Follow:
Argentina Buenos Aires Coleções Mochilão América do Sul Mochilão América Latina Mochilão Argentina Pontos Turísticos

Feiras de Buenos Aires!







Um dos programas mais bacanas de se fazer em Buenos Aires é sem dúvida conhecer as feiras locais! Elas são um máximo! E pra mim que sou uma fã tanto de literatura argentina quanto de rock argentino é um prato cheio! Além de comprar bolsas, monedeiros, e artesanato local é aqui que compro algumas coisas que não encontro pra vender no Brasil! Livros dos escritores latinos, CD’s de rock latino, Filmes argentinos, chilenos e uruguaios e comida! Duas feiras que estão sempre no nosso itinerário são as de San Telmo, que fica próximo ao nosso hostel e a do Parque Rivadavia que fica em Caballito próximo à estação de metrô Acoyte! É lá que encontro qualquer livro de literatura, política ou de aventuras, além dos vários discos, fitas K7 e DVD’s! 

As duas mais visitadas por mim e pela gêmea, são as de San Telmo, bastante conhecida, funciona nos finais de semana e está sempre lotada, lá é possível encontrar tudo o que se possa imaginar, e na hora em que bater o cansaço é fácil parar por ali mesmo e ir a algum dos muitos restaurantes e parrilas, o nosso favorito é o Desnivel, um copo sujo, muito bacana e com uma comida maravilhosa! Ali próximo, para os amantes da Mafalda, é possível encontrar a estátua da menina gordinha e posar em várias fotos com a própria, ali perto está localizada a casa onde o escritor morou. Mafalda está sentada num banco com uma altura de 80 centímetros, na rua Chile de San Telmo, onde decorria a história da personagem, a uns escassos metros do local onde vivia o seu criador, Joaquín Salvador Lavado, o famoso Quino, nos dias de hoje ele mora na Itália.
 
 

Já em Caballito, uma das minhas feiras preferidas, afinal já é o terceiro ano que dou o ar das graças nesse lugar, ali comprei inúmeros livros, CD’s, DVD’s entre outras coisas. Em 2008 cheguei em Brasília com problemas de coluna, por ter exagerado na compra de livros, levei 15 no total na mochila, viajando por mais de 20 dias com todo esse peso nas costas! Isso tudo por amor a literatura! Nessa feira compro tudo o que não encontro no Brasil, além de vinis e MP3 truchos como são chamados pelos argentinos! Em matéria de pirataria eles também são mestres! Ali próximo comprei 3 notebooks com fotos de pontos turísticos da América Latina, além de fanática por pulseiras (olha quantas lindas aí em cima) e lembrancinhas em gerais, também sou louca por artigos de papelarias, portanto cadernos comprados para mais um scrapbooking! 
 

 

 

 

E pensa que foi fácil tirar essas fotos aí? Nem um pouco, em qualquer lugar turístico os donos das lojas ou bancas não permitem tirar mais fotos, então ou você paga ou faz tudo na surdina!
Para chegar à Feira de San Telmo, não tem mistério, localizada na Defensa bem no começo da Plaza Dorrego, esta vai até o final lá bem próximo a Plaza de Mayo, funciona somente aos fins de semana, sendo domingo o seu dia mais frenético! Já a do Parque Rivadavia fica no bairro de Caballito, próximo à Estação de metrô linha A Acoyte, saindo da estação é só perguntar!

Leia também:

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply Quarto de Viagem - 5 coisas que amo fazer em viagens

    […] mercados de pulgas são itens essencias nas nossas listinhas de viagem, meus preferidos são os de Caballito em Buenos Aires, o Mercado de Coyocán na Cidade do México, mercadão de Cusco no Peru, o Borough Market na […]

    26 de setembro de 2016 at 18:30
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: