Follow:
Chile Discos Mochilão Chile MTV's Playlist Rock Latino

Los Trés “Chile” (7)



Los Trés “Chile” (7) ..
Desculpem-me pela demora, já faz algum tempo que ia colocar essa resenha sobre o Los Trés, mas com o tempo ela ficou esquecida, esse grupo é um dos meus preferidos do Chile e pra quem não conhece vale a pena buscar algo sobre eles no e-mule ou kazza, ou então comprar o CD o que é o caminho mais difícil, recomendo o CD Unplugged MTV (regionalismo puro) e o CD Fome.

O cenário atual de bandas que cantam em espanhol é rico e animador, mas existiram as que não conseguiram aguentar até o tão alardeado boom do rock latino (que nunca acontece) e encerraram suas atividades. Um dos casos mais tristes é o do grupo chileno “Los Trés”. Após uma década fazendo um rock’n’roll sincero e emotivo, eles optaram pelo fim, ignorando o fato de atravessarem a melhor fase da carreira. Para a posteridade ficam alguns discos sensacionais “La Espada y La Pared”(1993), “Unplugged MTV” (1995), os sucessos desplugados como “Tírate”, “Amor Violento” e “La Espada y La Pared” (esse comprei por apenas seis reais), “Fome” (1997) com a divertidissima “La Torre de Babel” o clip idem e “La Sangre En El Curpo” (1999). Já fizeram alguns shows pelo Brasil em 1997, inclusive aqui em Brasília, participaram também do Festival Tordesilhas 97, cantando no mesmo dia do Skank e Illya Kuryaki. Atualmente Alvaro Henríquez está promovendo seu disco solo no Chile, quem tiver MTV Latino, já pode conferir seu novo video, a música se chama “Amada”.


Alvaro Henriquez
Show do Los Trés em Brasília (1997)

Alvaro Henríquez (Voz e Guitarra), Roberto Lindl (Baixo), Angel Parra (Guitarra) e Francisco Molina (Bateria), sim pra quem não sabia o Los Trés eram quatro e chegaram a Brasília para apresentar pela primeira vez um show e em um teatro, começaram com “Bolsa de Mareo” single do cd “Fome” (1997), o grupo só conseguiu arrancar mais do que palmas burocráticas do público na terceira música, o sucesso “Dejate Caer”, essa vocês devem conhecer o Café Tacvba a regravou no álbum “Vale Callampa”, do disco “La Espada y La Pared”, em 1997 o clipe dessa música chegou a rolar na MTV Brasil e era tocada a exaustão na MTV Latino e cantarolado pelos poucos fãs que sabiam as letras. Alvaro até perguntou se tinha algum chileno (Hay chilenos acá), os brasilienses eram maioria, mas os chilenos também marcaram presença, o cd “Unplugged MTV”, estava à venda na saída. Eles tocaram seis músicas do récem cd lançado na época “Fome”, Angel e Alvaro dividiam os solos. Roberto com óculos e jeitão de nerd, tocava baixo elétrico e contra-baixo acústico, Molina se escondia atrás da bateria. “A Torre de Babel” complicou um pouco a troca platéia-público. 

Os brasileiros ainda não se acostumaram a ouvir música em espanhol, acham tudo muito estranho, isso aconteceu também no show dos Aterciopelados, o engraçado é que ninguém acha estranho escutar música em inglês e isso por que tem gente que nem sabe inglês e canta cada porcaria, já cansei de ouvir preconceitos sobre música em espanhol. Depois de 50 minutos de show, os quatro Tres saíram do palco, muita gente deu por encerrada a apresentação e também saiu, mas quem pediu bis, ganhou mais duas músicas, no fim o sucesso “La Espada y La Pared” e um ensaiado Obrigado, Alvaro gostou da sua segunda passada pelo Brasil, a primeira foi no Festival Tordesilhas 97.

Leia também:

Previous Post Next Post

5 Comments

  • Reply Luana

    OLÁ, CHEGUEI A CONCLUSÃO Q ESSE SITE E MUITO INTERESSANTE E É IGUAL TER VC COMO AMIGA. LEMBRO SEMPRE DE TI, E DAS CONVERSAS.
    BEIJOS…

    LUANA

    25 de maio de 2005 at 20:47
  • Reply Flávia

    Valeu Luana!! Obrigada pelo elogio, tbm me lembro bem das conversas e dos amigos aí do Rio, muitas saudades!! Bjos a todos!!!

    25 de maio de 2005 at 21:00
  • Reply Anônimo

    Exelente el comentario aunque me demoré mucho en traducirlo, pero es bueno que te gusten Los Tres, ya que yo tambien soy un fans de ellos…
    Saludos desde Chile

    Jorginho

    2 de junho de 2005 at 03:16
  • Reply Flávia

    Gracias Jorge, que bueno saber que andas leyendo mi blog, gracias por el comentario, despues voy a traducirlo para tí, un gran beso!!

    4 de junho de 2005 at 17:09
  • Reply Quarto de viagem - Café Tacvba/México (playlist 12/2016) - Quarto de viagem

    […] seus grandes sucessos, que disco incrível, logo em seguida lançam um tributo para a extinta banda Los Trés, chamado Vale Callampa com as incríveis Dejate Caer, Olor a Gas, Tirate e Amor Violento. Começam o […]

    18 de dezembro de 2016 at 20:39
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: