Follow:
Europa França Mochilão Europa Paris Pontos Turísticos Walking Tour

Jardin du Luxembourg e Tuileries!


Além das visitas ao Pantheón e a Sorbonne visitamos os Jardins de Luxemburgo onde está localizado o Senado Francês, este é o segundo maior parque público de Paris e está no 6eme arrondissement próximo ao Teatro Odeón e a Escola Nacional Superior.

Um grande atrativo desse jardim são as inúmeras estátuas, mais de 100 espalhadas por toda a área, além destas monumentos e fontes. Os visitantes podem entrar no palácio e participar de uma audiência no Senado francês que é aberto ao público. Fomos de trem, o RER e descemos na estação de Luxembourg, de metrô desça na estação Odeon. 
Abertos todos os dias da semana sendo também permitida a entrada de animais.
Na entrada do Jardim de Luxemburgo há vários quadros e posters sobre as exposições que estão ocorrendo ou irão ocorrer no museu do jardim! 







No mês de dezembro várias coleções d’Avant-Garde estavam à mostra! Algumas fotos que tirei por lá, inclusive no RER!
Entrada do parque, Senado, o jardim e a vista da Torre Eiffel.
Já no mesmo dia da visita ao Louvre, passeamos pelos lindos Jardins de Tuileries que está localizado no 1eme arrondissement entre o Louvre e a Place de la Concorde, este é o maior e o mais antigo jardim parisiense.

 







Por sua área vemos estátuas de Rodin, Giacometti e Maillol. 
Nesse perímetro podemos ver a Pirâmide do Louvre, e andando até o final a Place de la Concorde, Champs-Elysées e o Arco do Triunfo. O parque está situado na margem direita do Rio Sena entre a Place de la Concorde e o Carroussel.


Para chegar até lá pode ser o metrô do Louvre, as estações Palais Royal-Musée du Louvre, ou a Louvre-Rivoli. Recomendo visitar somente os parques e o museu outro dia, pois só o Louvre toma praticamente o dia inteiro do passeio! 
Algumas fotos que tirei indo do Louvre até a Place de la Concorde.

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: