Follow:
Cinema Francês

Les 400 Cents Coups “Os Incompreendidos”


Nouvelle Vague
Les 400 Cents Coups(Os Incompreendidos)(1959)
François Truffaut

Outro filme clássico da Nouvelle Vague, agora com a alcunha do gênio François Truffaut é “Os Incompreendidos” ou “Les Quatres Cents Coups”. Um filme sobre a vida de um garoto que mostra a injustiça, a dor, o mal ou o bem, o herói ou o vilão, aqui não temos claro o que é o certo e o que é o errado. Nesse filme, Antoine Doinel “Jean-Pierre Leáud” é o filho de “Claire Maurier” que tem tempo pra tudo menos para seu filho, ele se sente excluído e desprezado. Além de ser um péssimo estudante odeia seu professor “Guy Decombie”. Como não se importa com nada, ele mata aula e decide com seu amigo René “Patrick Auffay” ir a um parque de diversões.

Antoine se surpreende ao ver sua mãe beijando um homem na rua e no dia seguinte diz ao seu professor que faltou a aula porque sua mãe morreu. Mentira descoberta, ele foge e passa a noite fora de casa. Logo depois ele retorna, mas com problemas na escola ele decide fugir de novo e começa a fazer pequenos roubos, rouba uma máquina de escrever, depois tenta devolver, mas é levado à delegacia onde seu pai diz ao delegado de polícia que eles não aceitam um filho tão insubordinado e terrível. É então levado à prisão misturando-se a muitos criminosos.

Logo depois, vai para um centro de recuperação para deliqüentes juvenis e assiste a um psiquiatra, com essa ajuda ele consegue se libertar e dizer o que o atormenta. Ele está vivendo uma crise de juventude. Enquanto joga futebol ele escapa e vai até a Normandia, com o mar ele se sente livre, Antoine é refletido ali por toda a confusão, sonhos, ilusões da juventude que por um erro não pode voltar atrás. Os filmes de Truffaut que se seguem é uma forma autobiagráfica do cineasta todos com o ator Jean-Pierre Leáud papel de “Antoine Doinel” com várias seqüências durante 20 anos.

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: