muito mais gente o conheça.
      Quero voltar logo, adorei demais Dublin e quero conhecer os outros lugares, espero que você venha me visitar o mais rápido possível, já está convidada.
      Confere lá, acho que você vai gostar, beijos

      4 de outubro de 2016 at 15:10
  • Reply Michela

    Amei o post! Vou conferir cada um… Ainda sou nova neste mundo de blogs e tenho conhecido muitos maravilhosos! Assim que eu tiver também a minha lista eu comento, heheheh. Parabéns pelo post e pelo blog.

    5 de outubro de 2016 at 11:59
    • Reply Flávia Donohoe

      Olá Michela, obrigada, você é um amor, acabei de adicionar o mapa na mão aos meus favoritos lá no face, adorei o seu blog!
      Um bjo

      5 de outubro de 2016 at 21:02
  • Reply Marii Guedes

    Que querida! <3 Um abraço bem apertado diretamente aqui do Panamá 🙂

    6 de outubro de 2016 at 19:03
  • Reply Paula Reggiori

    Ameis a sua listinha! Eu ainda acompanho poucos blogs de viagem porque sofro demais de vontade de ir para todos os lugares o tempo todo, mas alguns da sua listinha eu com certeza vou passar por 😀
    Eu gosto mais de blogs de gente que fora no exterior e compartilha o cotidiano e não só viagens hehe

    Um beijo
    Foca no Glitter

    8 de outubro de 2016 at 14:22
    • Reply Flávia Donohoe

      Obrigada Paula, eu sigo vários blogs de viagem e depois que entrei na RBBV conheci muitos mais.
      Vou fazer uma listinha com blogs de expatriadas e depois te envio, é duro seguir tanta gente que viaja e não ter dinheiro pra viajar né.
      Eu também adoro blogs mais pessoais mostrando o cotidiano! Um bjo

      9 de outubro de 2016 at 11:45
  • Reply priscilla barreto

    Ah que listinha mais maravilhosa hahahaha desses eu só conheço o blog da Ta o Nyr! Mas vou conferir um por um com calma. Adoro blogs de viagens. E o seu tb é o amor Flavia

    Outros que eu adoro são: São Paulo, Encantada, Aires Buenos e Conexão Paris

    Bjs
    Pri

    11 de outubro de 2016 at 15:22
    • Reply Flávia Donohoe

      Obrigada Priscilla, você é um amor! Que bom que gostou dos blogs indicados, são todos muito bons!
      Desses que você citou gosto muito da Amanda Mormito, uma pena ela não escrever tanto.
      Vou dar uma olhada no Aires Buenos, o Conexão Paris é grande e bem conhecido.
      Um bjo e valeu pela visita <3

      12 de outubro de 2016 at 19:20
  • Reply Josiane Bravo

    Que belo esse artigo. Acho bem bacana compartilhar (indicar) outros blogs, uma maneira de fazer networking e uma forma dos leitores conhecerem outros blogs com o mesmo nicho. E a forma como você os descreveu está tão meiga e detalhada, adorei ler e conhecer outros blogs os quais não conhecida antes. Sua listinha ficou demais… Q

    Abraços e um ótimo final de semana 🙂

    22 de outubro de 2016 at 23:22
    • Reply Flávia Donohoe

      Obrigada Josi! Eu adoro blogs de viagem, então é sempre bom compartilhar, e é como você disse, é uma forma dos leitores conhecerem mais e até pra mim de conhecer mais gente, obrigada 💕

      16 de novembro de 2016 at 21:41
  • Reply Alê

    Gente, olha meu bloguinho aqui na sua lista! Obrigada pela indicação, Flávia! Estou ainda me atualizando dos blogs todos desde que voltei do Brasil e só agora vi esse post. Vou dar uma conferida, tem seis aí que nunca tinha ouvido falar. Beijão!

    2 de novembro de 2016 at 18:03
    • Reply Flávia Donohoe

      Ai Alê que bom que você apareceu, claro que você deveria estar na lista, já que você me ajudou muito na minha viagem pela Califórnia, e sem contar nas estórias incríveis por essas bandas! Confere sim, são ótimos, o de mochila e caneca manja tudo de américa latina e rússia! ❤️❤️

      2 de novembro de 2016 at 19:27
  • Reply Camila Neves

    Adorei as suas sugestões! Blogs de viagem me inspiram demais <3

    Acabei de começar o meu, mas espero que um dia ele fique tão legal quanto esses que você citou! <3

    Beijo!
    http://www.delamila.com

    6 de novembro de 2016 at 21:24
    • Reply Flávia Donohoe

      Obrigada Camila, que bom que a listinha te ajudou a conhecer mais blogs de viagens. Beijos 💕

      16 de novembro de 2016 at 21:43

    Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: