Follow:
América Latina Guadalajara México Mochilão América Latina Mochilão México

Guadalajara, capital do estado de Jalisco

img_5461

ônibus turístico HOP ON HOP OFF de Guadalajara.

A capital do estado de Jalisco foi uma grata surpresa para o nosso roteiro. Eu gostei muito da cidade, principalmente dos povoados próximos à capital, voltaria com certeza e visitaria muitas tequilarias mais. Guadalajara possui um centro histórico bastante bonito, a cidade é uma das muitas coloniais da América Latina, a Plaza de Armas, como é comum nos países latinos, é uma das mais bonitas, nessa parte da cidade, você poderá encontrar variados tipos de restaurantes, além de lojas de roupas.

guadalajara3

a Catedral e a Rotunda dos Hombres Ilustres.

Os monumentos perdidos pela cidade mostram as variadas facetas do povo mexicano, além da deusa Minerva, as faces dos grandes do México. Guadalajara é muito famosa por seus mariachis e a tequila, ela é a capital oficial do estado de Jalisco, local onde é feita a bebida mais famosa do México. Essa cidade é linda e tranquila, além dos mariachis (outro símbolo mundial), o agave é o grande símbolo da cidade.

guadalajara

várias estátuas espalhadas pela Plaza de Armas.

DSC09569-6

a parte lateral da Catedral de Guadalajara.

IMG_5422-6

a incrível arquitetura colonial da capital Guadalajara.

Lá por aquelas bandas, a cidade também é chamada de la “Perla del Occidente”, ou a Pérola do Ocidente, devido ao seu clima e atmosfera agradáveis, é sem dúvida um dos mais importantes centros comercial, industrial e cultural do México, o centro histórico de Guadalajara é a parte mais antiga da cidade, onde foi fundada e onde os edifícios mais antigos estão localizados.

img_5457
img_5458
img_5460
A Catedral Metropolitana começou a ser construída em 1558 e foi consagrada em 1616. Suas duas torres foram construídas no século XIX depois de um terremoto que destruiu as originais, as torres eram consideradas grandes símbolos da cidade, a arquitetura é uma mistura de gótico, barroco, mourisco e neoclássico, o interior tem três naves e onze altares laterais, coberta por um telhado apoiado por trinta colunas dóricas.

img_5459

DSC09608-6

fachada da entrada do Teatro Degollado.

A Rotunda dos Homens Ilustres é um monumento circular de pedra que foi construído para honrar a memória de pessoas ilustres do estado de Jalisco, foi construído em 1952 e contêm colunas que marcam um espaço circular contendo 98 urnas com os restos mortais dos honrados. Do outro lado da rua, está o Palácio Municipal, que foi construído em 1952, possui quatro fachadas de pedra e design neoclássico com elementos como pátios, entradas e colunas que imitam as estruturas mais antigas da cidade.
 IMG_0399-6
P7150511-6
os casarões coloniais de Guadalajara.
DSC09573-6
DSC09588-6
DSC09614-6
a estátua de Miguel Hidalgo y Costilla.
P7150512-6
os casarões coloniais de Guadalajara.
O Palácio do Governo do Estado está em estilo neoclássico e churrigueresco, tendo sido iniciado no século XVII e concluído em 1774, o interior foi completamente remodelado, após uma explosão em 1859, este edifício contém uma série de pinturas murais feitas por José Clemente Orozco, um nativo de Jalisco e inclui Lucha Social, Circo Político e Las Fuerzas Ocultas. 
A estátua retrata Miguel Hidalgo y Costilla com o braço levantado acima de sua cabeça, com raiva contra o governo e a Igreja.


guadalajara2

Guadalajara é um lugar cheio de história, cultura e raízes mexicanas, merece sem sombra de dúvida ser visitada, aproveite e visite também a cidade de Tequila, local famoso também por suas destilarias e a Casa José Cuervo.

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

13 Comments

  • Reply Analuiza (Espiando Pelo Mundo)

    oi Flávia… eu também gostei muito de conhecer Guadalajara… Aqui ganhei mais “intimidade” com os muralistas, conheci a região, experimentei a deliciosa gastronomia local, vi a festa do dias dos mortos, um jogo de futebol no Jalisco, comi pipoca e frutas com pimenta, me encantei com o centro histórico e vi uma peça de teatro no cemitério. Assim como você, tenho ótimas lembranças da cidade e da região! 🙂

    21 de abril de 2017 at 14:48
  • Reply Patricia

    Adorei a cidade! Cheia de história e monumentos.
    México está entre os lugares que quero muito conhecer. Só aumentou a vontade de ir.

    8 de maio de 2017 at 13:42
  • Reply CAMILA PEREIRA

    Que legal! Morro de vontade de conhecer!
    A Catedral Metropolitana é belíssima, né?
    Adorei!
    Beijos!

    8 de maio de 2017 at 14:10
  • Reply Rafaella

    A cidade parece ser bela, esta no meu roteiro para um dia conhecer.
    belas fotos e post.
    Curti

    9 de maio de 2017 at 01:27
  • Reply Vickawaii

    Mas bah, fotos espetaculares! Adorei a arquitetura do local, a cidade parece ser lindíssima mesmo!

    20 de maio de 2017 at 18:51
  • Reply Gisele Rocha

    As construções me lembraram algumas que vi no Chile e no Peru. Mesmo estilo! Gostei de conhecer um pouco mais sobre Guadalajara, já entrou no meu roteiro para o México.

    20 de maio de 2017 at 20:13
  • Reply angela sant anna

    uma cidade antiga cheeeia de história e predios lindos! quero muito visitar os casarões coloniais de Guadalajara!

    22 de maio de 2017 at 01:55
  • Reply Ju Garzon

    Eu adoro falar “Guadalajara”, não que eu o faça o tempo todo! ahahaha A arquitetura é bem diferente, gostei de saber mais!

    22 de maio de 2017 at 15:53
  • Reply Katarina Holanda

    Nossa, que demais, Flavinha! Cidade linda, hein? Adorei a arquitetura de tudo <3

    22 de maio de 2017 at 18:37
  • Reply Marcia

    Deve ser muito legal viajar pelo México. Só fui a Cancun, que eu digo ser mais americano do que mexicano, então não valeu, a não ser pelos taxis cheios de trechos e santos, que achei o máximo. Achei bem legal você ter colocado imagem do Google em street view, nunca faço isso e gostei da ideia, vou copiar!😎

    22 de maio de 2017 at 22:00
  • Reply Marcia

    Parece ser uma cidade muito bonita, que bancos de praça são esses?! Achei bem legal você ter colocado imagem do Google em street view, nunca faço isso e gostei da ideia, vou copiar!😎

    22 de maio de 2017 at 22:02
  • Reply Keul Fortes

    Que legal saber mais sobre Guadalajara. Adorei o relato da cidade histórica! Sou fascinada por destinos assim. Amei as fotos!

    23 de maio de 2017 at 21:13
  • Reply Simone Hara

    Adorei o post! sei muito pouco sobre o México, mas é um país que um dia planejo conhecer!
    Gostei muito de saber mais sobre Guadalajara e já anotei pra incluir no meu roteiro!

    26 de maio de 2017 at 17:08
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: