Follow:
Europa França Mochilão Europa Paris Pontos Turísticos Walking Tour

Galeries Lafayette e a Champs-Elysées!



Esse foi o dia que tiramos pra caminhar pelas lojas, mercados e shoppings de Paris. Depois de passar pelo mercado de Natal da Champs-Elysées, fomos até o final da mais famosa avenida de Paris! A imensa e chiquérrima, Champs-Elysées. Em português seria chamada como Campos Elísios, nome que faz referência ao lugar onde os mortos habitam na mitologia grega.
Além dos variados atrativos, ali se encontra o Lido de Paris, além de cafés, cinemas e várias  lojas de roupas luxuosas como Yves Saint Laurent, Chanel, Louis Vuitton entre outras. É considerada a 2ª avenida mais cara da Europa, só perde para a Bond Street de Londres.
 Além desse também fomos ao mercado de Natal do La Défense, mas sobre esse lugar falarei mais adiante, como estávamos no dia 31 de dezembro o mercado já tinha fechado, mas era possível ver a linda decoração que ficou por lá!
Aqui algumas fotos das Galerias Lafayette.
A avenida possui 1,9 km e inicia-se na Place de la Concorde, próximo ao Obelisco de Luxor e termina na Place Charles de Gaulle onde está o Arco do Triunfo! A avenida é servida pelos metrôs Concorde, Charles de Gaulle-Étoile, Clemenceau, Franklin D. Roosevelt e George V. 



Ela é atualmente o local usado para os grandes desfiles patrióticos, além de festas de rua e competições esportivas como a Copa de 1998.
A avenida possui 1,9 km e inicia-se na Place de la Concorde, próximo ao Obelisco de Luxor e termina na Place Charles de Gaulle onde está o Arco do Triunfo! A avenida é servida pelos metrôs Concorde, Charles de Gaulle-Étoile, Clemenceau, Franklin D. Roosevelt e George V. Ela é atualmente o local usado para os grandes desfiles patrióticos, além de festas de rua e competições esportivas como a Copa de 1998.







Depois de passar por lá, tomamos o metrô e fomos até as chiquérrimas (não tanto quanto o Passeig de Gràcia) a Galeries Lafayette! Essa é sem dúvida uma das lojas de departamento mais chiques e glamourosas do mundo moderno. Ela é conhecida como Galeries Lafayette Haussmann e tem 10 andares, seu slogan é: “Ici, la mode vit plus fort”.

 

 


Para chegar até lá estações do metrô Chaussée d’Antin-LaFayette e Havre-Caumartin. Pelo RER, o trem, estação Auber. Eu não comprei nada, como de costume, mas fiquei maravilhada com essa loja de departamentos, como estávamos na época de festas de final de ano, a árvore de Natal deles era uma gigantesca árvore com pedras Swarovski!

 
  

Algumas das muitas fotos que tirei tanto nas Galerias Lafayette, na Champs-Elysées e no Mercado de Natal de Paris!

Leia também:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply

Loading Facebook Comments ...
%d blogueiros gostam disto: