Follow:
Mendoza Mochilão América do Sul Mochilão América Latina Mochilão Argentina

Mendoza.. (1)

Diário de Viagem




Diário de Viagem
Mendoza e a Cordillera
Argentina, Chile e Uruguai
Chegamos a famosa cidade de Mendoza, um dos lugares mais lindos da viagem, a vista da Cordilheira é magnífica e é sem dúvida uma das maravilhas do mundo. A pitoresca e linda cidade de Mendoza é a base para a maior montanha do continente, o Aconcágua que fica a umas duas horas da cidade, aqui também está o melhor lugar para o cultivo da uva argentina, o que não faltam são opções para desbravar a montanha ou se deliciar com um dos famosos vinhos da região. Chegamos a Mendoza por volta das 08 horas da manhã e esperamos pelo menos umas duas horas até nos liberarem, o Paso, como sempre nessa época do ano fica um caos, então prepare-se, pois é bem demorado, uma viagem de menos de 200km até a fronteira chilena pode levar em torno de 6 horas ou mais.
A espera e o cansaço compensam pois a vista da Cordilheira é uma das mais deslumbrantes, infelizmente é impossível reproduzir tal beleza seja em foto ou em vídeo.


As fotos não mostram a grandiosidade do lugar, Cordilheira Mendocina, em Uspallata, uma pequena Ermita, vista do Aconcágua, Estações de Esqui, Los Caracoles e suas curvas.

Leia também:

Previous Post Next Post

2 Comments

  • Reply Jair Prandi

    Saudade da Cordilheira! Fiz uma road trip de 8000 km saindo do Brasil, passando por Argentina, Chile e Uruguai, onde passei duas vezes pela Cordilheira, uma por Mendoza, outra por Bariloche, Espetacular!

    11 de janeiro de 2018 at 21:56
    • Reply Flavia Donohoe

      Nossa Jair, como eu tenho saudades dessa viagem pela Cordilheira, eu fiz essa viagem 3 vezes em anos e estações diferentes, mas no inverno foi incrível, pois fica tudo tão espetacular que é difícil de explicar, a viagem da Argentina para o Chile é uma das mais incríveis e uma das minhas preferidas com certeza! Quero ir a Bariloche! Abraços

      12 de janeiro de 2018 at 13:46

    Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: