Follow:
Inglaterra Manchester Mochilão Inglaterra Reino Unido Vida no UK Walking Tour

Manchester Piccadilly!

Manchester fica no noroeste do país, fiquei encantada com a cidade e ela me lembra bastante São Paulo, população com cerca de 3,6 milhões de habitantes, que inclui outras cidades como Salford que compreende a Grande Manchester, a cidade é um grande centro industrial e econômico. De trem fui de Manchester até Liverpool.
Depois de Oxford, Cambridge, Brighton, Bristol e outras cidades, resolvi ir à famosa Manchester. Sempre tive uma grande vontade de ir pra lá e conhecer a cidade industrial inglesa, assim como Birmingham. Resolvi passar uns 3 dias viajando por Manchester e Liverpool, fiquei em hostels quando estive por lá. 
Nesse dia peguei um ônibus da National Express com direção à cidade e depois um trem para Liverpool. 
Saí de Londres pela manhã e cheguei exatamente às 2 horas da tarde em Manchester Piccadilly próxima à estação de ônibus da cidade, ao lado está um pequeno tram e mais abaixo a Estação de Trens Manchester Victoria.

Entrada do Shopping em Manchester, linha do tram próximo à Estação de ônibus.

Manchester é famosa por dois motivos, foi o maior polo industrial do planeta e além disso foi também centro da revolução musical que conquistou vários adeptos. Saiu de lá as principais bandas de rock de todos os tempos. Só isso já valeria uma visita. Algumas das minhas bandas preferidas saíram de lá, casos como: Oasis, Joy Division, Smiths e New Order.


Ruas próximos à Manchester Piccadilly, Shoppings e Lojas e a famosa roda gigante.

Manchester possui variados canais pela cidade e uma cara de pólo industrial e prédios antigos bem conservados.
A praça principal é um charme com o seu grande shopping e a roda gigante ao lado, um passeio imperdível. Outro ponto de referência é o Piccadilly Gardens, o parque mais famoso de lá, os prédios da Town Hall e da Victoria University estão próximos.

Leia também:

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply Quarto de viagem - Um dia por Manchester na Inglaterra [jun.2017] - Quarto de viagem

    […] manhã e cheguei à cidade duas horas depois com uma conexão em Birmingham. Desci na estação Manchester Piccadilly e esperei um bocado meu amigo que estava perdido pela […]

    13 de julho de 2017 at 10:19
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: