Follow:
Edimburgo Escócia Europa Glasgow Mochilão Europa Reino Unido Vida no UK

A incrível Escócia, um resumo por suas capitais

img_4350

Uma das ruas mais emblemáticas da cidade de Edimburgo, a Greater Grassmarket.

Visitar a Escócia foi sem dúvida incrível. O país tornou-se um dos meus lugares preferidos. Passamos 4 dias completos no país e conhecemos as duas capitais. Edimburgo e Glasgow, e posso dizer que adorei as duas, principalmente a primeira, já que é uma cidade bem medieval e histórica.

scotland6

Já Glasgow é mais industrial e urbana. De qualquer maneira, as duas têm seus encantos, é bem fácil e rápido ir de uma a outra de trem, mas depois falamos disso.

img_2944

No topo do Calton Hill, a vista da cidade é magnífica.

img_2993

O incrível Castelo de Edimburgo

img_3147

A Catedral de São Mungo em Glasgow.

img_3137

Glasgow Trades Union Council.

O percurso até lá saindo daqui de casa é bem longo, primeiro paramos em Birmingham, logo pegamos um trem da Virgin direto até Edimburgo, o valor do trem é bem caro, caso você queira economizar e tenha bastante tempo recomendo pegar um ônibus direto de Londres, às vezes as promoções saem até 10£, pagamos em torno de 100£ cada uma pelo percurso de ida e volta.

img_2921

img_2929

National Monument no Calton Hill.

img_3112

Complexo Riverside no Rio Clyde em Glasgow.

img_4501

a penumbra no Calton Hill.

Chegamos na estação principal de trens de Edimburgo, a Waverley Station, que por si só já é uma atração turística, tanto pelo teto imponente do salão principal, quanto pelo tamanho. São mais de 20 plataformas, a maior de Londres possui 15 se não me engano. Dali fomos para o nosso hotel que está literalmente do lado de fora da estação, demoramos 2 minutos para encontrá-lo. Ficamos no Mercure Edinburgh de uma das principais ruas, a Princess Street, o hotel é bem antigo, mas o serviço foi bom dentro do esperado.

img_3047

img_3078

img_3014

Scott Monument

img_2956

Uma das muitas vielas no Royal Mile.

Já a localização é excelente, pois está em um raio próximo da maioria dos pontos turísticos, inclusive o hotel está bem em frente ao Scott Monument e os Jardins da Princess Street.

scotland2

Como estava bastante frio utilizamos nas duas capitais o serviço do ônibus Hop On Hop Off, e pra quem tem pouco tempo nas duas cidades é um ótimo programa. Como tivemos mais tempo em Edimburgo conseguimos conhecer bem mais dessa cidade.

scotland3

Os principais pontos turísticos de Edimburgo são o famosíssimo Castelo, que é o cartão postal da Escócia; o Palácio real de Holyrood; o Royal Mile que é uma das ruas mais legais da cidade; o Calton Hill que é tipo uma colina com monumentos neoclássicos de inspiração grega, além de um observatório astronômico.

scotland4

O Monument Scott, os Jardins da Princess Street (a principal rua de compras) e o belíssimo museu National Galleries Scotland, ainda assim é possível encontrar outros atrativos na cidade.

scotland5

Já em Glasgow os principais pontos turísticos são a famosa praça George Square, que é o coração da cidade, dali sai o ônibus turístico; a belíssima Catedral de Glasgow com a Necropolis ao fundo; o Palácio do Povo; a incrível Universidade de Glasgow que é de tirar o fôlego, a construção é magnífica, e é claro o Riverside Museum, com várias atrações na orla do Rio Clyde.

A Escócia é desses lugares que encantam os turistas e que a cada rua você se apaixona tanto pela história quanto pela arquitetura e alegria do povo escocês. Com certeza voltaremos!

 

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplannpois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post
Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: