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Cinema Francês

Mathieu Kassovitz “Acteur Française”

Os Novos Rostos do Cinema Francês
Versão Masculina, Mathieu Kassovitz
Filho de um diretor e de uma editora de cinema, ele começa a sua carreira cinematográfica como assistente de direção em vários sets e posteriormente dirige três curtas de sucesso no início dos anos 90. Ator por necessidade, ele interpreta o seu primeiro grande papel em 1994 com o famoso diretor Jacques Audiard, em “Regarde les Hommes Tomber”, O Declínio dos Homens, ao lado do artista Jean-Louis Trintignant. No ano seguinte, é o sucesso de “La Haine”(O Ódio), César de melhor filme e Prêmio de Direção do Festival de Cannes. Em seguida dirige “Assassin(s), com Michel Serrault, em 1997, filme que encena a violência televisiva, o filme é rejeitado pelo público e pela crítica. Ele opta, então, por uma obra mais consensual com o thriller “Les Rivières Pourpres”(Os Rios Púrpuras), enorme sucesso comercial e internacional. Atuou como padre humanista em Amén de 2002, de Costa-Gravas, produziu filmes em parceria com Luc Besson, foi considerado “homem do futuro”, pelo Nesweek e é pai de três filhos: Mathieu Kassovitz definitivamente renegou a sua cólera. Está até dando início a uma carreira norte americana.
Les Nouveaux Visages du Cinéma Français
Côté Hommes Mathieu Kassovitz
Fils d’un réalisateur et d’une monteuse, il travaille d’abord comme assistant sur de très nombreux tournages, avant de signer trois courts métrages remarqués au début des années 1990. Comédien par nécessité, il trouve son premier grand rôle devant la caméra de Jacques Audiard, dans “Regarde Les Hommes Tomber”, aux côtés de Jean-Louis Trintignant, en 1994. L’année suivante, c’est le choc de “La Haine”, César du meilleur film et Prix de la mise en scène au Festival de Cannes. Après “Assassin(s), avec Michel Serrault, en 1997, fable autour de la violence télévisuelle, boudée par le public et la critique, il opte pour une oeuvre plus consensuelle avec le thriller “Les Rivières Pourpres”, énorme succès commercial et international. Prêtre humaniste dans Amen, 2002, de Costra-Gravas, producteur reconnu associé à Luc Besson, “homme du futur” pour Newsweek et père de trois enfants, Mathieu Kassovitz a définitivement remisé sa hargne. Il entame même une carrière américaine.
Los Nuevos Rostros del Cine Francés
Los Actores Mathieu Kassovitz
Hijo de un realizador y de una montadora, primero trabajó de ayudante en numerosos rodajes, antes de firmar tres destacados cortos a principios de los años 90. Actor por necessidade, su primer gran papel lo encontró ante la cámara de Jacques Audiard, en “Regarde Les Hommes Tomber”, junto a Jean-Louis Trintignant, en 1994. Al año siguiente, fue “El Odio”, César a la mejor película y Premio a la escenografía en el Festival de Cannes. Después de Assassin(s), con Michel Serrault, en 1997, fábula sobre la violencia televisual, sin éxito entre el público y la crítica, optó por una obra consensual con la película policíaca “Los Ríos de Color Púrpura”, gran éxito comercial e internacional. Cura humanista en Amén de 2002, de Costa-Gravas, productor reconocido socio de Luc Besson “hombre de futuro” para Newsweek y padre de tres hijos Mathieu Kassovitz ha dejado de lado su brusquedad definitivamente, incluso está empezando una carrera americana.
Neue Gesichter im Französischen
Kino Männer Mathieu Kassovitz
Als sohn eines Regisseurs und einer Cutterin arbeiter er zunächst als Assistent bei zahlreichen Filmen, bevor er drei Kurzfilme realisiert, auf die man Anfang 1990 aufmerksam wird. Als Schauspieler sozusagen aus der Not heraus findet er seine erste Rolle vor der Kamera von Jacques Audiard, dans “Regarde Les Hommes Tomber”, an der Seite von Jean-Louis Trintignant im Jahr 1994. Im darauf folgenden Jahr kommt schlieBlich der Schock mit dem Film “Hass”, der den César für den besten Inszenierung in Cannes erhielt. Nach “Assassin(s), mit Michel Serrault, im Jahr 1997, eine Geschichte über Gewalt im Fernsehen, entschied er sich für ein gefälligeres Stück mit dem Thriller “Die Purpurnen Flüsse”. Der Streifen war ein Kassenhit und ein internationaler Erfolg. Als humanistischer Priester in Amen, 2002 von Costa-Gravas, ein anerkannter Produzent und Gesellschafter von Luc Besson, für Newsweek auch der “Mann der Zukunft” und Vater von drei Kindern hat Mathieu Kassovitz endgültig seine Bissigkeit abgelegt. Er beginnt jetzt sogar eine karriere in Amerika.

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4 Comments

  • Reply Anônimo

    Graaaaaaande Flávia!!! Arrasou hein! Parabéns, seu Blog tá show… vc podia fazer jornalismo, hein!!! A-D-O-R-E-I! Beijinhos da miguxa Amanda

    31 de outubro de 2004 at 01:47
  • Reply Anônimo

    Reconozco que se muy poco del cine frances y sobre todo de sus actores. Siempre es bueno aprender algo más.Muy interesante, además amo leer los post en 4 idiomas diferentes!! ¡¡Que grande!! jaja 😉

    1 de novembro de 2004 at 21:49
  • Reply Flávia

    Gracias por el comentario y por entrar en mi blog, me encanta escribir en várias lenguas, me gustaria saber unas 10, ojalá eso se cumpla, besos!! No dejaste el nombre no se quien es..

    4 de novembro de 2004 at 16:19
  • Reply Flávia

    Eu o adorei no filme Amelie, mas como ele foi ótimo em Amen, que grande ator..

    31 de agosto de 2006 at 17:15
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