Follow:
Mochilão Uruguai Playlist Uruguai

Jorge Drexler!

Jorge Drexler “Conexão Uruguai”..
Um dos cantores mais famosos do Uruguai, Jorge Drexler tem um repertório muito original e atual, com seu novo disco já bateu recordes de venda no Uruguai, Argentina e na Espanha. Intitulado Eco, seu novo trabalho discográfico tem participações brasileiras, merecem ser escutadas as músicas Todo se transforma e a faixa que dá nome ao disco, Eco.
Ele nasceu em 1964 em Montevideu, capital do Uruguai. Desde muito cedo estudou piano e violão, depois disso começou a estudar linguagem musical, harmonia, composição e técnica vocal.
Em 1992, ele edita seu primeiro LP, com o título La luz que sabe robar, foi muito aplaudido pela crítica musical de sua cidade. Em 1994, Drexler é convidado pelo grande artista Joaquín Sabina para ir a Madrid, mostrar o seu talento. Graças a isso, ele começa a despontar no mundo musical da Espanha, com seu “Vaivén” (1996), com uma mistura de músicas antigas e novas. Já em 1998 ele lança “Llueve”, quem sabe o disco mais desigual de sua carreira, mas com grandes jóias melódicas. Um ano mais tarde ele lança “Frontera”, uma sonoridade mais severa, com caminhos entre o pop e o eletrônico, mas colorido e festivo. Com sua letra mais destacada e madura, com uma de suas melhores músicas “La edad del cielo”.



Com o “Sea” de 2001, Drexler causa grande surpresa por ser um disco arriscado e renovado, acordes com novas tecnologias, um disco que causou perplexidade, cheio de surpreendentes arranjos, com muita complexidade e fusões de vários sons como programações, loops, eletrônico, scratches misturados com sons tradicionais entre outros ritmos curiosos.
“Eco” publicado este ano, é o seu quinto trabalho, um passo a mais na criatividade do autor que continua melhorando a cada disco, com textos mais trabalhados e profundos. Jorge Drexler é um compositor mais rico, versátil e criativo da música atual, que mostra cada vez mais sua brilhante obra a todos os lugares, inclusive no Brasil.

Discografia
Vaiven(1996)
Llueve(1998)
Frontera(1999)
Sea(2001)

Eco(2004)
La Edad Del Cielo(2004)

Leia também:

Previous Post Next Post

2 Comments

  • Reply carmen barudi

    Olha muuuuito lindo essa página…
    eu também adoro a cultura latina, moro em foz do iguaçu – paraná e tenho bastante contato pelas rádio paraguaias que tocam esses artistas…
    Jorge Drexler é um deles… e adorei o que ele fez durante o Oscar, onde já se viu… coitado do Antonio banderas que não teve culpa… e gostaria de sugerir as bandas de pop rock paraguaio
    PAiko é uma delas muito bom… e tem outros… ahn deixa ver tem Carolina e Mariano acho que se chamam são dois irmão que cantam muito bem…
    bom era isso… parabéns

    12 de abril de 2005 at 12:49
  • Reply Flávia

    Oi, Carmen! Muito obrigado por postar no meu blog e pelos elogios, gosto muito do rock latino, mas infelizmente não conheço nenhum do Paraguai, obrigado pela dica, também achei um desaforo o que fizeram com o Drexler no Oscar, mas agora ele está bem reconhecido, inclusive aqui no Brasil, um grande abraço..
    Beijos

    15 de julho de 2005 at 19:49
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: