Follow:
Hospedagem Machu Picchu Mochilão América do Sul Mochilão América Latina Mochilão Peru Peru Trens e Metrôs

Machu Picchu.. (1)












Voltei agora pra falar sobre um dos pontos altos da viagem, claro estou falando da Cidade Sagrada de Machu Picchu, irei dividir em 3 partes, assim a primeira parte será sobre o trem e a chegada à cidade, além do hostel, a outra parte sobre os roteiros que você poderá utilizar pra chegar até lá e a última parte falarei sobre a cidade em si, o passeio pela Cidade Sagrada. 
Durante a nossa viagem pude perceber que muitas pessoas adoraram e outras se decepcionaram com a cidade base para Machu Picchu, Águas Calientes, nós gostamos muito, achamos bem tranquila e bonitinha, mas infelizmente os preços não ajudam muito, mas é impossível não reconhecer o poder turístico que a cidade possui. 
Inclusive em Machu Picchu no pé da montanha você poderá encontrar um hotel caríssimo com restaurante 5 estrelas e outras regalias, só pra quem pode, é o Machu Picchu Sanctuary Lodge que fica ao lado das ruínas com uma incrível vista e uma caríssima diária de mais de 1000U$.

  

Na entrada da Estação em Águas Calientes e um dos trens da Peru Rail.

Nós ficamos no Pirwa Hostel B&B assim como em La Paz e em Cusco, mas esse é um pouco diferente dos outros, não é bem um hostel para mochileiros, é mais para casais e pessoas que viajam sozinha, é bem verdade que a diária é um pouco mais cara que o da maioria, mas vale muito a pena. Como já comentei antes, este hostel ficou na diária do pacote que compramos ainda em Cusco, então tudo ficou ótimo. O quarto com cama de casal ou double e banheiro privativo saiu por 35U$ incluindo café da manhã, computador, TV a cabo no lobby e wi-fi, muito bem localizado na Calle Tupac Yupanqui 103, você desce uma escadinha e já está na principal rua onde estão as principais lojas, bares e restaurantes, a estação Machu Picchu e ponto de ônibus também estão bem próximos.

Acordar nessa caminha com uma vista da montanha e uma chuva não tem preço, sopa de entrada em um dos restaurantes na rua principal.

O trem também já estava incluído no nosso pacote, então teríamos que pegar um ônibus turístico e depois pegar o trem em Ollantaytambo (uma das rotas do passeio turístico), ficamos esperando das 16hs até às 19hs (horário que o trem sairia), o nosso era o Expedition (o mais barato e mochileiro de todos) sai em torno de 66U$ ida e volta.
Pra saídas de Cusco até Águas Calientes sai entre 06hs e 07hs e chega em torno das 10hs, o retorno costuma ser por voltas das 16hs, dependendo do trem (isso pra quem quer ir e voltar no mesmo dia), mas atenção essa rota é bem mais cara que a saída de Ollantaytambo. A Peru Rail oferece 3 tipos de trem, o Hiram Bingham (o mais caro e chique), Vistadome e o Expedition que custam 345U$, 96U$ e 66U$ respectivamente. A compra pode ser feita em agências e na própria estação de trem.


Rio Urubamba, acordar com o barulho do rio é bem relaxante, rua do trem em Águas Calientes, o micro-ônibus que nos levaria ao cume da montanha.

O nosso escolhido é claro foi o Expedition que é destinado a mochileiros e viajantes econômicos, não tivemos nada do que reclamar e a viagem foi bem confortável, além do que ofereceram chá, café, biscoitos e batatas típicas colhida nos Andes. Já no Vistadome é um pouco mais luxuoso com refeições regionais, poltronas de couro, janelas mais amplas com uma vista incrível e um show folclórico. E o Hiram Bingham (foi o que a minha prima Cris escolheu),  é sem dúvida o mais luxuoso, artistas como Bono Vox, e os princípes Harry e William, Angelina Jolie e Brad Pitt entre outros viajam nesse, inclui refeição à bordo, entrada e visita guiada a Machu Picchu, além de um lanche da tarde no hotel chiquérrimo.
Próximo post roteiros para conhecer Machu Picchu, além é claro da visita à Cidade Sagrada.


 A vista do que nos esperava, a Cidade Sagrada, suas escadarias, suas pedras milenares, as portas e as janelas.

Leia também:

Previous Post Next Post

8 Comments

  • Reply Anônimo

    Esse lugar parece ser realmente incrível!! Adoro os seus posts!!

    3 de maio de 2012 at 16:50
  • Reply Mulher de Fases

    Tenho planos, muitos planos de ir um dia ao Peru, Macho pöicho está no roteiro. As dicas de hostel, trem são as melhores. Vou guarda-las!

    Esperando ansiosa os próximos posts sobre o local.

    Bjo

    4 de maio de 2012 at 18:09
  • Reply Maria Flávia

    Olá Débora!! Que bom que gostou!! Na tag acima Mochilão América Latina eu linquei todos os destinos que fomos, inclusive de hospedagem e outras curiosidades, estou já no meio da viagem, passamos primeiro pela Bolívia, fomos até o Peru e finalizamos na Argentina. Foi uma viagem muito enriquecedora e incrível com lugares exuberantes e maravilhosas pessoas que conhecemos pelo caminho!! Qualquer dúvida, pode perguntar estarei a disposição. Eu acompanho o seu blogo e inclusive já linquei ao meu. Beijocas

    4 de maio de 2012 at 18:13
  • Reply Mallu Cunha

    Flávia, eu passei no seu blog e até coloquei no meu reader. E achei muito interessante o seu post sobre Machu Picchu, principalmente porque há uns 7 anos atrás uns amigos meus estavam combinando de ir pra lá, acredito até que esses meus amigos foram mesmo, eu é que fiquei pra trás..rsrs
    A riqueza de detalhes do seu post me fez lembrar com saudade do planejamento que eu fiz um dia para ir lá e é bem informativo.
    Obrigada pela visita e um abraço e continue contando mais sobre suas andanças.

    4 de maio de 2012 at 21:14
  • Reply Maria Flávia

    Eu adorei a viagem pra Machu Picchu, é realmente um dos lugares que merecem ser conhecidos antes de bater as botas, hehehe!! Valeu a pena cada centavo e cada raiva que passei pra chegar até lá!! Obrigada por passar por aqui, também vou continuar lendo o seu blog. Beijocas

    4 de maio de 2012 at 21:48
  • Reply lunna

    Olá Debs!! Esse é o post sobre o Hostel e a Agência de Cusco, mas lá existem milhares de agência com vários preços, escolhemos essa por ficar dentro do nosso hostel e nos deram desconto.

    http://www.lunacaifan.blogspot.com.br/2012/03/mochilao-america-do-sul-chegada-cusco.html

    Bjos

    3 de junho de 2012 at 13:44
  • Reply lunna

    Obrigada, o lugar é uma das maravilhas do mundo! Abraços

    11 de janeiro de 2014 at 14:07
  • Reply lunna

    Olá Debs!! Esse é o post sobre o Hostel e a Agência de Cusco, mas lá existem milhares de agência com vários preços, escolhemos essa por ficar dentro do nosso hostel e nos deram desconto.

    http://www.quartodeservico.blogspot.com.br/2012/03/mochilao-america-do-sul-chegada-cusco.html

    Bjos

    11 de janeiro de 2014 at 14:08
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: