Follow:
Inglaterra Intercâmbio Inglaterra Londres Mochilão Inglaterra Museus namorado Vida no UK Walking Tour

Imperial War Museum!








Por morar próximo a esse museu, sempre que posso dou uma passada por ali, afinal é de graça! Esse é um dos meus preferidos depois do British Museum! Dessa vez fui com o Simon, e ele gostou bastante. O Museu Imperial da Guerra, é um dos mais famosos e fica em Lambeth, foi fundado em 1917 em memória das guerras em que o Império Britânico esteve envolvido, ali é possível ver um acervo impressionante dos quais eles guardam milhares de artefatos como veículos militares, armas de todos os tipos, aviões de combate, livros, fotografias, documentos, vestuário e uma coleção de arte do século XX e anteriores dedicada à guerra. Há também um andar dedicado ao holocausto! Eu sou fã de história e principalmente no que diz respeito às grandes guerras, então esse museu é sem dúvida um dos melhores pra mim!



O museu é parcialmente subsidiado pelo governo, mas também recebe financiamentos da iniciativa privada. Fundado ainda durante a I Guerra Mundial em homenagem àqueles que haviam morrido na guerra e aos que ainda lutavam, ocupa hoje a sua segunda sede no borough de Lambeth, onde antes funcionava o Hospital Real de Bethlem, construído em estilo clássico, depois que um incêndio destruiu sua sede original em 1936. 
É até engraçada algumas histórias que rondam por ali, trabalhei com dois meninos que atualmente trabalham na parte da manhã no museu, e eles contam histórias escabrosas sobre o lugar, dizem que escutam gritos, correntes e outras coisas esquisitas vindo dos porões, falam que é assustador ficar ali pela noite! 
Nunca precisou trabalhar ali de noite! 
Coitados!

A partir dos anos 70, o Imperial War Museum começou a expandir para outros lugares. A primeira ramificação, o Imperial War Museum Duxford, abriu as portas em junho de 1976. 
O HMS Belfast tornou-se uma extensão do museu em 1978. O Cabinet War Rooms abriu em 1984, e o Imperial War Museum North em 2002. 
As visitas ao museu, o maior do mundo dedicado apenas à memorabilia de guerras, tem entrada gratuita com exceção de mostras especiais e pode ser visitado diariamente entre 10hs às 18hs.
Para chegar até lá é só pegar o metrô na Bakerloo Line e descer na Estação de Lambeth North! 
Logo, logo mais museus por aí!

Leia também:

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply Quarto de Viagem - 5 lugares imperdíveis em Londres

    […] Museu Imperial da Guerra em Lambeth Eu perdi as contas de quantas vezes fui a esse museu, o Imperial War Museum, afinal, eu morava do lado, toda vez que alguém vinha me visitar essa era a primeira parada […]

    27 de julho de 2016 at 21:53
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: