Follow:
Curiosidades Europa Mochilão Europa Mochilão Moscou Moscou Museus Preparativos Relembrando Rússia Walking Tour

E a viagem por Moscou chega ao fim

Até que enfim cheguei ao final do Mochilão Moscou. A viagem foi rápida, mas valeu muito a pena, acho que voltaria, mas somente no verão e se fosse com a minha irmã. Moscou foi um dos lugares mais exóticos que já visitei, tudo é muito diferente, começando, é claro, pelo idioma, o cirílico é intimidante e muito difícil. Isso te ajuda a aventurar-se e a sair da sua zona de conforto, afinal cada passeio é um desafio.

Começamos o roteiro pela Praça Vermelha e por lá ficamos o resto do dia, depois fomos almoçar em um restaurante italiano que fica no subsolo dos Jardins de Alexandre e é um restaurante bastante agradável. O preço era ótimo e o local é cheio de lojas, além de uma Dunkin’ Donuts e várias redes de fast food, no outro dia voltamos e fomos ao KFC. Ali também tinha um Mcdonald’s, mas como já disse em outro post, todos os restaurantes da rede foram fechados por falta de higiene, a coisa lá na Rússia é séria, hein!

Procurei vários hotéis e não gostei de nenhum, sem contar que os preços estavam pela hora da morte, como eu não conhecia bem a cidade, preferi ficar no centro próximo aos pontos turísticos. Os hotéis mais baratos ficam fora desse eixo, mas não quis me arriscar, achei um hotel simples, porém diferente, o Basilica Hotel. No final, acabou que o hotel era fraco e muito longe do centro, a única coisa boa é que ficava próximo a Kitai-Gorod. O roteiro foi o básico pra conhecer a cidade, não consegui conhecer tudo, mas pelo menos tive um gostinho, conheci o Kremlin, a Catedral de São Basílio, a Praça Vermelha, o Mausoléu de Lênin e alguns outros museus, entre eles o do Cosmonauta que foi o meu preferido.

As passagens saíram bem baratas pela Easyjet, o único problema foi o voo que saía de Gatwick, e eu moro em Birmingham, portanto gastei dinheiro com trem pra ir pra Londres, mas mesmo assim com o desconto que temos no Rail UK, valeu muito a pena. Gastamos 60£ nos dois tickets, ida e volta, eu não precisei de visto, mas o Simon sim, ele gastou algo como 125£ pra tirá-lo pelo correio, enviei todos os documentos via correio com alguns comprovantes e recebemos de volta em 2 dias.

Portanto, é bom olhar no site do Visit Russia, pra ver se o seu marido, ou namorado, é claro se não for brasileiro, precisa de visto. O procedimento é bem fácil, é só entrar na página acima, preencher o formulário de visto, colocar toda a info que eles pedem, inclusive do hotel, pois eles irão pedir uma carta convite, antes isso também era necessário pra brasileiros, agora é só chegar no aeroporto que eles carimbam a entrada.

Fiz tudo pelo Booking.com, além deste usei o tripadvisor pra saber mais sobre o hotel. Pelas minhas contas gastei algo como 382£ + 125£ do visto do Simon, mais gastos  e comida. Põe então na conta umas 500£ no total, tirando é claro o visto que eu não preciso. Como sempre pagamos meio a meio, gastamos em média uns 1,300R$, muito barato.

Consegui trocar rublos em Gatwick, e foi a melhor coisa que eu fiz, pois achei complicado achar casas de câmbio por lá, inclusive no aeroporto, a cotação não estava tão ruim, de resto, usei o cartão pra pagar o hotel e algumas outras coisinhas. Esqueça de usar cartão de crédito do Brasil, nem toquei no meu do BB, o IOF é implacável!

Os gastos da viagem:
Passagens: Malvern/Londres/Gatwick: 60£ – Londres/Moscou/Londres: 150£
Hospedagem: 135£ 4 dias/noites, Transporte local: 30£, Comida: 60£, Passeios: 60£
Gastos: 50£, Visto: 125£ – Total: 670£
*Nosso Roteiro

Até logo e nos vemos no próximo Mochilão, a colorida Havana.
Próxima viagem: Turquia e Grécia ou Dublin.
Próximos relatos: Cuba e Colômbia em novembro de 2014!

Leia também:

Previous Post Next Post

3 Comments

  • Reply Anônimo

    Eu tinha visto esse post antes, mas ele tinha sumido, esqueci de falar que adorei as fotos de moscou e espero logo viajar pra lá, quero fazer um mochilão pela europa e o seu blog tá me ajudando muito flávia, obrigada. Eu sou lá da comunidade coisas de blogueiras do face, <3

    4 de maio de 2015 at 22:13
  • Reply Flávia Donohoe

    Oieee, você nem colocou o seu nome, que pena! Obrigada pela visita, vou começar a postar fotos e relatos de Cuba e das minhas visitinhas a Londres, obrigada, beijo!

    12 de maio de 2015 at 13:09
  • Reply Quarto de viagem - Museu do Cosmonauta em Moscou - Quarto de viagem

    […] (coroas russas) e caso queira tirar fotos pagam-se mais 100py! A viagem acabou, mais ainda tem o post resumão do final do Mochilão Moscou! No sábado fui a Londres e andei pra caramba com a Babi, logo, logo farei um post com as fotos que […]

    23 de janeiro de 2017 at 10:50
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: