Follow:
Birmingham Discos Escócia Franz Ferdinand George Erza Inglaterra Playlist Rock Inglês Show's

Franz Ferdinand e George Erza no O2 Academy

img_42241

Além de viajar é claro, outra das minhas grandes paixões é a música. E sempre quando vou a algum show tento incluir uma playlist aqui no blog. Os últimos shows da lista foram o do Franz Ferdinand em fevereiro e do George Erza em abril. Infelizmente o show do Tears for Fears foi cancelado e só será realizado em fevereiro de 2019.

De qualquer maneira tenho mais 3 shows para esse ano por enquanto. Em julho vou ver o Café Tacvba em Londres no O2 Sheppard’s Bush, no mesmo lugar onde vi o Los Fabulosos ano passado, o Iron Maiden no O2 Arena em Londres e em setembro o Arctic Monkeys em Birmingham no Birmingham Arena.

franzferdinand_erza6
Falando do Franz Ferdinand, o show foi incrível e a setlist idem, tava bem lotado e ficamos bem lá na frente. A banda toda é bem energética e não pára um segundo. Com certeza veria outro show deles. Pra mim é muito mais fácil assistir aos shows em Birmingham do que em Londres, apesar que tenho que ficar na cidade, pois os shows sempre terminam muito tarde e o último trem já saiu, mas como fomos ao show Fernanda e eu, voltamos de carro.

img_37221

img_37201

img_37341

Alex Kapranos em sua performance dramática.

O Franz Ferdinand é uma banda escocesa com 5 integrantes, fizeram muito sucesso nos anos 2000 com a já clássica Take me out, lançaram seu mais novo álbum Always Ascending; mas é claro incluíram os seus clássicos nos shows, muito inspirada pela banda Talking Heads e outras da década de 1980, sem deixar de lado a pegada e ritmos dançantes do indie rock dos anos 2000, foi considerada uma das grandes revelações da cena musical no ano de 2004.

Posso dizer que esse disco é surpreendente cheio de ritmos e com variáveis espetaculares.

franzferdinand_erza5

fonte: https://www.setlist.fm/

img_41471

img_41411

img_42961

Já sobre o George Erza, que pra quem não conhece indico fortemente, ele é um compositor e cantor fantástico, possui uma voz bem única e peculiar, muitos o comparam ao Johnny Cash, George é britânico de Londres e vivia fazendo shows por aqui, mas agora com sucesso além das ilhas ele virou um fenômeno e faz shows lotados com público fiel. Com certeza você deve conhecer o seu hit mais famoso, Budapest.

O seu novo disco é o Staying at Tamara’s, nome em homenagem a sua amiga espanhola que o acolheu na época em que ele viajava por Barcelona, o disco é fantástico e indico principalmente as faixas Shotgun e Get away.

franzferdinand_erza1

#NowPlaying Franz Ferdinand and George Erza by Flávia Donohoe ♫ ♫

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

hu1

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

10 Comments

  • Reply Lulu Freitas

    Amei o post! Eu sou muito fã do Franz Ferdinand. Um dos melhores shows que vi na minha vida foi deles, aqui no Rio. Quase no final do show o vocalista estava tão empolgado que fez um mergulho na platéia e quando conseguiu voltar para o palco estava sem uma das blusas, todo descabelado kkk

    20 de junho de 2018 at 15:26
    • Reply Flavia Donohoe

      hahahaha, ele é maravilhoso, um performance completo! Realmente o show do FF é demais, um dos melhores shows, quero ver de novo, claro!

      21 de junho de 2018 at 11:22
  • Reply Denise Barreto

    É tão bom quando podemos aliar paixões… Música e viagem são tão boas separadas, mas se tornam incríveis quando se unem. Parabéns pelo post! Abraços!

    6 de julho de 2018 at 10:50
    • Reply Flavia Donohoe

      Concordo Denise, quando aliamos duas paixões fica cada vez mais incrível!

      7 de julho de 2018 at 12:21
  • Reply Gisele Teixeira

    Música e viagem é com certeza uma ótima combinação. Também adoro!

    6 de julho de 2018 at 19:09
  • Reply MARIA CRISTINA

    Conheço uma trupe que usa shows pelo mundo como desculpa para viajar! Delícia demais né? Unir as duas paixões! Gosto muito do FRANZ FERDINAND mas nunca consegui ir a um Show! Só aumentou a vontade 🙂

    9 de julho de 2018 at 23:44
    • Reply Flavia Donohoe

      Aí sim é uma ótima ideia hein, mas como eu não tenho nenhum talento musical, eu só viajo pra ver os shows mesmo! O show deles é fantástico, recomendo muito!

      10 de julho de 2018 at 16:17
  • Reply Cynara Vianna

    Meu marido e eu adoramos ir a shows, nossa próxima viagem inclusive foi definida a partir de um. Estávamos pensando num destino para o segundo semestre até que soubemos que Eric Clapton iria se apresentar no Madison em NY e pronto, compramos os ingressos e depois disso definimos nosso roteiro que incluirá uma ida à Memphis incluindo Graceland claro. Só quem gosta mesmo pra entender né? Adorei seu post.

    10 de julho de 2018 at 13:57
    • Reply Flavia Donohoe

      Que showzaço hein, nunca vi o show do Eric Clapton, mas iria com certeza, já viajei muito por aqui por causa dos concertos, os próximos serão Londres e NYC, deve ter sido incrível conhecer Memphis e todo o seu legado! Obrigada e um grande abraço

      10 de julho de 2018 at 16:38

    Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: