Follow:
Rock Latino

Los Fabulosos Cadillacs “Argentina” (1)


Los Fabulosos Cadillacs “Argentina” (1)
Los Fabulosos Cadillacs “Argentina” (1) 
Som

Começaram ska, depois passaram a fletar com gêneros distintos como o tango, hardcore, jazz, mambo, funk, salsa, punk e samba. Hoje é impossível definir o que fazem.

Histórico
Os Fabulosos eram um supergrupo de ska dos anos 80. Seus oito integrantes foram evoluindo, escutando outros estilos musicais e incorporando isso ao trabalho. Em meados dos anos 90, a banda atingiu sua melhor fase e com o fim do Soda Stereo, herdou o posto de maior grupo argentino, que agora é do Los Piojos. A veia ska não foi arracanda mas permanece apenas como componente da mistura. Com o seu grande hit a música # 1 do Rock Latino “El Matador”, ganha prêmios e respeito em todos os países latinoamericanos inclusive nos EUA, a banda fazia extensas turnês e ganhava indicações para Grammys e afins. E isso não foi diferente com os dois álbuns ao vivo que marcaram o fim do contrato com a BMG. Hola y Chau versões ao vivo dos grandes sucessos da banda, incluindo as ótimas versões de “Carnaval Toda La Vida” e “Demasiada Presión”. Dois de seus integrantes continuam com a criatividade musical e cultural.

Flávio y La Mandinga
Seu cantor mascarado faz um som muito interessante com misturas de samba, tango e som regional uma magnífica mistura, incorporando o teatro e a interpretação, sua nova música “Agujeros” com a participação dos TTM, tem muita explosão e alegria.


Solo, Viejo y Peludo(2000)
Peso Argento(2002)
Cachivache(2004)

Vicentico
Grande cantor dos Fabulosos agora em carreira solo, já tem dois discos impecáveis no currículo, com esses continua seu sucesso com o público, a crítica e a televisão. Canções criativas e politizadas como “Se Despierta La Ciudad” e “Los Caminos De La Vida”.

Vicentico(2002)

Los Rayos(2004)

Fique Com
Rey Azúcar(1995), bem pop, Fabulosos Calavera(1997) com as ótimas “El Muerto” e “Calaveras y Diablitos” altamente experimental e pesado. La Marcha Del Golazo Solitario(1999) um clássico com as minhas preferidas “La Vida”, “Vos Sabés” e “Los Condenaditos”.


Vasos Vacíos(1993)

Rey Azúcar(1995)

Fabulosos Calavera(1997)

La Marcha Del Golazo Solitario(1999)

Hola(2001)

Chau(2001)
Grandes Exitos(2003)

Pra Quem Curte
Paralamas e Skank.
 

Leia também:

Previous Post Next Post

7 Comments

  • Reply Anônimo

    Hola Flavia!

    Yo también soy rockero (y fue por eso que encontré tu página) y como veo que tu también, no se si hayas oido a Gustavo Cerati.
    Me lo recomendaron mucho, he escuchado algunas canciones por el internet y me agradan, creo que es Argentino o Español, no estoy muy seguro.
    Y hablando de Argentina los Fabulosos estan geniales! no he comprado ningún disco de ellos, hasta ahora, pero si los he escuchado completo y están bastante bien como para largas horas de manejo
    Cuidate
    Lester

    31 de outubro de 2004 at 02:21
  • Reply Anônimo

    AGUANTE EL ROCK LATINO!!!!!!!!!!!!!!!!
    MUITO LEGAIS OS TEUS POSTS SOBRE BANDAS LATINAS E ATORES FRANCESES!!! TAMBÉM SOU FÃ DO CINEMA EUROPEU.
    BEIJOSSSS E PARABÉNS PELO BLOG!!!

    DANI
    http://www.fotolog.net/amanda_gris
    http://www.pipocalatina.blogger.com.br
    http://www.culturalatina.cjb.net

    31 de outubro de 2004 at 23:09
  • Reply Anônimo

    oi , flavita tu blog esta recopado , mais je vais t’aider avec les musique y choses du bresil ,pero no ahorita besos hermana fe

    1 de novembro de 2004 at 19:33
  • Reply Flávia

    Muchas gracias por los comentarios, en el mes de agosto hay un topico acerca de Cerati, Lester..soy fan de Los Cadillacs y de Soda!! Gracias Dani eres una amiga muy especial, Merci ma soeur, tu es merveilleuse!! Baisers!

    1 de novembro de 2004 at 19:50
  • Reply Anônimo

    Buenisimo que difundas a estas dos grandes bandas del rock latino, son bien diferentes entre ellas, pero las dos sensacionales 🙂
    Una lastima que se hayan separado los Cadillacs, la verdad siento su falta, pero nunca pierdo las esperanzas que se vuelvan a juntar!! 😀

    Beso Flavia. Chau 😉
    Marina

    1 de novembro de 2004 at 21:53
  • Reply Carlos Mota

    Oi, Flávia. Como suspeitava, o seu site é o máximo! Vou tentar aprender alemão só lendo suas traduções!!!

    Um beijão

    Carlos Carioca

    2 de novembro de 2004 at 15:31
  • Reply Flávia

    Hola Marina!! Gracias, si la verdad es una lastima que Los Cadillacs se desintegraron, pero bueno seguimos con Vicentico. Você é muito amável beijos!!
    Carioca!! Que bom que vc apareceu, adorei a sua mensagem, até que enfim, vc sabe que eu te adoro né!! Beijos da amigona!!

    2 de novembro de 2004 at 17:50
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: