Follow:
Inglaterra Intercâmbio Inglaterra Londres Museus Pontos Turísticos Vida no UK Walking Tour

Meridiano de Greenwich!



Hoje finalmente falarei da minha visita a Greenwich, um dos lugares mais típicos e pitorescos daqui de Londres, sem dúvida um dos lugares mais turísticos e com uma vista incrível da cidade. O bairro de Greenwich é onde fica o famoso meridiano, esse bairro não é exatamente no centro de Londres, mas também não é tão longe como Windsor ou Slough. Para chegar até lá você pode tomar o trem ou metrô e fazer suas respectivas baldiações, eu fui de ônibus, peguei o 188 em Aldwich que passa por London Bridge e Bermondsey com o ponto final em North Greenwich, como já disse antes eu prefiro o ônibus para passeios turísticos. Para ir de metrô, se estiver no centro de Londres como Westminster pegue a linha cinza a Jubilee Line e vá com direção a Stratford, troque em Canary Wharf para o DLR é vá até Greenwich.

Greenwich parece uma cidade do interior assim como as do Midlands, muito tranquila com o Rio Tâmisa percorrendo a cidade, não tem prédios altos ou grandes avenidas, o que impressiona são seu grandes parques e a incrível vista da cidade de Londres, além dos parques a cidade é cercada por prédios históricos, museus e a famosa Universidade que fica ao lado do porto. 

O edíficio mais famoso é sem dúvida o Royal Observatory onde fica o meridiano mais famoso do mundo. A entrada é gratuita e como todo típico turista tirei a famosa foto com um pé no Ocidente e outro no Oriente. GMT, Greenwich Mean Time é a linha longitudinal que demarca a posição zero do fuso horário mundial, é uma linha que divide também o Ocidente do Oriente.
A linha está demarcada dentro do Museu Royal Observatory, que foi fundado em 1675 pelo Rei Charles II, mas o GMT só foi estabelecido em 1884. O Observatory funciona como museu, com exposições, instrumentos e técnicas antigas usadas para o estudo dos astros. Ele está no topo da colina. Na parte exterior há uma estátua do general James Wolfe, em uma pequena praça a partir da qual se pode ver o antigo Hospital de Greenwich, O Rio Tâmisa, Canary Wharf e o Domo do Milênio. 

O Greenwich Park é um dos Parques Reais de Londres, antigo parque de caça e um dos maiores espaços verdes do sudeste de Londres. A partir da colina podem ser vistos a Queen’s House, University of Greenwich, Greenwich Hospital e Canary Wharf ao fundo.
No próprio parque você poderá visitar também o Museu Nacional Marítimo. De cada lado da linha, no chão estão gravadas as principais cidades do Oriente e do Ocidente, Brasília estava presente é claro. Um passeio que vale à pena, pelos seus parques, museus e pela incrível vista.

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: