Follow:
Machu Picchu Mochilão América do Sul Mochilão América Latina Mochilão Peru Peru

Machu Picchu.. (3)



Continuando, continuando, infelizmente a última parte do trajeto Machu Picchu. Depois de conhecer a cidade Sagrada, fiquei super feliz pois realizei um sonho de muitos anos e valeu cada centavo investido nessa aventura. Sério, a trip pra Machu Picchu foi perfeita, não tivemos nenhum tipo de imprevisto ou prejuízo, pelo contrário, ficamos em um hostel muito bom e economizamos bastante. Muitas pessoas que conheci ao longo da viagem, reclamaram muito da infraestrutura, das agências, das pessoas, alguns foram realmente infelizes na escolha e nós conseguimos tudo por um bom preço e um ótimo serviço.
É como digo, faça tudo com antecedência, assim sua viagem será tranquila e maravilhosa. Informação fundamental pra que vai à Machu Picchu, compre o ticket de entrada para o parque em Cusco ou em Águas Calientes, não é possível adquirir na entrada do parque. Prepare-se para desembolsar 128 soles, estudantes pagam meia mostrando a carteirinha da ISIC, após emitido o ticket deve ser usado dentro de 3 dias, nós compramos tudo pelo pacote então saiu por 200U$.

 

Outra das minhas fotos preferidas, essa foi tirada com a vista do cânion, Pedras Incas, Vista da cidade, El Tiemplo de las 3 Ventanas e La Casa del Inca. 

O complexo arqueológico de Machu Picchu fica aberto das 06h00 às 17h30, na entrada tem um guarda-volume caso você queira guardas alguns de seus pertences, não é permitido caminhar na cidade com malas muito grandes ou bastões (vi muita gente usando). Ao lado tem uma salinha pra que quiser carimbar o passaporte com uma estampa de Machu Picchu (infelizmente nós esquecemos, grande vacilo).
Pra contratar um guia você poderá encontrar facilmente assim que você adentrar a cidade, eles ficam caçando e enchem o saco a toda hora, alguns nos cobraram algo em torno de 30 soles. Eu não comprei o livro, mas pegamos uns mapas bem bacanas na entrada, assim não precisamos de um guia no nosso pé (não é generalizando, mas alguns eram insuportáveis de chato, não pedíamos pelo serviço e eles ficavam lá falando e falando, e ainda nos cobravam depois), acostume-se com o jeitinho peruano.

 
Vista do lado oposto da cidade, a clássica foto de Machu Picchu, Piedras Incas e as Escadarias.

Machu Picchu sem dúvida foi o ponto alto da viagem e não nos decepcionou em nenhum momento, acho que se fizesse novamente não teria sido tão perfeita, um dos nossos sonhos havia se concretizado conhecer uma das grandes civilizações pré-colombianas, a todos que tenham o mesmo sonho, eu digo que é possível e você pode sair renovado com todos os obstáculos e desprazeres da viagem, foi uma grande experiência, pois descobrimos que tudo o que nos propusemos a fazer, torna-se real e está ao alcance das nossas mãos.
Depois de Machu Picchu voltaríamos a Cusco, Puno e La Paz! 
Viajar é incrível.

 
A multidão em direção ao Intihuatana, as muitas escadarias da cidade, mais uma das minhas preferidas.

Leia também:

Previous Post Next Post

17 Comments

  • Reply Anônimo

    ¡Que lindo viaje!

    26 de maio de 2012 at 20:52
  • Reply Liza

    Quero muito ir la!
    Acho que ano que vem vai rolar e eu quero todas as dicas e o nome do seu hostel, por favor. Ah e com qual compahia vc comprou o pacote??

    Beijao!!

    27 de maio de 2012 at 00:11
  • Reply lunna

    Oi Liza!! Eu geralmente não viajo de pacote, (mochileiras roots)hehehe, mas não tem como fazer Machu Picchu sem contratar alguma agência em Cusco ou em Águas Calientes. É bem fácil, assim que você chegar na cidade é uma enxurrada de agentes e agências no seu pé, eu fiz tudo pelo hostel que fiquei, foi mais prático e ainda saiu mais barato do que imaginávamos, como disse foi perfeita a nossa viagem!! Claro te ajudo com prazer, no ano que vem estarei morando na Inglaterra, assim fica mais fácil de te ajudar.
    Um grande beijo

    27 de maio de 2012 at 03:08
  • Reply Mallu Cunha

    Lindas Fotos! Me senti lá com certeza. Um abraço!

    27 de maio de 2012 at 08:04
  • Reply Liza

    Quando vc chega? Ja sabe onde na Inglaterra tu vai morar?
    Olha com relacao a centralizar o header eu nao consegui de jeito nenhum ajustando a largura. Dai falei pra Thayna e ela me mandou a mesma foto editada que ja veio centralizada, eu botei no blog e ficou perfeito, sem precisar fazer ajustes nenhum.

    Beijos

    27 de maio de 2012 at 10:07
  • Reply lunna

    Obrigadinha Mallu!! Beijos

    27 de maio de 2012 at 18:17
  • Reply lunna

    Oi Liza!! Eu vou morar em Malvern é um pouco longe de Londres. Eu já tentei centralizar no layout mas só sai do jeito que o blogger quer, não adianta mudar o tamanho da foto lá no blog eles padronizam, vou perguntar pra Thayná ela deve saber alguma coisa. Ficou muito legal o seu, ela fez um pra mim também e ficou a minha cara, hehehe.. ela é muito criativa e perspicaz!! Um beijo e bom começo de semana!!!
    Xxx

    27 de maio de 2012 at 18:19
  • Reply Gordinha do outro lado do espelho

    Fotos perfeitas de um lugar maravilhoso. O Peru realmente é lindo… hehehehe. Falando sério agora, me senti transportada, muito legal.

    27 de maio de 2012 at 18:47
  • Reply lunna

    hahaha, hãn! Eu sei quão lindo é o Peru!! hehe, quando eu estava por lá me lembrava muito de você e do Simon. Acho que você iria mesmo adorar tite!! Um beijão

    27 de maio de 2012 at 20:14
  • Reply Anônimo

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    27 de maio de 2012 at 20:14
  • Reply Tha

    esse eh um luigar que eu anda vou e o maridao tb morre de vontade de ir! uhu! qdo eu fr volto aqu i p anotar as dicas! bjokas

    28 de maio de 2012 at 09:01
  • Reply lunna

    Oi Thayná!! Pode ficar a vontade!! Todos falam que a viagem é inesquecível e é mesmo!! Depois quero tirar algumas dúvidas com você sobre esse header do blog!! Beijocas

    28 de maio de 2012 at 19:49
  • Reply Mulher de Fases

    Que perfeito!!! Vocês passaram o dia inteiro lá?? Vc fechou esse pacote com uma agencia de viagem ou com o Hostel? E sobre a alimentacão, é necessário levar consigo algo para comer ou tem como comprar dentro do parque??

    Quanta pergunta, mas eu achei tão interessante que quis saber mais!

    2 de junho de 2012 at 21:45
  • Reply lunna

    Oi Debs!! A gente acordou pelas 06h horas e chegamos por lá umas 07h da manhã, mas se você quiser ir mais cedo sem problemas. Muitas pessoas vão bem cedinho pra ver o pôr-do-sol. Saímos de lá às 18h, bem quando eles estavam fechando o parque. Mas não se preocupe, pois é bastante tempo pra ver o sítio arqueológico. Eu fiz um post só sobre o Hostel e a agência de viagens, eu fechei tudo com eles por 200U$, e valeu muito a pena. Esse é o post: http://www.lunacaifan.blogspot.com.br/2012/05/mochilao-america-do-sul-machu-picchu-1.html

    Nós viajamos primeiro pela Bolívia pra depois chegar até o Peru.

    Sobre a comida na rua principal de Aguas Calientes que é o lugar base pra visitar Machu Picchu, têm muitos mercadinhos então nós compramos água, biscoitos, chocolates e levamos tudo na mochila pequena, lá em cima é muito caro, você nem tem ideia. Então é melhor se prevenir. Levei até frutas do café da manha do Hostel, hehehe. Os posts sobre o mochilão tão na sequência na barra ali emcima de Mochilão na América Latina, eu ainda estou contando sobre a viagem, qual a época que você que ir??!! Eu te ajudo com prazer!! Beijos

    3 de junho de 2012 at 13:39
  • Reply lunna

    Gracias! Mucho gusto por comentar en mi espacio! Abrazos!

    10 de janeiro de 2014 at 19:03
  • Reply Juvenal - Viagens Machu Picchu

    Olá Lunna!
    Primeiramente parabenizo pelo trabalho que fiz em ajudar aos brasileiros que desejem conhecer Machu Picchu, quem escreve é um amante da cultura brasileira e graças a deus já teve a sorte de morar no Brasil por um bom tempo, agora voltei ao Peru – Cusco para mostrar a todos os brasileiros que desejem conhecer a terra dos incas.
    Se alguém deseja algumas dicas e recomendações pra a sua viagem, sera tudo um prazer ajuda-los em realizar o sonho de conhecer Machu Picchu Cusco, Lima, Lago titicaca, Arequipa, Nazca, Paracas, Puno, Trujillo e outros destinos que ainda não foram explorados pelo brasileiros.
    Gostaríamos as nossas dicas e recomendações > http://viagensmachupicchu.com.br/

    8 de julho de 2016 at 20:46
  • Reply Viajante Comum

    Cada ângulo e cada detalhe mais bonito que o outro! Não vejo a hora de retornar a esse país incrível! Esse post me encheu de saudades!

    12 de outubro de 2017 at 21:12
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: