Follow:
Europa Mochilão Escandinávia Noruega Oslo Pontos Turísticos Walking Tour

A fortaleza de Akershus e a Ópera de Oslo

37889829974_ab96fff8c2_o

A fortaleza de Akershus foi construída em 1299, e é um dos mais importantes castelos noruegueses, a fortaleza teve sucesso logístico em sua época, aguentou vários cercos contra os suecos e no começo do século XVII foi modernizada sob o reinado de Cristiano IV, passando a ter uma arquitetura renascentista do século XII.

oslo26

Por diversas vezes a fortaleza foi tomada por forças inimigas, em 1940 o governo norueguês foi evacuado da cidade de Oslo devido ao ataque nazista que dominou a fortaleza por 5 anos e onde muitos foram mortos. Em 1945 o poder foi devolvido a um movimento da resistência norueguesa.

img_1355

img_2591

img_1009

img_0991

img_2597

img_1363

essas bonecas espalhadas pelo castelo são de dar medo.

Durante o tempo de dominação muitos judeus que moravam na Noruega foram deportados pelos alemães e é por isso que em vários lugares da cidade é possível encontrar placas memoriais no chão com as descrições de pessoas que foram enviadas para os campos de concentração. Essa área onde está a fortaleza é bem conhecida e ali do lado ficam os transatlânticos, é um local bastante bonito e popular de Oslo.

oslo29

O fantástico prédio da Ópera de Oslo

Em uma curta caminhada dá pra chegar logo na Ópera de Oslo, o prédio da ópera lembra muito uma geleira que sai da água, um grande edifício de mármore e vidro, lar do balé e Ópera Nacional da Noruega. O local é ótimo pra se visitar ou assistir alguma apresentação, é com certeza o maior centro cultural do país e existe desde o século 14.

oslo30

img_1461

img_1308

img_2701

img_1460

img_26941

img_2698

img_2704

A característica de maior destaque no edifício é a cobertura que se inclina para cima a partir das águas do fiorde de Oslo. O telhado é também uma praça pública onde é possível caminhar. No interior do edifício admire a Wave Wall que é uma parede de carvalho que circunda os três espaços de apresentação da Ópera.

oslo25

Entre os destaques estão os painéis de Olafur Eliasson e a cortina do palco principal, que lembra uma folha de alumínio franzida.

As grandes janelas de vidro permitem ver a seção de chapéus e máscaras, a sala de costura e outras áreas dos bastidores. A Ópera de Oslo fica em Bjorvika, um bairro bem na orla da cidade, muitos pessoas pegam o trem da NSB até a estação central de Oslo e caminham pela passarela até a Ópera.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

 

Leia também:

Previous Post Next Post

10 Comments

  • Reply Alexandra Joia

    Esse passeio parece ser incrível. É sempre bom saber um pouco da história do destino. Essas esculturas das meninas choca mesmo. A arquitetura do prédio também impressiona. Quando for quero conhecer.

    25 de novembro de 2017 at 22:31
  • Reply Carla Mota

    Essas bonecas espalhadas pelo castelo são mesmo de dar medo! São geniais, adorei. Ma são mesmo estranhas!

    26 de novembro de 2017 at 09:47
  • Reply Camila Lisbôa

    Gente, essas bonecas são do mal! Daria medo andar por esse lugar de noite, hein… nível aquelas pegadinhas de mal gosto, rs…

    26 de novembro de 2017 at 15:32
  • Reply Marlene Marques

    Oi, Flavia. Ambos os locais parecem ser super interessantes. Adorei a arquitetura da Opera e toda a conjugação da madeira com o vidro. Mas realmente as estátuas das meninas metem dó…

    26 de novembro de 2017 at 16:54
  • Reply Lid Costa

    Mês passado eu estive aí! Achei a Ópera muito legal. As esculturas do lado de fora, a arquitetura, o interior do prédio, até o banheiro achei chique rs

    26 de novembro de 2017 at 23:55
  • Reply Fabia Fuzeti

    As estátuas de meninas são realmente sombrias! E muito triste a história dos judeus enviados para os campos de concentração.

    E o prédio da ópera simplesmente maravilhoso. Náo conheci quando fui para Oslo 🙁

    27 de novembro de 2017 at 09:33
  • Reply Dayana

    Você acredita que quando vi as fotos das bonecas na fortaleza até senti arrepio? Aí vi seu comentário e achei que não era só eu. hahaha

    Tirando esse detalhe, só info útil e cheia de história. Coisas para a gente refletir até os dias de hoje!

    28 de novembro de 2017 at 09:47
  • Reply Francisco Piazenski

    Que lugar Bacana, Flávia, quanta beleza, quanta história. Já falei mais de mil vezes que sonho conhecer esses países escandinavos, e posts como esse são inspiradores. Parabéns pelo relato!

    28 de novembro de 2017 at 10:22
  • Reply Renata Rocha Inforzato

    Oslo realmente é uma cidade cheia de atrações. Preciso colocá-la no meu roteiro e urgente. E vou precisar de vários dias pra ver tudo o que está no post

    29 de novembro de 2017 at 21:05
  • Reply Viviane Carneiro

    Que passeio interessante! Muito legal poder conhecer a história dos lugares. Ah… essas bonecas dão medo mesmo… muito medo. rsrsrs

    4 de dezembro de 2017 at 21:25
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: