Follow:
Inglaterra Manchester Mochilão Inglaterra Museus Reino Unido Trens e Metrôs Vida no UK Walking Tour

Manchester!





Como citei antes, Manchester ainda conserva seus aspectos de cidade industrial. É bem verdade que estão tentando mudar um pouco a cara da cidade com a revitalização de alguns prédios, além das docas em Salford Quays. 
Além disso, os museus da cidade são outro ponto forte, as grandes atrações são os Manchester Museum, People’s History Museum, Urbis-The Museum of the City, e Platt Hall-Gallery of Costumes.
Os pub’s assim como em Londres ou em qualquer outra cidade, são uma grande atração para a noite, alguns pub’s são verdadeiros museus e contam um pouco das bandas que por lá se apresentaram. Vi um que me chamou bastante atenção, com cartazes e instrumentos musicais de vários artistas da cena local, como Oasis e New Order.
Ponto de ônibus e Estação de Trem de Manchester. 

Algumas fotos da estação de trens, canais e Estádio do Manchester. 

Depois de passar uma tarde e à noite por lá, saí rumo à Liverpool, fui de trem já que é bem mais prático, mas não tão econômico. Saindo de Manchester Victoria até Liverpool Lime Street gastei em torno de 5£, isso já com o desconto que tenho, é bem por isso que prefiro viajar de trem pela Inglaterra, o desconto da National Rail UK é realmente uma mão na roda pra quem quer viajar por aqui. Se você for estudante recomendo sem dúvidas fazer esse cartão que tem validade de 1 ano.

Os principais pontos turísticos de Manchester são os Royal Exchange Theatre, Museum of Science & Industry, Manchester Town Hall, The Manchester Museum, The Lowry, Manchester Cathedral, Imperial War Museum North, National Football Museum, Musem of Transport, The Comedy Store, People’s History Museum, Afflecks, Manchester Central Library, Albert Square, Chinatown, Manchester Evening News Arena, BBC Manchester, Victoria Station, Piccadilly Gardens, sem contar o big estádio do Manchester United, o próprio está localizado no bairro de Old Trafford. 
A viagem é bem bacana e durou mais ou menos 1 hora e meia, mas eu nem ligo, pois eu simplesmente adoro viajar de trem pela Inglaterra. Depois eu conto mais sobre Liverpool e os passeios que fiz por lá, além de visitar o The Cavern Club e a Penny Lane.

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: