Follow:
Playlist Rock Latino

Los Amigos Invisibles “Venezuela” (8)



Los Amigos Invisibles(Venezuela)
Parte 8

Som
Funk, disco music, lounge, latinidad, acid jazz.

Histórico
Formado em 1995, o sexteto formado por Julio Briceño, José Luis Pardo, Armando Figueredo, Mauricio Arcas, José Rafael Torres, Juan Manuel Roura causou furor na cena venezuelana com seu primeiro disco (A Typical and Autoctonal Venezuelan Dance Band), soava como dance, mas usava guitarras elétricas, podia ser rock mas tinha congas e um balanço incomum ao estilo. Valorizados por David Byrne(ex-Talking Heads) que também valoriza a música brasileira. Ele é um grande apoio aos grupos latinos nos EUA, como Café Tacvba, King Changó entre outros. Byrne arregimentou o grupo para sua gravadora (Luaka Bop). No mesmo ano, fizeram a estréia fora da Venezuela com o albúm (The New Sounds of Venezuelan Gozadera) que recebeu boas críticas nas revistas americanas. Arepa 3000, o trabalho seguinte, reforçou a boa receptividade da crítica com a banda, agora só falta o público descobrir que eles são bons.


Alguns brasileiros já se deram conta da qualidade musical dos venezuelanos, presença constante no aúdio de programas da Globo como Video Show e Fantástico. Apesar de que eu não levo a TV Globo como parâmetro pra nada. Além disso existe uma semelhança incrível entre o vocalista Chulius e o ator brasileiro Bruno Garcia. Eles são considerados o maior grupo com projeção internacional da Venezuela e estão radicados em Nova York desde 2000. Em 2005 eles editaram um álbum, uma coleção de versões de músicas venezuelanas colocados à venda no Japão, México, EUA, Colômbia, Peru e no Equador, com esse álbum eles foram indicados ao Grammy na categoria “Best Latin Rock, Alternative or Urban Álbum”. Logo depois de Super Pop Venezuela e Super Pop Venezuela Remixes, foi lançado em 2008 “En una noche tán linda como ésta”. O Los Amigos estão agora com sua mais recente produção discográfica intitulada Girls, Girls, Girls que será lançada ano que vem.




Fique Com
No primeiro disco o hit “Sexy” ou “Ven a Mí”, que era presença marcante na MTV Latina no programa “Raizonica”, que mostrava grupos locais que se destacavam em seus países. Esse video mostra uma simulação em um avião com muitas atitudes sexuais bem ao estilo Los Invisibles.
Os dois discos lançados no exterior, se sua praia é groove mais básico, vá no primeiro. Se você prefere um som mais refinado encare o segundo e caia na folia. Com as contagiantes “Cuchi, Cuchi”, “La Vecina”, “Piazo e Perra” e “Si Estuvieras Aqui”. Um grupo com a mesma sonoridade é o “Sonorama” da Colômbia.



Discografia
A Typical and Autoctonal Venezuelan Dance Band (1995)
The New Sound of the Venezuelan Gozadera (1998)
Arepa 3000: A Venezuelan Journey into Space (2000)
The Venezuelan Zinga Son, Vol. 1 (2003)
Super Pop Venezuela (2005 in Venezuela, 2006 in the U.S.)
Super Pop Venezuela, Remixes (2008)
Girls, Girls, Girls (2009)

http://beta.amigosinvisibles.com/



Trecho do Clipe La Vecina
..

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: