Follow:
Cotidiano Dinheiro Inglaterra Preparativos Roteiro UNI Updates Vida no UK Visto UK

Exames de Cambridge.. (1)


Tenho ainda na memória todos os procedimentos de quando estava fazendo toda a preparação para o meu visto de estudante para Inglaterra. Naquela época não precisei de certificado nenhum com o selo de Cambridge, o que na atualidade é compulsório. Como já tinha feito faculdade de inglês, e tinha um certificado de uma escola de inglês qualquer, entreguei meus certificados e saiu tudo bem. Como a imigração britânica aumentou suas exigências, agora é obrigatório ter alguns dos certificados ESOL, são os certificados de excelência em estudos da língua inglesa aplicado pela Universidade de Cambridge no Reino Unido.

Pois bem, agora chegou a hora de tirar mais um visto, por isso precisarei novamente de outro certificado com essas qualificações pois em 2011 eu tirei o IELTS que tem validade de apenas 2 anos. Posso mostrar alguns dos seguintes certificados para a imigração britânica, contanto que estejam no nível mínimo A2, essa é a qualificação mínima para todos que desejam tirar o visto de esposa de britânicos. A Cultura Inglesa oferece e aplica os seguintes certificados: KEY, PET, FCE, CAE e o CPE. Aqui vai depender do seu nível de inglês e do dinheiro que você irá disponibilizar para o pagamento da inscrição, alguns são bem salgados.


A minha prova será no dia 30 de maio desse ano e o certificado estará pronto somente em setembro ou outubro, as provas acontecem 2 vezes por ano, as inscrições para o começo do ano já terminaram, portanto não perca a próxima oportunidade que deverá ser em julho ou agosto desse ano.


Esses exames são oferecidos pela Universidade para todas as faixas etárias em diferentes níveis, são exames completos e que testam todas as habilidades linguísticas: speaking, listening, reading e writing. Além disso qualquer pessoa pode fazer os exames, mesmo estudando em outra escola, com professor particular ou sendo autodidata.


Eu escolhi o CAE que é o Cambridge English Advanced, mas pretendo no futuro fazer o CPE (Certificate of Proficiency in English) que já é um tipo de especialização. O exame é dividido nas seguintes partes: O teste de leitura que tem duração de 1 hora e 15 minutos, o teste de redação que dura 1 hora e 30 minutos, o teste de uso da língua que dura 1 hora, o teste de compreensão oral que dura 40 minutos e finalmente o teste oral com duração de 15 minutos, alguns exames não são feitos todos no mesmo dia, portanto o candidato não ficará tão cansado, no meu caso serão todos no mesmo dia, portando é preciso muita dedicação, estudo e concentração.


Além desses existe o PET que é próprio para quem possui um inglês Intermediário, é uma boa pedida para os que não tenham tanto dinheiro e mesmo assim queiram um certificado internacional válido para toda uma vida. O exame é bem mais tranquilo que o do CAE sendo dividido nas etapas: Teste de leitura e redação com duração de 1 hora e 30 minutos,  teste de compreensão oral que dura 30 minutos e o teste oral com duração de 10 a 12 minutos. O nível máximo obtido nessa prova poderá ser o B2.

Para mais informações acesse o site da Cultura Inglesa que é uma das poucas que oferecem esse teste aqui em Brasília. http://www.culturainglesa.net/wps/portal/exames_internacionais/cambridge_esol_examinations

Na próxima semana postarei o passo a passo do visto americano que já está em andamento..

Leia também:

Previous Post Next Post

7 Comments

  • Reply Ana

    Boa sorte 🙂 Fiz o CAE há muitos anos, é difícil mas é fácil… rs xx

    29 de abril de 2013 at 15:58
  • Reply lunna

    Oi Ana!! Quanto tempo!! Inclusive irei fazer esse teste pra tirar o visto de esposa, estou estudando muito, espero que saia tudo bem!! Um beijo

    29 de abril de 2013 at 23:50
  • Reply juliarantes

    Você precisa desses certificados por algum motivo específico? Você vai se casar/ou se casou, se eu entendi bem?

    5 de maio de 2013 at 11:06
  • Reply lunna

    Olá Julia! Q bom que você veio por aqui! Pois é, tenho que tirar o visto de esposa daqui há alguns meses, eu me casei e meu marido é da Inglaterra 😉

    5 de maio de 2013 at 20:48
  • Reply juliarantes

    Olha só, que sensacional. 🙂
    Claro, estou pegando várias dicas de viagem aqui no seu blog.
    Beijos.

    7 de maio de 2013 at 18:15
  • Reply juliarantes

    Você conheceu seu marido quando veio fazer o intercâmbio aqui? Como foi isso?

    7 de maio de 2013 at 18:16
  • Reply lunna

    Eu o conheci quando estava estudando em Buenos Aires! Ele é professor de inglês e já morou em Taiwan e viajava muito! Ele me convidou pra sair e dali não nos desgrudamos mais, já se foram 5 anos, quando morei em Londres eu o via toda a semana, pois ele mora perto de Birmingham. Então a maioria dos meus passeios ou viagens eu faço com ele ou com a minha irmã gêmea!! Eu adoro o seu blog e o jeito como você escreve!

    7 de maio de 2013 at 19:35
  • Leave a Reply

    Loading Facebook Comments ...
    %d blogueiros gostam disto: