Follow:
Playlist Rock Latino

Ilya Kuryaky & The Valderramas “Argentina” (4)




Ilya Kuryaky And The Valderramas (4)..

Som
Funk + Hip-Hop + Baladas orquestradas e letras picantes.

Histórico
Ainda com espinhas na cara, Dante Spinetta(filho do grande Luis Alberto Spinetta) e Emmanuel Horvilleur fincaram a bandeira do rap na Argentina no começo dos anos 90, com o extenso nome de Illya Kuryaki and The Valderramas. O nome vem da junção de dois personagens, um de fantasia Illya Kuryaki(integrante da série O Agente de Cipol dos anos 70) e o outro tomado da realidade Pibe Valderrama(jogador # 10 da seleção da Colômbia). Em 1991, gravam seu primeiro álbum chamado “Fabrico Cuero”, que inclue hits como “Es Tuya Juan” e “Fabrico Cuero”, um álbum 100% Rap, nessa época tinham apenas 14 e 16 anos. Eles alcançaram o sucesso conforme terminavam o segundo grau. Em 1993 gravam “Horno Para Calentar Los Mares”, um disco onde exploraram o hardcore, o rap e as baladas. Um trabalho que foi muito elogiado pela crítica e que começou a mostrar a maturidade de seus compositores. Em 1995 gravaram “Chaco” o disco mais famoso da dupla “Abarajame” é a música preferida de muitos argentinos. Do rap chegaram ao funk e a um momento interessante na carreira. Gravaram um Acústico para MTV em 1996, chamado “Ninja Mental” com todo o show transmitido, mais dois bônus gravados depois, esse mesmo show foi apresentado no mesmo ano no Teatro Opera da cidade de Buenos Aires com muito sucesso, além disso apresentaram novas músicas. Além desses gravaram ainda “Chaco”(1995), “Versus”(1997) e “Leche”(1999), os mais recentes. Esse último comprei por apenas 5 reais na loja, agora entendi por que o preço, na verdade só duas músicas me agradaram. A dupla acabou e agora estão desenvolvendo carreiras solos. Dante está mais rap do que nunca, mas continua aberto a novas sonoridades(o cara é expert em Bossa Nova e Música Brasileira), e Emmanuel Horvilleur está tendo muito sucesso com seu atual disco “Música y Delirio”(2003) do qual são extraídos as músicas “Soy Tu Nena”, “Hermano Plateado” e “Té de Estrellas”, difundindo ainda mais sua veia funk.

Fique Com
As músicas “Expedición a Klama Hama”, “Coolo” e “Hermano Plateado” e “Té de Estrellas” de Horvilleur.

Fabrico Cuero(1991)
Horno Para Calentar Los Mares(1993)
Chaco(1995)
Unplugged/Ninja Mental(1996)
Versus(1997)
Leche(1999)



..

Leia também:

Previous Post Next Post

5 Comments

  • Reply Anônimo

    Detonando hein Flávia!!! Cada vez melhor… Parabéns! Beijos da miga Amanda

    14 de novembro de 2004 at 22:07
  • Reply Anônimo

    Pena que eu só descobri que amava o Emmanuel quando a dupla acabou!!!
    beijosss Flávia

    DANI

    15 de novembro de 2004 at 20:36
  • Reply Anônimo

    Hola Flavia!
    Honestamente para mi lo mejor de esta banda…¡fue su separación! jajaja. Nunca me gustó su música definitivamente no va conmigo, pero reconozco que en su no muy larga vida como dupla marcaron su estilo y fueron originales.

    Un beso y aparece más por el foro! se te extraña! 😀

    16 de novembro de 2004 at 06:09
  • Reply Flávia

    Na verdade eu não sou grande fã do Illya Kuryaki, mas tem umas músicas que são muito boas, a sonoridade é bastante plausível já que as letras deixam muito a desejar(levam tudo a sensualidade), são muito originais e corajosos, isso já é um ponto a favor, acho o trabalho do Emmanuel Horvilleur muito melhor que o da banda, coloquei-os no blog, para difundir todos os ritmos que existem na música em espanhol, já que a maioria dos brasileiros pensam que rock em espanhol é tango, bolero, mariachi, cumbia e afins!!

    20 de novembro de 2004 at 18:59
  • Reply Anônimo

    OLÁ, CHEGUEI A CONCLUSÃO Q ESSE SITE E MUITO INTERESSANTE E É IGUAL TER VC COMO AMIGA. LEMBRO SEMPRE DE TI, E DAS CONVERSAS.
    BEIJOS…

    LUANA

    23 de maio de 2005 at 01:49
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: