Follow:
Curiosidades Hospedagem Inglaterra Londres namorado Vida no UK

A experiência de um casamento inglês na Inglaterra

img_2715

O que falar desse casamento que foi um dos mais legais que já fui, eu nunca fui de ir em muitos casamentos e acho muito dinheiro perdido em uma festa que dura poucas horas e a maioria sai falando mal. Mas falando dos casamentos aqui na Inglaterra, posso dizer que eles são um pouco diferentes dos do Brasil, primeiramente o valor, pois depende se a família tem dinheiro ou não.

Lá no hotel temos casamentos todos os sábados e variam entre 5mil£ a 10mil£, valor bem abaixo dos casamentos espetaculares do Brasil. Os casamentos no Brasil são coisa de outro mundo e realmente muito caros.

img_2440

img_2438

img_2439

img_2442

Aqui é possível fazer sua cerimônia em um castelo ou na Catedral/Igreja local por um preço bem justo, já no Brasil, sabemos que isso é diferente. Alguns casamentos só são realizados pela manhã e à tarde e duram praticamente o dia inteiro. No casamento em que fui começou às 13 horas e terminou somente às 02 horas da manhã.

img_2450

img_2452

img_2454

img_2535

img_2415

img_2418

img_9976

A cerimônia foi realizada no Hedsor House & Park, veja o site oficial e fique de queixo caído com o local e os arredores. A Hedsor House é uma mansão/castelo da época georgiana datada de 1166 e foi uma das casas da família Hedsor, uma das residências reais da Inglaterra.

img_2630

img_2591

No casamento inglês, os padrinhos e madrinhas são as pessoas que fazem tudo pelos noivos, desde a organização da festa, a arrumação dos convites, o vestuário e as testemunhas. Como a família do Simon é católica, eles receberam um tipo de benção no final da cerimônia, mas ali foi feito principalmente a cerimônia civil realizada por uma juíza do condado de Buckinghamshire.

img_2581 img_2632

img_2590

img_2638

Ficamos em um hotel em Londres na zona 8, o Crowne Plaza, e de lá fomos para a Hedsor House, que fica aproximadamente uma meia hora do hotel. O casamento foi incrível e bastante luxuoso, nem imagino quanto eles gastaram em tudo, mas chuto por aí um valor acima das 100 mil libras.

A festa foi bem íntima, menos de 100 convidados e tudo de muito bom gosto! Além disso, todo mundo tem o seu lugarzinho marcado e ainda recebi um presentinho por ter participado. Cada mesa tinha um nome de um cantor famoso dos anos 50 e nossa mesa era a do Frank Sinatra!

img_2656
img_2586

img_2715

Pista de dança toda iluminada

Uma coisa bem tradicional nesses casamentos são os discursos, inclusive eles fazem uma aposta entre todas as mesas e quem acertar a duração dos discursos leva todo o dinheiro do bolão, eu errei por 10 minutos.

Na tradição inglesa, os mais importantes são os discursos do pai da noiva, do noivo é claro, e do padrinho que é o que conta os podres do noivo pra todo mundo ouvir. Outra pessoa importante no casamento inglês é o “Toast Master”,  é um senhor de vermelho que controla todo o casamento, é ele quem manda, inclusive na nossa entrada para ir até a mesa tivemos que escolher nicknames para serem pronunciados pelo senhor de vermelho. Indica também onde está a sua mesa, controla os discursos, os convidados e tudo o que acontece na cerimônia.

 

Minha mesa, Frank Sinatra! Chique é pouco! #hedsorhouse #quartodeviagem #england #aroundtheworld #inglaterra

Uma publicação compartilhada por Flávia Donohoe – QV (@quartodeviagem) em

Depois da comida, fomos para o lado de fora do castelo, pois ali estavam rolando os fogos de artifícios, e depois disso começou a festa na pista de dança, pra quem não me acompanhou no Snap perdeu tudo sobre esse casamento incrível.

Já sobre o hotel, valeu muito a pena se hospedar por lá, pois além de oferecer um serviço impecável, tem um ótimo restaurante. Eles possuem SPA, academia e piscina, além da sauna e ofurô.

Essa viagem foi um dos pontos altos da minha retrospectiva 2016. Não deixe de olhar!

Mais informações no: https://www.tripadvisor.co.uk/Hotel_Review-g499483-d7790225-Reviews-Crowne_Plaza_Gerrards_Cross-Beaconsfield_Buckinghamshire_England.html

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplannpois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

Leia também:

Previous Post Next Post

11 Comments

  • Reply Taís

    Que legal saber dos casamentos por aí. No Brasil o negócio é tão caro que sei lá, beira o absurdo hahaha
    O último casamento que fui convidade foi um casamento irlandês na Espanha… Irlandês tem mania de casar abroad.. e tem casamento aqui que chega a durar o final de semana inteiro dependendo, haja festa! haha

    1 de fevereiro de 2017 at 21:55
  • Reply Eloah Cristina

    Nossa, que bacana! Adorei ler sobre as tradições e como acontece o casamento na Inglaterra. Bem diferente do Brasil! Quem sabe um dia eu veja um também hehehehe

    3 de fevereiro de 2017 at 19:13
  • Reply Itamar Japa

    Haha adorei o “acho muito dinheiro perdido em uma festa que dura poucas horas e a maioria sai falando mal” … Concordo plenamente! Jamais vou gastar grana em festa pra galera comer nas minhas costas e sair falando mal! Ainda bem que os ingleses são diferentes dos brasileiros esbanjadores. 😉

    4 de fevereiro de 2017 at 01:12
  • Reply Mariana Bueno

    Bem diferente dos que estou acostumada a ir,e pareceu até mais legal. Gostei tbm dos detalhes lindos do local.

    4 de fevereiro de 2017 at 01:22
  • Reply Adriana Magalhães Alves de Melo

    Que legal saber como é um casamento inglês. E que lugar fantástico!!! 100 mil libras para menos de 100 pessoas? Isso e o que chamo de luxo!

    4 de fevereiro de 2017 at 13:47
  • Reply Josiane Bravo

    Uauu que incrível essa experiência de participar de um casamento inglês. Já quero casar na Inglaterra rs, já que os preços são inferiores e com direito a castelo, que sonho 😉 Fiquei encantada com os detalhes da decoração.
    Abraços

    5 de fevereiro de 2017 at 16:35
  • Reply Alessandra Maróstica de Freitas

    É triste perceber que no Brasil os casamentos viraram um negócio. As pessoas pagam verdadeiras fortunas, para fazer um “show”, não uma cerimônia… Quanfo me casei, há anos atrás, a gente mesmo comprava flores e salgadinhos!!! rsrs Bons tempos, com festa de verdade, onde noivos e convidados saiam felizes! Adorei saber um pouco mais dos casamentos na Inglaterra. Muito charme e bom gosto! Adorei o post!!!

    5 de fevereiro de 2017 at 18:10
  • Reply KARILAYN AREIAS

    Caramba, que legal! Incrível ver as diferenças culturais em cerimônias tradicionais. Curti!

    5 de fevereiro de 2017 at 18:39
  • Reply Juliana Rios (Juny)

    Interessante saber que os casamentos costumam ser mais baratos que no Brasil. Aqui é realmente muito surreal.
    Em relação ao casamento que você foi, que luxo! Legal as conhecer as tradições das celebrações inglesas.

    5 de fevereiro de 2017 at 20:19
  • Reply Deisy Rodrigues

    Adorei a experiência, culturalmente é bem diferente daqui.

    6 de fevereiro de 2017 at 20:36
  • Reply Naiara Back de Moraes

    Já fui num casamento na Inglaterra, em Leeds. Pra mim o mais estranho de um casamento na Europa é o horário, de dia. Mas não posso deixar de dizer que ameiii. Principalmente porque a festa foi na galeria de um museu de arte. Impossível não amar, neh?

    7 de fevereiro de 2017 at 01:28
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: