Follow:
Inglaterra Intercâmbio Inglaterra Liverpool Mochilão Inglaterra Museus Reino Unido Vida no UK Walking Tour

Liverpool e as Docas!

Com 800 anos, Liverpool possui o maior número de museus e galerias de arte do Reino Unido depois de Londres, incluindo a filial do Tate Gallery e Walker Art Gallery.
 A maior igreja anglicana fica por lá também, construção de estilo neogótico. Além disso, a Beatles Story é o ponto turístico para os fanáticos dos Beatles. O lugar é como um pequeno parque temático, diversão na certa para os beatlemaníacos. É possível transitar por cenários que contam a história dos Fab Four desde o começinho, quando Paul conheceu John, no fim dos anos 50.

 Todos pensam que ele é o Elvis, Docas de Liverpool, Vista da Igreja e dos armázens.

Outra particularidade da cidade é a inconfundível língua. Lá eles podem falar tudo, menos o bom e velho inglês. O sotaque é um dos mais carregados que eu já ouvi, conhecido como Scouse é difícil até para os britânicos de outros lugares entenderem.
 O Scouse é um dialeto do inglês e é falado basicamente no condado de Merseyside e é muito associado à cidade de Liverpool. Esse sotaque também pode ser reconhecido no País de Gales, Cheshire e Lancashire próximos a essa região. Sinceramente, eu penei pra entender alguma coisa, até o Simon que tem família por lá diz que é difícil de entender.

Voltando aos pontos turísticos, depois de conhecer a praça principal e a Mathew Street, fui até a rua Penny Lane bastante conhecida pelas músicas do grupo, e de lá andei um pouco pelos lugares que a banda morava, o cemitério, além do Strawberry Fields, Casa do Ringo Starr, Paul McCartney e a casa do John Lennon. Terminando o passeio pelo subúrbio fui até às Docas, famosa pelos museus, o porto, além da roda gigante de Liverpool e o BIG Museu dos Bealtes, o The Beatles Story.

O Albert Docks é o lugar com vista para os antigos armazéns e para a cidade próxima de Birkenhead, além de saídas para Isle of Man e Irlanda. Os armazéns de 1846, estão reformados e formam um lindo complexo de museus e lojas. As construções abrigam, cafés, lojas, restaurantes, além do fantástico museu The Beatles Story e do Merseyside Maritime Museum. Falando em Beatles, nos próximos posts contarei um pouco dos passeios referentes à banda, além das fotos que tirei por lá.

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: